Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

2135

7 de fevereiro de 2021 06:00

Dell Inspiron 15 3565 instalando qualquer sistema operacional no SSD menos o Windows 10 Home (de fábrica)

Olá a todos.

Já consultei varias dicas da comunidade para tentar instalar o Windows 10 Home. E nada resolveu. O computador não apresenta nenhum problema de hardware. Executei os testes de diagnóstico e tudo normal.

Instalei um SSD no notebook e não consigo instalar o Windows 10 Home de fábrica.

O mais estranho é que consigo instalar o Windows 8.1 64 bits pelo pendrive. Mas quando tento o Windows 10, assim que aparece o logo do Windows o computador reinicia. Mesmo usando o Dell Recovery Tool acontece a mesma situação.

Já testei tudo, de tudo mesmo. Até o Chrome Os já instalei. Windows 7. Tudo apenas teste. E todos instalaram normalmente.

Já fiz o procedimento de converter a partição para GPT. Está tudo correto. Na Bios está selecionada a opção de UEFI. Vejo a opção de boot para o Windows 8.1 64x que instalei. Nesse sentido está tudo correto. Também vejo as opções de boot na opção F12 corretamente listadas.

A questão é que de nenhum modo instala o windows 10 seja no formato Legacy ou UEFI. Seja iniciando no próprio Windows 8.1 toda a instalação ou pelo pendrive.

Nenhum procedimento que encontrei na comunidade funcionou para instalar o Windows 10 64x. Consigo instalar todos, menos o 10. E tentei de tudo.

Aguardo uma orientação. Espero que consigam me ajudar. Obrigado.

7 Mensagens

11 de abril de 2021 16:00

Oi Marcello,

Obrigado pelo novo comentário. Eu consegui resolver meu problema de uma forma não muito ortodoxa.

Apliquei a técnica de clonar completamente o HD original para o SSD. Assim eu pude inicializar o Windows normalmente e usar o reset da Dell que vem embutido no HD. Daí usei o Windows Update para atualizar para a versão mais recentes (Quase 2 dias instalando e reiniciando).

Para realizar o clone, eu conectei tanto o HD quanto o SSD em uma terceira máquina, através desse software 

Levei 2 dias entre a preparação para a clonagem (desfragmentação do HD), durou 1 hora o clone propriamente dito (cerca de 65 GB da partição OS + 11 GB da partição da Dell e outras menores), e o restante pra realizar o reset e aplicar as atualizações do Windows.

Conclusão sobre o assunto: Embora tenha sido a pior experiência com um notebook (até mesmo para realizar a desmontagem), a decisão da clonagem me pareceu a única possível. E agora me sinto aliviado, sensação de dever cumprido e tendo a certeza que nunca mais vou dizer que é simples e rápido migrar para o SSD quando o assunto é Dell.

Mais uma vez obrigado pelo seu comentário, que me ajudou a achar esse caminho e a me livrar desse sofrimento...

 

Abraço!!!

7 Mensagens

10 de abril de 2021 01:00

alguma novidade amigo?

3 Mensagens

11 de abril de 2021 11:00

Oi..

Consegui instalar a versão 1909 do Windows 10. Mas o problema é que o suporte para esta versão termina no dia 20 de maio.

Uma opção é o Windows 8.1 mas precisa de chave de ativação e também não é possível usar o Office 2019. Única opção se eu quiser usar Windows.

O Dell recovery instala um Windows10 bem antigo e atualiza até a versão 1909 também. Então é melhor instalar com uma iso limpa para economizar tempo.

A minha esperança é que venha alguma atualização para a BIOS. Encontrei informações que indicavam que poderia ser esse o problema.

Depois de Maio vou tentar instalar pelo Dell Recovery Tool e quem sabe forçar alguma atualização nova, mas provavelmente vai instalar a iso de fábrica. O problema maior é que o windows 10 baixa a atualização para outra versão mais recente, mas quando reinicia para instalar, não completa.

Estou usando Linux agora.

3 Mensagens

11 de abril de 2021 21:00

Infelizmente não pude seguir esses passos, eu formatei o HD antigo na confiança que seria simples. Eu sabia dessa opção e ignorei.rs (eu queria instalar do zero o Windows)

Realmente a Dell decepcionou. Foi sofrido abrir para instalar o SSD parecia que estava quebrando tudo.rs (Não entendo o motivo de criarem essa dificuldade para a manutenção.)

Valeu pelo comentário. Abraço.

18 de abril de 2023 16:00

Ola amigo Boa noite vc tem Copia dessa Imagem que poderia fornecer Estou com mesmo problema , Dell nunca mais !

Nenhum evento encontrado!

Top