Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

Fechado

2 Mensagens

414

21 de março de 2023 10:00

Dell INSPIRON 1428 Placa Mãe MODEL: 0ywtdn memoria RAM e frequências suportadas.

Olá, fiz um upgrade de SSD (Kingston 240GB) e Processador (T4400 dual core 2.20GHz < T9800 core 2 duo 2.93GHz) em um INSPIRON 1428 de 12 anos de idade, busquei mais informações sobre a placa mãe para poder saber as frequências de memoria suportadas porém sem sucesso, gostaria de mais insformações sobre essa placa mãe para fazer o upgrade de memoria RAM já que tenho esperanças de que os 2x de 2GB 400MHz poderiam ser melhorados talvez por uma frequência maior.

O fato é que até onde apurei a placa mãe  Dell 0ywtdn suporta apenas 4GB dual-channel de RAM DDR2 porém não encontrei as frequências suportadas, estou com receio de trocar por uma frequência maior e pela falta de suporte acabar trabalhando em uma frequência menor ou não obter o resultado esperado já que alteraria apenas as frequências das memorias e não a quantidade, seria realmente um beneficio essa troca ou morro nos 400MHz?

2 Mensagens

21 de março de 2023 19:00

olhei no manuel e a informação estava lá.

Memory
Memory connectors two internally-accessible SO-DIMM
connectors
Memory capacities 1 GB and 2 GB
Memory type 800 MHz DDR2
Memory configurations 2 GB, 3 GB, and 4 GB

https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-1428_reference%20guide_en-us.pdf

8 Wizard

 • 

921 Mensagens

21 de março de 2023 17:00

Olá Douglas, tudo bem? Olha, se vale a pena a troca, eu acredito não compensar muito, mas falando se o seu computador aguenta, olhei no seu manual e não consegui localizar essa informação, então recomendo entrar em contato com o time de vendas da Dell para que eles procurem essa informação para você. Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top