Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

5101

7 de junho de 2018 16:00

Dell Inspiron 15 7572 - Desempenho lamentável em jogos

Comprei o modelo mencionado no título para trabalho, mas com intenção de testar sua real força - e levando em consideração a boa placa que vem nele, resolvi comprar e baixar o PES 2018, pra jogar um brasileirão de leve nas horas vagas.

Porém, o desempenho do notebook no game é simplesmente LAMENTÁVEL. Espero que não seja problema do note e sim algum erro meu ou falta de configuração, pois vendi um rim para comprar essa bosta.

Bom... atualizei todos os drivers, atualizei a BIOS, atualizei o Windows 10, atualizei o drive da placa de vídeo, configurei a placa para dar seu melhor desempenho quando o jogo for aberto, coloquei a bateria em "mais alto desempenho", coloquei um arquivo anti-lag no game, deixei as configurações gráficas do jogo no mínimo e, mesmo jogando em MODO JANELA, o desempenho é ridículo, todo lagado. 

Eu já fiz 1 zilhão de testes e configurações e nada parece funcionar.

Se não aguenta um jogo, como vai aguentar todos os softwares e multi tarefas que irei utilizar no trabalho no próximo mês? 

Alguma sugestão?

* Estou torcendo sinceramente pro errado ser eu, de ter alguma config. que eu não fiz e que eu possa resolver isso.

** No relatório de erro dando F12 ao inicializar, nada consta.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

7 de junho de 2018 17:00

Verifica se realmente o jogo esta usando a placa dedicada, pra isso clique com o botão direito no .exe do jogo e executar com processador gráfico

No painel de controle da nvidia da para equilibrar as funções de forma a obter o melhor desempenho

 

 

21 Mensagens

7 de junho de 2018 18:00

Olá amigo, obrigado pela dica, mas já havia feito isso, sem sucesso. Como disse, fiz diversos testes que já estou até ficando sem opção :( 

Com todos os gráficos no mínimo deveria rodar de boas.

11 Mensagens

7 de junho de 2018 19:00

Participe do tópico que vou deixar o link, varias outras pessoas estão com o problema, é um defeito de linha pelo visto então não conseguira resolver sozinho.

https://www.dell.com/community/Inspiron-Notebooks/Thermal-Throttling-7560-e-7572/td-p/6071186/page/5

 

Esse tópico já esta avançado na solução, e nossa melhor chance ou então ir para justiça.

21 Mensagens

8 de junho de 2018 04:00

Obrigado. Já vi os comentários lá e a vontade de chorar da raiva é grande...

841 Mensagens

8 de junho de 2018 12:00

Boa tarde!
Tente esse procedimento:

-> Reinicie o equipamento e fique pressionando e soltando a tecla F2 imediatamente para acessar a BIOS;
-> Dentro da BIOS, abra a aba "Performance";
-> Selecione "Intel SpeedStep" e desmarque "Enable Intel SpeedStep";
-> Clique em "Apply", logo em seguida em "OK" e "Exit" para sair. Feito isso, é só testar.

 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

8 de junho de 2018 15:00

Só se com o tempo sair um driver melhor. Eu uso o Geforce experience e deixo atualizando automaticamente

21 Mensagens

8 de junho de 2018 15:00

 Jhonatt, isso não é solução, é GAMBIARRA que desativa um recurso importante do computador. Ademais, com as configurações que ele tem (e pelo preço que paguei) deveria funcionar normalmente, não com gambiarra. Sugiro que veja o tópico mencionado acima pelo nosso colega, onde vários usuários do modelo estão com esse problema. 

841 Mensagens

12 de junho de 2018 13:00

Andre, isso não é gambiarra, pode confiar.
O Intel Speedstep é uma feature do processador que "dosa" o clock do seu processador para aumentar a duração da energia da máquina. Desativando ele permite que seu processador esteja com sua performance no máximo, o que é necessário para gerenciar os vários processos em andamento durante a execução de um jogo (apesar de diminuir o tempo de duração da bateria). Fica a seu critério realizar o processo ou não, mas deixo aqui a dica para quem tiver interesse em melhorar o desempenho ao jogar.

 

OBS: No site da Intel explica melhor como o SpeedStep funciona (é a questão 13) : https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005723/processors.html .

21 Mensagens

13 de junho de 2018 15:00

Conclusão: esse aparelho é UM LIXO.

 

QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, DELL!!!!!!!

21 Mensagens

13 de junho de 2018 15:00

Fiz isso que você recomendou, melhorou um pouco, mas continua lamentável o desempenho. Não vale o preço absurdo que eu paguei. Se arrependimento matasse...

53 Mensagens

26 de junho de 2018 18:00


@Dell - Jhonatt  escreveu:

Andre, isso não é gambiarra, pode confiar.
O Intel Speedstep é uma feature do processador que "dosa" o clock do seu processador para aumentar a duração da energia da máquina. Desativando ele permite que seu processador esteja com sua performance no máximo, o que é necessário para gerenciar os vários processos em andamento durante a execução de um jogo (apesar de diminuir o tempo de duração da bateria). Fica a seu critério realizar o processo ou não, mas deixo aqui a dica para quem tiver interesse em melhorar o desempenho ao jogar.

 

OBS: No site da Intel explica melhor como o SpeedStep funciona (é a questão 13) : https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005723/processors.html .


Desculpe discordar, mas é uma gambiarra sim.

Desabilitando o Intel SpeedStep, a CPU fica "travada" na frequência nominal, ou seja, ela não diminui o Clock para economizar energia e também não entra em modo TurboBoost que aumenta o Clock para executar tarefas que demandem alto processamento.

Ou seja, com esse ajuste o notebook gasta mais energia, a bateria dura menos e nas tarefas que poderiam se beneficiar do TurboBoost, esse recurso não entra em ação.

17 Mensagens

19 de julho de 2019 07:00

Jhonatt, a questao de desativar o SpeedStep deixa o processador no seu clock maximo, que é 1.8GHz. No meu caso. Voce compra a maquina pelo anuncio que ela é 4GHz, porem o clock base é 1,8. Ai desativando a feature, eu vou trabalhar com esse clock.

 

A solucao definitiva seria remover a limitacao de temperatura da GPU, onde a dell deveria ter colocado sistema de refrigeracao independente para gpu e cpu, com dois coolers. e nao a solucao minima que vem na maquina. O samsung S51 pro, mais fino e mais leve, vem com sistema independente para ambos, e o limite de temperatura da GPU de 67 graus para pelo menos 85 graus. Da para tambem diminuir a voltagem da cpu tambem, isso tudo pelo sistema da bios. O TDP como é da propria intel eu fico calado mas essas outras coisas, sim.

Enquanto isso tem que se usar o asus tweak e o throttlestop para aumentar o limite de temperatura da gpu e o throttlestop para diminuir o clock e a voltagem do processador.

7 Mensagens

6 de outubro de 2019 17:00

Cara, que arrependimento também, não tá rodando jogo mobile via emulador com configurações no mínimo. É absurdo um computador nesse porte com uma placa de vídeo de 4GB ter esse desempenho. Tenho um Inspiron 15R SE de 2012 com Radeon de 2 GB que deve rodar melhor do que esse elefante branco.

5 Mensagens

25 de maio de 2020 12:00

Mesmo problema aqui.

Coloco o cabo da bateria, e o desempenho cai sensivelmente. 

Acredito que seja um problema de gestão de energia da máquina, algum bug na engenharia. Tomara que uma atualização de firmware ou algo parecido consiga resolver.

Coloquei um vídeo mostrando o problema em 
https://www.dropbox.com/s/1zqf5vnba8bxgm8/VID_20200522_140721605.mp4?dl=0

Estou com chamado aberto no suporte pelo Service Request: 57336300

Aguardo solução para o problema.

21 Mensagens

18 de agosto de 2020 06:00

PQP! Que loucura, velho. Testei isso e realmente o FPS aumenta ao tirar da energia. Que porra é essa? lol

Nenhum evento encontrado!

Top