Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

69080

16 de julho de 2015 13:00

Dell Inspiron 14z 5423 - 3 beeps curtos, morreu?

Boa tarde.

Ontem no final da tarde, ao retirar o notebook da energia com ele ainda ligado (bateria estava cheia), acabou ocasionando um reboot forçado. Após isso recebi um aviso do Windows (10 preview), me informando erro e que não estava conseguindo reparar o sistema.

Chegando em casa, ao ligar o notebook recebi uma tela preta. Esperei cerca de 2 minutos e ele apitou 3 vezes (3 short beep). Vi pelo fórum gringo que esse problema está relacionado com a placa mãe, procede?

Fiz alguns testes com memória e alguns outros componentes ao meu alcance, mas de nada adiantou. Fato que me leva a crer que o problema está nos circuitos da placa mãe.

Solicitei suporte sobre como estender a minha garantia, mas ainda não obtive resposta. Preciso de um contato mais direto me informando valores, pois não posso ficar muito tempo sem o meu notebook por motivos profissionais.

Att.

Renan W.

444 Mensagens

16 de julho de 2015 13:00

Renan, você pode entrar em contato por chat link abaixo

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1?c=br&l=pt&s=dhs

Ou por telefone: 800-999-3355 ou 0800 970 3355

Tenha em mãos a tag.

2 Mensagens

1 de agosto de 2015 11:00

Estou com o mesmo problema, torcendo bastante para não ser a placa mãe...

2 Mensagens

2 de agosto de 2015 20:00

Caro amigo Renan aconteceu o mesmo problema comigo, gostaria de saber uma posição da DELL a respeito desse fato. Afinal é  uma máquina de alto desempenho que custou caro.

211 Mensagens

3 de agosto de 2015 06:00

Boa tarde Renan

Pode nos contatar pelo numero 0800 970 3355 na opção 2 vendas, acredito se o pagamento for por cartao de credito sua garantia já fica vigente.

16 Mensagens

3 de agosto de 2015 08:00

Mesmo problema, tenho muita coisa importante nesse computador, ele estava funcionando perfeitamente até o upgrade.

4 Mensagens

4 de agosto de 2015 12:00

Renan, Boa Tarde

Após a atualização do Windows 10 no meu notebook, aconteceu a mesma coisa, entrei em contato com a Dell e me informaram que os 3 beeps indicam problema no chipset da maquina, ou seja, troca da placa mão, orçamento inicial de R$ 760,00 e 15 dias sem o notebook.

Até ler sobre o seu problema achava que foi uma coincidência o problema ter acontecido exatamente no momento da instalação do windows 10.

Mas agora minha pergunta é: Se o problema não ocorreu só comigo, a culpa é minha?

1 Mensagem

5 de agosto de 2015 10:00

No meu aconteceu a mesma coisa, e agora minha garantia ja acabou o que faço?

16 Mensagens

5 de agosto de 2015 10:00

Muita gente está sem garantia, o problema não tem mais relação com a garantia. Isso é defeito do produto.

2 Mensagens

5 de agosto de 2015 10:00

Se é um defeito que não foi causado por uso indevido do usuário, a Dell ou Microsoft devia apurar os fatos e problemas e levantar uma solução pois os clientes não podem sair lesados dessa situação. Uma atualização de Software que prejudicou severamente o funcionamento do Hardware.

Convido a todos os amigos que estão com mesmo problema que juntos possamos com a Dell e Microsoft apurar os fatos e se for preciso para que não sejamos lesados buscar apoio Judicial para nossa causa.

4 Mensagens

5 de agosto de 2015 10:00

Entra no site Reclame Aqui e faça uma reclamação, depois procure o Procon e reclame também.

Você vai ver que o que aconteceu conosco, aconteceu com muita gente, vamos atras de nossos direitos. a culpa não é nossa, esse foi um erro da Dell e da Microsoft.

2 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

Estou com o mesmo problema, após atualizar para windows 10 o notebook Dell Inspiron 14 2530 não liga mais.

Pesquisei e já tem várias reclamações que relatam o mesmo problema é dizem ser que o problema está na Placa Mãe, mas como pode uma atualização danificar um notebook?

Perfeito JVMSATIRO temos que nos juntar para que a Dell e Microsoft apure os fatos para que não sejamos ainda mais prejudicados.

Se criamos um grupo no Facebook veremos que muita gente está passando pelo mesmo problema após essa atualização.

16 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

Ressucitei o meu

Galera, para o vostro 14z 5432: consegui resetar o boot. fiz um pendrive botavel com o DOS. Copiei o bios12A. Fiz o downgrade do A13 para o A12. conforme o pessoal indicou. Voltou do ponto que parou 32%. agora to vendo que vira....ta tarvado e in6% da instalçao de drives  ,as parece que agora vai. ... InFormo se deu ou nao certo.

21 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

aconteceu comigo também,  temos que se unir para resolver esse problema.

4 Mensagens

5 de agosto de 2015 11:00

Infelizmente o meu caso foi similar ao seu. Na verdade a Dell me orçou 749 reais para reparo da minha placa mãe e 1149 para trocá-la.

Como o preço é muito elevado, acabei optando por levar em um terceiro (um dos melhores da cidade). Me informaram que o problema era na south bridge e que poderia ser reparado por 350 reais. O técnico tentou reparar porém não conseguiu, me informando de curto nos circuítos internos da placa mãe e sugeriu a troca da placa.

Agora estou sem notebook e com receio de voltar a comprar Dell. Não tenho como afirmar que o Windows 10 está relacionado com o problema que tive, mas se o problema está ocorrendo com mais pessoas, de fato isso deve ser averiguado pela Dell em conjunto com a Microsoft.

21 Mensagens

5 de agosto de 2015 12:00

boa tarde, recém entrei em contato com o técnico da DELL, e ele me falou que não tem o que fazer tenho que resolver com microsoft, pois eles estão tirando o corpo fora do problema que esta havendo com o nossos notebook, acho que temos que entra em contato um com o outro para entrar com uma ação em coletivo contra eles para que que eles assumirem suas responsabilidades. 

Nenhum evento encontrado!

Top