Esta postagem tem mais de 5 anos
3 Mensagens
0
3727
20 de outubro de 2017 21:00
Dell Gamer 7559 - Instalação Ubuntu
Boa noite,
Tenho um dell inspiron gamer 7559, ele veio com o windows 10 pre instalado.
Estou tentando instalar o ubuntu 16.04 nele para deixar so com o ubuntu mas não estou conseguindo instalar. Pois quando dou boot no pendrive ele trava na tela de carregamento. Ja desabilitei o secure boot na bios, ja coloquei o uefi desabilitado e nao estou conseguindo realizar a instalação do ubuntu, e o pior q nao tenho como ficar com o windows pois nao em mas informação no HD
Nenhum evento encontrado!

mluke401
50 Mensagens
0
21 de outubro de 2017 05:00
Instruções de instalação do ubuntu, pesquise no Fórum do ubuntu ou no ASKUBUNTU.
Nesta semana foi lançado o ubuntu 17.10
Há diferenciação de caracteres maiúscula da minúscula.
Espero ter ajudado!
Que dê tudo certo para Vc!
mluke401
50 Mensagens
0
Se deseja instalar SÓ o ubuntu ==> USE UEFI
FAÇA BACKUP DOS DADOS, PODERÁ PERDER DADOS
1-Baixar o ubuntu
2-Criar o pendrive "BOOTÁVEL", use LILI USB CREATOR ou o RUFUS
3-Desativar SECURITY BOOT na BIOS (SÓ FUNCIONA NO WIN, NO LINUX AINDA ESTÁ INSTÁVEL)
4-Dar BOOT pelo pendrive UEFI do ubuntu
5-Faça a instalação do ubuntu, crie 2 partições EXT4, 40 gb para o ROOT e o restante do HD para /HOME
6-Altere SEQUENCE BOOT na BIOS: inicie pelo UEFI/Ubuntu
7-Pronto vai aparecer o GRUB
mluke401
50 Mensagens
0
Se deseja instalar o ubuntu em DUALBOOT com windows
FAÇA BACKUP DOS DADOS, PODERÁ PERDER DADOS
1-Baixar o ubuntu
2-Criar o pendrive "BOOTÁVEL", use LILI USB CREATOR ou o RUFUS
3-Com windows já instalado, crie 2 partições para instalar o linux: uma parição de 20 a 30 gb para o root e 80 a 100 gb para /home.
4-Desativar SECURITY BOOT na BIOS
5-Dar BOOT pelo pendrive UEFI do ubuntu
6-Faça a instalação do ubuntu
7-Altere SEQUENCE BOOT na BIOS: inicie pelo UEFI/Ubuntu
8-Pronto vai aparecer o GRUB
9-Escolha windows ou ubuntu
mluke401
50 Mensagens
0
Olá,
Se Vc quer só testar o ubuntu pode optar por BOOT como LIVE ou
Instalar o VIRTUALBOX no windows e emular o ubuntu dentro do windows.
ddennys
3 Mensagens
0
21 de outubro de 2017 07:00
eu ja coloquei como SECURITY BOOT disabled e instalei o ubuntu 16.04.3 no pendrive, mas mesmo assim ainda aconteceu o erro no carregamento do ubuntu.
ddennys
3 Mensagens
0
21 de outubro de 2017 07:00
para montar o pendrive com o RUFUS como tenho q configurar? pois possa ser isso q nao consegui.
qual o tipo de partição e do sistema de destino?
qual sistema de arquivos?
qual disco bootavel tenho q selecionar? freeDos, imagem iso ou imagem dd?
Henrique Esper
1 Mensagem
0
2 de fevereiro de 2018 05:00
Olá, você conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problema, ele trava naquela tela depois de escolher se quer apenas testar o ubuntu ou instalá-lo, quando começa a carregar ele trava e não sai mais disso. Já fiz todos os processos acima e nada ainda...
Arthur E
3 Mensagens
0
2 de fevereiro de 2018 11:00
Também estou com o mesmo problema, tentando instalar o dual boot W10/Ubuntu. Alguém conseguiu resolver?
ceaz
1 Mensagem
0
8 de abril de 2018 13:00
Ele trava na iniciação pois os drives básicos não reconhecem a placa de vídeo e ao tentar usá-los o sistema não consegue dar partida no modo gráfico corretamente. Desta forma, você precisa avisar ao iniciar que não quer usar a placa de vídeo e que vai usar o modo gráfico onboard da placa, que no caso é o Intel(R) HD Graphics 530 se for estiver com um i7-6700.
Para fazer isso, ao bootar e aparecer a tela de seleção de qual modo de iniciação deseja (Grub) aperte a tecla "e". Será aberto o arquivo de configurações iniciais.
Neste ponto, adicione no fim da linha que contem a palavra splash o seguinte trecho "acpi=off" e aperte acho que é "SHIFT+F10" ou apenas "F10" (não me recordo).
Após estes passos o sistema iniciará com a GPU onboard da placa. O problema que mesmo fazendo a instalação você precisa mudar as configurações de iniciação para esta opção ficar fixa.
Se deseja resolver o problema da GPU Nvidia GTX-940M ou 950... bom... ai é outro problema e até hoje ainda não achei uma solução viável, não para as distros baseadas no Debian/Ubuntu. Quem sabe com a nova LTS alguém ache a solução.
Espero ter ajudado.
MARK2221
1 Mensagem
0
3 de dezembro de 2021 12:00
EXPERIMENTE HABILITAR O UEFI.