Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

10145

11 de fevereiro de 2014 04:00

Dell Inspiron 15R 5537 A10 trava ao entrar no modo de suspensão, resolvendo o problema só reiniciando de forma brusca no notebook.

Vi que muitos tem o mesmo problema, tentei seguir os passos desse link: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/32076/42547.aspx

Desinstalei o que pude, e quando fui instalar os novos drivers, o notebook travou, tive que entrar no modo de segurança pra desinstalar os novos drivers, creio eu porque estava dando conflito entre algum driver que não desinstalei direito.

Quero saber o que faço, entrei em contato com a Dell e disseram:

"esta ocorrendo um erro de driver

é um conflito com o driver da placa da amd, temos duas opções nesse caso

uma é voltar para o windows 8, a outra é aguardar sair o driver atualizado da amd"

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de fevereiro de 2014 07:00

Olá Lucas,

Realmente, caso esteja encontrando problemas com a atualização do driver de vídeo para o Windows 8.1, pode sempre retornar ao Windows 8 até que tenha confiança de que não terá problemas com a atualização.

O tutorial que você seguiu, o driver instalado é uma versão alterada, e não oficial.

Pode utilizar o driver diretamente do site de suporte da dell em http://support.dell.com e selecionar o Windows 8.1 para realizar a instalação ou retornar ao Windows 8.

18 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 08:00

Como posso saber se o sistema está usando a AMD 8850 ao invés da placa Intel 2GB Dedicada? Não consigo entrar no AMD Catalyst.

18 Mensagens

11 de fevereiro de 2014 10:00

Depois de tantos problemas envolvendo o Windows 8.1 e incompatibilidade com drivers, estou pegando a foda fora e voltando pro Windows 8.

É simplesmente uma vergonha a Dell proporcionar E INCENTIVAR um upgrade pra um sistema que não tem compatibilidade, a AMD não tem os drivers pro Windows 8.1 ainda. Mesmo o Windows 8 estando cheio de bugs, é o menos pior por enquanto. 

Se eu pudesse escolher outro notebook pra comprar, certamente não compraria esse Inspiron 15R, ou ao menos iria esperar até TODOS os drivers atualizarem.

9 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 10:00

Cara, o meu é do msm modelo que o seu. Chegou semana passada! E tbm está com o msm problema :/

18 Mensagens

12 de fevereiro de 2014 11:00

O meu também chegou semana passada!

Mas é o seguinte, volte pras configurações de fábrica, volte pro Windows 8. Como o notebook é novo no mercado, vai demorar um tempo até termos todos os drivers compatíveis, mas no Windows 8 está tudo normal.

Seguinte, se o seu notebook veio com uma só partição (C:), procure no Google como fazer outra partição SEM FORMATAR, e copie TODOS os seus arquivos pra essa nova partição.

Logo depois volte às configurações de fábrica. Abraço, irmão!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

13 de fevereiro de 2014 02:00

Apenas para passar um update, já recebi a confirmação de que está sendo desenvolvida uma nova BIOS, assim como novos drivers para o equipamento pessoal.

Por favor, peço que aguardem este lançamento para que tudo funcione corretamente novamente, ou realmente, retornar para o Windows 8 pode ser uma alternativa.

9 Mensagens

17 de fevereiro de 2014 04:00

Lucas, desculpa a demora! Hehe, aqui... eu fiz um teste com um método q o Rodrigo daqui do fórum da Dell postou http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/32333/43387.aspx#43387

O Note voltou ao normal cara! Mas de qualquer forma, mto obrigado pela atenção! Abraço!

26 Mensagens

2 de maio de 2014 15:00

Olá Marlon, vi que você é um dos poucos profissionais que ajudam aqui dentro do forum, por acaso voce ja sabe se tem algum update da BIOS do Modelo Inspiron 5537? A que estou usando é a versão A06 e atualizei pro Windows 8.1 e com isso veio os problemas, ja atualizei todos os drivers oficiais da Dell e já usei os Drivers da AMD e da Intel oficiais, o driver da Intel atualizou automaticamente pelo windows update, da AMD eu atualizei essa semana, mas mesmo assim o notebook não entra mais em suspensão, tenho que tomar cuidado pra não deixar a tela desligar se não só volta o note se eu desligar. Não adianta pedir pra voltar ao Windows 8 pois não vou ficar formatando a maquina mais vezes.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

5 de maio de 2014 04:00

A BIOS versão A06 é a última disponível no momento para o seu equipamento.

Quanto à hibernação Licoln, vi um pessoal resolvendo o problema instalando os drivers Intel e AMD diretamente do site da Dell e então atualizando com esta ferramenta: http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool

3 Mensagens

14 de junho de 2014 04:00

pessoal, tava com esse problema tbm e tal e fiquei *** por ter que ta ligando para o suporte da dell

só na 3ª vez que eles fizeram acesso remoto, é que deu certo.

agora o problema é que o windows 8.1 não pega nenhum jogo.

gostaria de saber se a melhor alternativa seria ir para o windows 7?

pois no meu pc desktop é windows 7 com configuração bem inferior e pega os jogos.

2 Mensagens

14 de junho de 2014 12:00

Ainda nao resolveram? estou com o mesmo problema !

5 Mensagens

17 de junho de 2014 16:00

E para quem comprou o laptop com o windows 8.1 já de fabrica, como proceder?????

5 Mensagens

17 de junho de 2014 16:00

Vá em:

Propriedades ->Compatibilidade

Selecione a versão Windows 7, aqui funcionou.

Nenhum evento encontrado!

Top