Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

H

2548

21 de março de 2018 17:00

Dell Inspiron 5452: vida útil mínima

Eu adquiri o notebook Dell Inspiron 5452 no dia 26/10/2016, o qual funcionou normalmente até dezembro de 2017. Começou travando algumas teclas do teclado. Depois de alguns minutos após inicializar o notebook o teclado inteiro não funcionava, e por fim o touchpad parou de funcionar e o notebook não inicializava. Como a garantia de 01 ano já havia expirado eu levei o notebook até a assistência técnica que não conseguiu resolver o problema, procurei uma segunda empresa de assistência técnica que também não soube resolver. A única solução que me foi dada era trocar a placa-mãe (que, diga-se de passagem, custa quase metade do preço do notebook novo), porque vários componentes do notebook são integrados à placa-mãe e o defeito poderia ser em qualquer um deles. Minha revolta se insurge porque meu último notebook (Itautec) durou 08 (oito) anos! Sempre fui muito cuidadosa com meus aparelhos eletrônicos e nunca tive problemas com outras marcas (Samsung, LG, Itautec). O notebook não teve contato com água, umidade, calor excessivo, impactos, malawares, farelo de comida, nada! E ninguém o utilizava além de mim. Agora que adquiri um notebook da marca Dell (que se diz uma marca respeitada no mercado) me aparece um problema que ninguém sabe dizer o que é, e que aparentemente não há solução, convenientemente, pouco tempo depois da garantia ter expirado. Eu me encontro com a carcaça de um notebook praticamente novo e com um baita de um prejuízo porque terei de comprar outro notebook ou trocar a placa-mãe para TALVEZ recuperá-lo.

841 Mensagens

22 de março de 2018 12:00

Boa tarde!
O orçamento feito pela Dell não é para comprar uma placa mãe nova, mas sim todo o serviço de reparo, isto é, mesmo que seja trocada a placa mãe e o problema não seja resolvido, serão trocados os componentes necessários até te entregar a solução. 

2 Mensagens

18 de agosto de 2019 21:00

Aconteceu o mesmo comigo e mais centenas de clientes, não tem um inspiron 5452 q dure se quer 2 anos... computador lixo

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2020 06:00

O que isso tem a ver com a vida util do computador? esse é apenas um detalhe. DESPREPARAÇÃO absurda.

2 Mensagens

18 de fevereiro de 2020 06:00

Notebook da dell  inspiron 5452 é uma VERGONHA! uma afronta ao consumidor. Eles nao tem um o minimo de preparação pra, sequer, explicar as coisas. Meu notebook deu o MESMO problema - de teclado, placa mae e bateria. Alem do mais, a bateria que a dell revende não original e custa 500$. Empresa LIXO, falo pra todos e nao compro nunca mais!.

 

2 Mensagens

7 de junho de 2022 09:00

  1. Tive exatamente o mesmo problema em 2017, a sorte é que ainda estava dentro da garantia e me trocaram o note.
  2. Agora estou com problemas relacionados a bateria, e sem muita esperança de ser solucionado. a solução acho que será migrar para alguma outra marca de notebook, infelizmente 

10 Mensagens

9 de setembro de 2022 15:00

Estou com o mesmo problema. Gostaria de saber se tem como colocar a placa de outro modelo de notebook mais moderno. 

A dell vendeu notebook da linha 5452 com defeito de série. Como cliente eu me sinto lesado. 

 

Gostaria de saber se a dell tem alguma solução pra gente. 

Nenhum evento encontrado!

Top