Highlighted
LFPO
1 Nickel

Dell Inspiron 15 7000 Series 7559 Desligando

Olá, Possuo um Dell Inspiron 15 7000 Series 7559 , o mesmo começou a desligar sozinho repentinamente, ele desliga eu ligo novamente passa uns 40 minutos e ele desliga. Alguem sabe o que pode ser? Ja foi realizado: - Limpeza interna, achei que fosse aquecimento, o mesmo foi limpado internamente e trocado a pasta. Ele desliga mesmo sem forçar seu uso, estou medindo a temperatura em torno de 60° - Testado com outro HD, também desligou. - Realizado upgrade da BIOS não resolveu. - Passado a verificação do Dell Support Assist, não encontrou problemas. Estou suspeindando da memória e PLM :/
8 RESPOSTAS
LFPO
1 Nickel

Re: Dell Inspiron 15 7000 Series 7559 Desligando

Olá pessoak atualizando a postagem, em novos testes identifiquei que o computador desliga exatamente após 30 minutos ligado, não importa se deixar na tela de boot, ou subir um live cd. Existe algum time out de algum componente?
Rafaelavm
1 Nickel

tenho um parecido... O meu não funciona o lcd, qdo coloco o monitor externo ele desliga depois de iniciar o windows.

a bateria do seu está boa? tá durando msm fora da tomada?

LFPO
1 Nickel

@Rafaelavm, seu caso parece ser algo no windows testa com um Live CD Linux. Sim o meu a bateria esta boa, dura tranquilamento fora da tomada.
pmarcos6821
4 Ruthenium

Tenta ligar só a placa, a memória e o processador, desconecta tudo que for possível. Limpe o contato da memória com uma borracha escolar e o slot com um pincel. Se continuar desligando é problema na placa talvez bga, vcore. Senão é alguma coisa que tava conectado na placa e esse periférico ta dando alguma espécie de curto fazendo desligar
LFPO
1 Nickel

@pmarcos6821não funcionou mesmo, realizei todos os testes possiveis, e continua desligando com exatos 30 minutos após ligado.

Interessante que se der 20 minutos e eu reinicialo por exemplo, o mesmo zerá a contagem e desligará novamente após 30 minutos.

pmarcos6821
4 Ruthenium

Quando ele liga ele liga com o windows ou somente os leds?

LFPO
1 Nickel

Liga normal sobe windows de boa, passa 30 minutos desliga. Ja subi um live linux mesma coisa, deixei ligado apenas na tela de BIOS mesma coisa também.
LFPO
1 Nickel

Update: Pelas pesquisas que realizei, encontrei aqui no forum Dell outros casos semalhantes. Tudo indica que pode ser um possivel BUG na BIOS, espero que a Dell identidique e corrija, pois não creio ser necessario trocar a PLM para isso.

E realmente o notebook foi formatado e teve um update da Bios, porem após o downgrade persiste.