Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1236

19 de dezembro de 2017 12:00

Dell Inspiron 13 descascando

Comprei um Notebook Dell Inspiron 13 em outubro de 2016. A algum tempo o local onde apoio meus punhos começou a enegrecer. Até ai, pensei que era somente sujeira, que ao realizar uma limpeza, o computador voltaria como ele era. Entretanto, a alguns meses tentei limpar o produto e o mesmo começou a descascar.
Consultei a internet para verificar se outras pessoas tiveram o mesmo problema que eu e me impressionei com a quantidade de reclamações sobre esse produto. 
Apesar da minha garantia ter acabado a dois meses, pensei que conseguiria uma solução no suporte da Dell, por ser um problema recorente sobre a linha de produtos (pois até retiraram esse tipo de acabamento dos novos produtos), entretanto, fui notificado que em função da falta de garantia, eu teria que arcar com os custos da troca da carcaça (serviço realizado por 500 reais em 20 dias ou 730 em 7 dias). 
Questionei a atendente se eu não poderia ter um ressarcimento do valor do serviço, tendo visto que é um problema recorrente do modelo vendido e ela disse rispidamente que não. Tentei argumentar se existia algum telefone de ouvidoria para que eu expressasse toda a minha indignação sobre o problema e novamente recebi rispidamente outro não. 
Sendo assim, solicitei a gravação da conversa, para que eu tomasse as devidas ações, entretanto fui informado que a mesma somente poderia ser conseguida por meios judiciais. Então informei a atendente que iria enviar um e-mail questionando sobre o ressarcimento e o telefone de ouvidoria, solicitando que ela oficializasse exatamente o que ela disse por telefone:
" Bom dia Ana,
Apesar de concordar com o pagamento do serviço para a resolução do problema, não estou satisfeito com a solução apresentada, pois o problema que meu produto apresenta é o mesmo de inúmeros outros clientes da DELL que adquiriram esse produto, caracterizando um problema na linha do produto DELL INSPIRON 13. 
Sendo assim, não concordo que eu tenha que arcar com todo o prejuízo sozinho sobre esse problema. 
Para que eu não fique com uma imagem ruim da DELL para sempre e infelizmente exponha essa insatisfação para todas as pessoas que conheço, solicito que vocês avaliem um ressarcimento do valor sobre esse serviço de reparo.
Conforme ressaltei no telefone, solicito também que você me indique um outro telefone, (que não seja vinculado ao suporte técnico), para que eu exponha toda a minha insatisfação com essa compra, para que eu não utilize redes sociais como Reclame aqui ou outra qualquer, para expor essa insatisfação.
Conto com seu apoio."
Entretanto não obtive resposta. 
Não estou indignado sobre a linha de um determinado produto ter dado problema essas coisas acontecem, mas sim pelo posicionamento da empresa em vender um serviço de reparo externalizando todo o prejuízo de um produto COM DEFEITO para seus clientes finais. 
É claro que podem dizer que meu produto passou da garantia e tudo mais. Mas esse posicionamento da empresa em repassar todo o custo para o cliente um problema sabidamente do produto demonstra o total descompromisso com o consumidor final.
DELL, já que a atendente não respondeu meu e-mail, espero que por aqui eu tenha uma retratação sobre esse problema, tanto do produto quanto do processo de atendimento (que entendo seja o padrão para casos normais de garantia, mas não sobre um modelo de produto defeituoso).

Estou tentando contato novamente por e-mail para o CASO 958392590  mas sem sucesso.


Conto com o apoio para a resolução do problema.

1 Mensagem

25 de abril de 2018 10:00

Prezado,

 

Estou com o mesmo problema e a DELL simplesmente informa que o computador não está mais em garantia.

Como o problema é recorrente nas redes sociais sabe-se que a carcaça é de qualidade ruim e caracteriza um defeito de fábrica.

Infelizmente a falta de respeito com o consumidor parece estar presente...

Uma pena que a DELL não se preocupe em reter o seu consumidor!!!

 

 

1 Mensagem

26 de abril de 2018 02:00

Bom dia também estou com esse mesmo problema.

 

Bom dia.

 Eu também tenho um notebook dell inspiron 13 prata 2 em 1 que está me deixando descontente, pois o lado direito e o lado esquerdo do touchpad onde, eventualmente toca-se a mão quando se vai mover o cursor do mouse com a mão direita e com a mão esquerda está ficando escurecido por causa do suor.

A parte inferior e a parte de trás da tela, onde se toca as mão para segurar o notebook ao carrega-lo e abrir e fecha-lo também está ficando ficando escurecida por causa do suor.

É um notebook muito bom e bonito, mas esse problema realmente é chato, pois sou professor universitário e as vezes preciso ficar explicando para os estudantes que isso não é sujeira. Preciso de uma solução.

Nenhum evento encontrado!

Top