Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

W

2 Mensagens

298

12 de dezembro de 2018 13:00

Dell Inspiron 15r SE(7520) - Destruidor de HDs?

Tenho a quase 6 anos o note do título, foi o primeiro dos 3 dell's que compramos aqui em casa...e sinceramente apesar de estar funcionando até hoje, tive muita dor de cabeça com o mesmo. Obviamente que não está na garantia, mas durante a mesma tive o HD trocado pela Dell duas vezes(em 1 ano), e após o termino troquei mais uma vez...e pelo que analisei por programas de analise de HD (crystaldiskinfo, HD tune, hd sentinell e o próprio sistema do Intel rapid storage) e todos estão condenando meu HD mais uma vez...e ele tem apenas 2 anos! O intel rapid storage sempre foi instável e apresenta sempre erro, então não levava muito em consideração...mas pelo que o Sentinel disse, o hd teria dias de vida(o que não acredito muito). Meu note roda muito bem, tirando a pasta download que desde sempre tive problemas de aguardar um "não respondendo"(mas creio q por ter muitos GB de vídeos, programas etc armazenados, mais de 30GB). O que venho através deste tópico é saber dos usuários se esses problemas em HD são frequentes com todos ou eu sou muito sortudo? Por que sinceramente não acredito que eu tenha tido mal uso ou azar de comprar 4 HDs problemáticos...é como se meu pc estivesse destruindo-os! Aproveito para perguntar aos técnicos da Dell se tem como identificar e reparar a causa destes problemas...porque sinceramente o note ainda ta muito utilizável, o único problema é ter que trocar HD a cada ano e meio! absurdo!

Tive um note HP antes que durou 6 anos, e nunca tive que formatar ou trocar HD nem nada. raramente uso o note fora da tomada, até pq a bateria já não da conta...

 

att, 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

12 de dezembro de 2018 13:00

Se o hd tiver funcionando independente dos alertas dos programas não tem necessidade de trocar. Só troca se tiver travando ou demorando muito pra inicializar mesmo depois de formatar. Se precisar formatar salve o que for importante 

12 de dezembro de 2018 14:00

Então cara, não sinto nenhum sintoma...jogo, internet...o note liga em menos de 20 seg...o unico problema "visivel" é a msg do intel rapid storage que diz que meus arquivos estão em perigo...

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

12 de dezembro de 2018 15:00

Tenta reinstalar o rapid no modo padrão. Do modo avançado ele tem mais chance de perder dados 

Nenhum evento encontrado!

Top