Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

O

2 Mensagens

1083

10 de fevereiro de 2022 06:00

Dell G15 Ryzen 5 RTX 3050 Energia

Bom, comprei um Dell G15 e estou tendo um problema um tanto quanto chato, minha placa não utiliza os 80W dela em jogos. No Forza Horizon 5 por exemplo, fico com 100% de utilização da GPU, mas somente usando 50W, vejo outros com o mesmo notebook que o meu, pegando esses 70-80W. Já fiz um Downgrade de BIOS e nada resolveu. Alguns jogos chegam a pegar 80W, mas deveria pegar em todos...

A maioria dos jogos que tenho, ele não chega a usar nem 60W, fica muito abaixo disso. 

3 Mensagens

29 de março de 2022 21:00

Boa noite, 

Tenho o mesmo modelo e passo pelo mesmo problema. No meu caso e principalmente no cyberpunk 2077 onde o consumo fica na casa dos 50w e o desempenho fica horrível. Guardiões da galáxia também apresentou o mesmo problema. Alguns outros jogos o desempenho e normal. O consumo da GPU nunca fica acima dos 80w mesmo estando com a BIOS atualizada para até 95w.

E muito chato saber que o desempenho poderia ser muito melhor, mas algo está segurando.

Não sei se vc encontrou alguma solução para o seu problema.  

 

2 Mensagens

30 de março de 2022 10:00

Cara, não tiver solução alguma, continuo com o desempenho "capado"! 

3 Mensagens

4 de abril de 2022 20:00

Tô atrás de solução, se achar te atualizo aqui. Você está usando Win11 ou 10? Se está usando o 11, já testou mudar para o 10? Essa e uma das soluções que quero tentar. 

1 Mensagem

7 de abril de 2022 07:00

Bom dia! Recebi o meu G15 5515 fiz a atualização de todos os drivers, Windows 11 atualizado... estou rodando os jogos com 95w chegando a 92° CPU

3 Mensagens

8 de abril de 2022 11:00

O meu está atualizado também, todos os drivers, Windows e bios tanto da placa mãe quanto da placa de vídeo. Os jogos que tive problema foram cyberpunk e assassins Creed valhalla. Você por acaso chegou a jogar esses dois títulos? Outros jogos rodam melhor, ficando na faixa dos 80w, o que dá um bom desempenho, mas nunca chegam a 95w. Minha GPU nunca passou de 85°. 

O seu e processador e Intel ou AMD? O meu e G15 5515 ryzen edition.

Pesquisado bastante, encontrei várias pessoas com problemas semelhantes em vários hardware diferentes, inclusive desktops. Mas ainda não achei solução.

Que jogos vc está jogando?

2 Mensagens

25 de novembro de 2022 20:00

pessoal, nao sei se voces ja resolveram isso, mas eu estava apanhando com o mesmo problema...

atualiza bios, vbios..driver... nada. ficava em 80w 

ae eu desinstalei os drivers da nvidia oficiais e baixei os drivers  nvidia "oficial "dell do site da dell e funcionou. a rtx 3050 comecou a puxar 92,94,95 w 

 

espero que ajude 

 

Nenhum evento encontrado!

Top