Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

3761

6 de março de 2013 17:00

Dell Inspirion 15r SE ativação de captura de áudio interno

Gostaria de saber se existe a opção de captura do áudio interno no Dell Inspirion 15r SE e como faço para ativar esta opção, não localizei a função em dispositivos de gravação (ativei a opção de exibir dispositivos desabilitados e desconectados), só existe a opção de uso do microfone interno, que acaba captando também o som ambiente, eu gostaria de captar apenas o áudio do vídeo reproduzido durante a captura. No antigo Inspirion 15 eu conseguia ativar a opção de captura do áudio interno instalando manualmente o driver de áudio constante no site da dell, pois o driver nativo do Windows não ativava todos os recursos existentes na placa de áudio.

3 Mensagens

7 de março de 2013 06:00

Depois de pesquisar sobre o problema da captura de audio interno no google, achei muitos usuários relatando a dificuldade em relação ao driver de audio conexant, que é utilizado inclusive por outras marcas de laptops, pelo que eu entendi a função não foi programada no software nativo do audio, não há no momento nenhuma solução do driver para o problema. Entre as soluções alternativas relatadas, optei pela instalação do software Virtual Audio Cable, que ativa a opção de captura do audio interno, função que ao meu ver deveria ser nativa do software de audio, ao menos isso sempre ocorreu com os drivers de outras marcas.

2 Intern

 • 

437 Mensagens

6 de março de 2013 18:00

rspauli... não há como fazer isto que deseja... o que deveria haver, era alguma configuração específica da placa que possuia, ou algo do tipo.

Atualmente, você pode utilizar aplicativos de terceiros que conseguem efetuar este procedimento que deseja, inclusive gravar em vídeo sua tela, e canais de áudio separado para cada dispositivo que tiver...

Camtasia seria um exemplo disto

3 Mensagens

7 de março de 2013 04:00

Caro SHIBBYS,

 

Justamente eu estou utilizando o cantasia para o procedimento de captura, ocorre que ele necessita da configuração do hardware de captura do áudio, e a única opção ativa é o microfone interno. Eu gostaria de ativar a opção de captura do áudio interno, para ilustrar melhor a questão, achei o tutorial abaixo com telas, era assim que funcionava o procedimento no antigo inspirion 15, eu substituía o driver de áudio nativo do Windows 7 pelo driver de áudio constante do site da dell e seguindo o procedimento explicado no link abaixo aparecia a opção mixagem de áudio estéreo, não consegui até o momento ativar esta opção no inspirion 15r se.

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/12/como-gravar-o-audio-interno-no-windows-7.html

Nenhum evento encontrado!

Top