Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11830

9 de maio de 2015 00:00

Dell Inspiron 15 5547 Série 5000 com problemas na placa Dell Wireless 1707

Comprei um Dell Inspiron 15 5547 Série 5000 em 19/11/2014, na descrição do produto informa que ele vem com uma placa de rede "Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)" cuja publicidade e especificações técnicas informam trabalhar nas bandas b/g/n e a mais nova ac na frequência de 2,4Ghz e 5GHz. Ou seja, uma placa de rede para velocidade mínima de 250Mbps na banda N, devendo atingir 300/450Mbps ou mais. Analisando as informações do notebook o modelo da placa não é o mesmo informado no anúncio, ou seja, PROPAGANDA ENGANOSA, pela lei do consumidor isso é um [editado pelo Reclame Aqui] como a empresa divulga que a placa é de um modelo e no equipamento vem outro modelo chamado Dell Wireless 1707 802.11b/g/n? Eles acham que todos os consumidores são burros a ponto de não notarem isso? QUERO O MODELO QUE COMPREI!

Bom voltando ao problema, ocorre que a placa conecta somente a 150Mbps onde na verdade deveria se conectar a pelo menos a 250Mbps, em alguns momentos fica instável, conexão nula ou limitada. Tudo isso ocorre eu estando a menos de 1mt do meu roteador, quando me distâncio dele o sinal fica pior ainda, meu roteador tem sinal de 300Mbps para redes Wifi e comprei 3 antenas de 2.4GHz de 8dBi Indoor Omnidirecional cada uma para melhorar o sinal e nada resolvido. 

Efetuei alguns up-dates de drivers sugeridos por eles mas parece que isso piorou, agora quando ligo o notebook o sinal da rede Wifi demora muito a subir, cerca de uns 10 minutos, se antes já está ruim, agora piorou. Tentei reverter a situação, mas isso é impossível.

Já li vários usuários reclamando do mesmo problema no site da Dell. Pelos comentários das pessoas aqui fórum de suporte da Dell foram feitas trocas da placa DEFEITUOSA "Dell Wireless 1707 802.11b/g/n" pelos modelos da Intel Dual Band AC7260 ou pela Atheros AR5B225, mas não houve relatos que essas trocas de fato funcionaram para todos, pelo que consegui apurar algumas pessoas tiverem sucesso com a placa da Intel e outra não, e outras nem mesmo com a troca dos dois modelos acima mencionado, e existe outra problema além da placa, segundo informações no fórum é preciso substituir também a antena que fica dentro do monitor, mas que em alguns casos isso não resolveu.

Eu esperava mais da Dell pra resolver um problema aparentemente tão simples. Grandes empresas quando ocorre um problema generalizado eles fazem um recall para resolver o problema e manter seus clientes satisfeitos, mas pelo visto a Dell não está preocupada com isso tendo em vista a GRANDE quantidade de reclamações em seu site, eles ainda continuam lançando um produto defeituoso no mercado e com isso acaba deixando seus consumidores cada vez mais insatisfeitos com a marca.

Espero que consigamos resolver esse problema, pra que nossas máquinas funcionem como deveriam, esse notebook é excelente, não tenho que reclamar sobre performance pois ele me atende muito bem e não tive nenhum problema neste quesito.

Só quero o que comprei, nada mais.

14 Mensagens

8 de agosto de 2015 13:00

A minha wi-fi  tb só conecta em 150Mb/s, apesar de meu roteador ser  um linksys de 6 antenas 2.4g e 5g. E alem do mais a rede ethernet por cabo desapareceu e nada faz ela voltar mais. 

18 Mensagens

10 de agosto de 2015 05:00

Depois que a Dell trocou a placa de rede wireless o problema sumiu, eles trocaram a placa da Dell por uma da Intel.

11 Mensagens

12 de agosto de 2015 21:00

Estou com o mesmo problema com meu INSPIRON, olha a resposta que a DELL me deu...kkkkk..

Em referência ao caso de número xxxxxsobre a Etiqueta de Serviço xxxxx gostaria de informar que sou o responsável pelo seu caso. Após analisar o chamado, verifiquei que foi trocado a placa de rede e o sinal continua fraco. Você mencionou que em comparação com outro equipamento, o sinal parece inferior. Isso não se trata de um defeito e sim de uma caracteristica do equipamento. A placa de rede de seu equipamento pode não ter a mesma potência do outro equipamento. Dito isso, estarei arquivando este caso no sistema, caso perceba qualquer anomalia ou defeito em seu equipamento, peço que repsonda este email para que eu reabra o caso.

 

Ou seja, desista e venda esta bomba, pois nós não temos conserto para esta problema !!!!!!!!!!!

1 Mensagem

26 de maio de 2016 09:00

Estou tendo os mesmos problemas!!!! tentando resolver a 1 mês, já tive ajuda remota, já trocaram a tela do meu computador que so tem 2 mese e ate o momento nada!!!

o modelo do meu Dell Inspiron 15 5548 ...

1 Mensagem

5 de agosto de 2018 06:00

Wesley, tenho um Inspiron 5547, ja troquei roteador, troquei antena (acreditando que podia haver algum fio rompido), instalei e reinstalei drivers, entretanto, depois de 3 anos com este sofrimento e tendo que usar internet cabeada pois utilizando wi-fi, do nada cai pra apenas uma barrinha, mesmo estando na frente do roteador, optei por procurar uma placa nova na China e encontrei um modelo por R$36,00, dual band.... Espero que resolva meu problema, pois infelizmente me decepcionei e muito com a Dell....
Além deste problema com o wi-fi, com 1 ano e meio de uso minha tela touch passou a desligar sozinha, com isso tive que fazer a reposição que me custou apenas R$1.000,00 =/

Nenhum evento encontrado!

Top