Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4795

16 de setembro de 2015 15:00

Dell Inspiron 14R n4110 - Compatibilidade SSD.

Prezadas equipes e comunidade Dell;

Possuo o equipamento Dell Inspiron 14R n4110, adquirido em 2012. Acredito que seja o modelo early 2011.


Recentemente, o HD dele de 1TB queimou. Agora, estou pensando em colocar no lugar dele (sata 2) um SSD Kingston v300 de 120gb (sata 3, mas sem problema), e gostaria de saber se ele irá reconhecer, ou a placa mãe deste notebook só aceita HD e SSHD.

Aguardo a confirmação ou não da compatibilidade para poder efetuar a aquisição ou não.

Atenciosamente.

Josué Kothe.

457 Mensagens

17 de setembro de 2015 11:00

Ola JKOTHE, tudo bem?

Com relação ao HD ele irá identificar o HD SSD, porem a mother possui uma SATA 1, a única ressalva é com relação as transferências de dados.

A Sata 1.0 suporta transferência de 1,5 Gbps taxa teórica 150 MB/s. Já a Sata 2.0 = 3Gbps taxa teórica de 300MB/s.

Na Sata 3.0 = 6 Gbps taxa teórica 600MB/s.

3 Mensagens

17 de setembro de 2015 13:00

obrigado pela resposta!

porém, acabo por ter mais uma dúvida: o meu HD antigo era sata 2, um samsung de 1TB. quer dizer q ele estava operando em sata 1? posso te passar o numero do produto para conferir se quiseres... eh um modelo i5 segunda geracao com uma radeon HD 7250...

6 Mensagens

4 de novembro de 2015 00:00

Olá Josué,

Você acabou colocando o SSD como estava pensando ou desistiu?

Pergunto porque aconteceu o mesmo comigo e também estou com vontade de colocar um SSD da Kingston. Mas ainda estou com um pouco de receio, apesar de ter visto na embalagem (logo ali embaixo dela) dos SSDs da Kingston (V300) ser compatível com SATA 2 e o antigo HD ser SATA 2 também.

Att,

Leonardo Cabassa

3 Mensagens

4 de novembro de 2015 08:00

Sim, Leonardo! Instalei na cara e coragem e funcionou mais do que 100%! Ficou uma bala o notebook! Valeu cada centavo! Vai firme que funciona.

6 Mensagens

4 de novembro de 2015 15:00

Opaaaa, aí simm! Muito bom! Então vou fazer o mesmo Josué! Brigadão aí por responder! Abrç

6 Mensagens

15 de novembro de 2015 00:00

Bom dia Josué,

Me desculpe incomodar você de novo, mas gostaria de um favor seu...você poderia?

Gostaria apenas de saber o que aparece no seu Gerenciador de Dispostivos > Adaptadores de Vídeo? Aparece AMD Radeon HD ****M e Intel (R) HD Graphics 3000, sem nenhum erro (triângulo amarelo com exclamação)? E qual o modelo da sua placa de vídeo que aparece (AMD Radeon HD ****M)?

Pergunto isso porque depois de muito custo conseguir formatar todo o sistema com os drivers na ordem correta para rodar direitinho com o SSD (já que instalando numa ordem errada meus USBs 3.0 e minha placa de rede não funcionava hahah), apareceu esse erro na placa de vídeo e tenho receio de instalar qualquer coisa diferente.

Desde já eu agradeço.

Sdds,

Leonardo

Nenhum evento encontrado!

Top