Highlighted
Rafaelavm
1 Nickel

Dell Inspiron 15 7000 Series não liga mais

Oi, galera, estou com um problemão. Tenho um Inspiron 15 7000 Series - 7560 há 1 ano e meio (acabou a garantia há seis meses). Estava reparando que há mais ou menos 4 meses a bateria não estava durando nada, acho que nem 1 hora fora da tomada (a bateria é interna). Aí usei o notebook durante uma noite, desliguei, quando fui ligá-lo pela manhã não ligava mais. Tela pretinha, sem sinal algum. Ficava piscando o led alternando cor laranja e branca, aí verifiquei que era sempre assim: 2 laranjas + 7 brancas. Pela lista de defeitos que a dell disponibiliza com essa sequência vi que era problema no lcd. Liguei um monitor em separado aí sim a tela apareceu, mas sempre que entrava no windows desligava. Não sei muito bem o que pode ser, alguém já teve um problema parecido?
Etiquetas (4)
Marcas (3)
6 RESPOSTAS
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Dell Inspiron 15 7000 Series não liga mais

Se sai vídeo no monitor externo é pq a placa está normal, só a bateria que parece estar ruim. Neste caso pra economizar vc pode trocar só o lcd O procedimento é um pouco demorado porém não exige conhecimento técnico, basta seguir o manual de serviço disponível em suporte e drivers do site Retirando o lcd anote o partnumber dele e compre o mesmo no MercadoLivre ou ebay Ao chegar o lcd basta recolocar seguindo o mesmo manual Tanto a tela como o computador após remover os parafusos abrem facilmente usando uma palheta de violão ou cartão velho Qualquer outra dúvida sobre o lcd pergunte ao vendedor e escolha uma loja ou vendedor de boa reputação
Rafaelavm
1 Nickel

Primeiramente, obrigada por me ajudar! Então, ele liga o lcd EXTERNO, quando eu conecto o monitor, mas mesmo assim o windows mal carrega e desliga. O lcd do note mesmo não dá nenhum sinal. Então mesmo ligando o monitor externo por pouco tempo acha que o problema é só na bateria?
pmarcos6821
4 Ruthenium

Pode ser problema só de sistema algum driver por exemplo. Pra confirmar isso basta criar um pendrive do Linux Em outro computador baixe a iso do ubuntu, grave com o universal usb installer Coloque o pendrive no computador que ta dando defeito e dê boot com f12, deixe em modo teste mesmo Se tudo rodar normal é pq o windows ta com algum defeito no software e uma reformatação pode resolver Antes do procedimento salve os arquivos importantes
Rafaelavm
1 Nickel

eu sinceramente acho difícil... O note já apresentava problema na bateria, ela não durava nadinha mais... deve ser algo relacionado a isso. você acha que vale a pena pagar a garantia da dell? Custa qto em média?
pmarcos6821
4 Ruthenium

O defeito na bateria tem um custo razoável, não é caro nem barato. Soma o preço médio de uma bateria 300 reais mais o preço da manutenção 200 reais fica mais ou menos 500 reais se o técnico cobrar o serviço dele por estar fora da garantia. Pode tb optar por comprar somente a bateria aí vc economiza o custo da manutenção. Antes tenta enviar um email para o suporte e garantia do site, solicite a comunicação via email. A cada erro que ocorrer envie fotos ou pequenos vídeos assim da pra fazer um diagnóstico melhor se é a bateria mesmo ou se é a placa

Rafaelavm
1 Nickel

liguei pro suporte da dell, fizeram vários procedimentos comigo pelo telefone, falaram que o problema é no lcd e na placa mãe, que teriam q trocar tudo e daria 2000 reais de conserto, absurdmente surreal!! Estou muito decepcionada. Vou ter que caçar uma assistÊncia pq me recuso a pagar esse **bleep**