Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11435

4 de janeiro de 2018 05:00

Dell Inspiron 5457/5557 BIOS 1.3.2 de 04JAN18

Olá,

Tive péssimas experiências na atualização das duas últimas versões de BIOS lançadas para este equipamento inspiron 5557 (especialmente 1.2.5 e 1.2.6), ficando com tela preta, sem possibilidade de acesso a tela de setup. A solução (depois de muito trabalho) foi downgrade para BIOS 1.2.3, a qual mantenho até hoje sem problemas.

Saiu uma nova versão 1.3.2, que corrige entre outras coisas uma falha de segurança dos processadores intel.

Gostaria de saber:

a) se alguém que instalou esta atualização e se teve problemas de "tela preta"no boot (sem logo da Dell). Conseguir entrar no setup da BIOS normalmente após o procedimento?

a1) Antes do upgrade sua BIOS, ela estava configurada como UEFI ou Legacy?

b) Como ficou a performance do computador após a atualização? Ficou um pouco mais lento?

Obrigado!

6 Mensagens

21 de janeiro de 2018 16:00

Pelo a mor de Deus não instale essa nova versão da BIOS, fui atualizar **bleep** toda a placa mãe, depois veio o técnico e trocou a placa e de novo de erro. Como vc fez dowgrade da BIOS.

2 Mensagens

12 de janeiro de 2018 14:00

Não verifiquei anteriormente as configurações, mas acredito que estavam como vieram de fábrica. 

2 Mensagens

12 de janeiro de 2018 14:00

atualizei, tomei no **bleep**...to aqui tentando o downgrade

1 Mensagem

12 de janeiro de 2018 19:00

Também passei sufoco com a 125 e 126 e o pior, meu notebook tinha senha pra ligar e eu tinha de digitar a senha na tela preta mesmo.

Só o downgrade resolveu.

Ainda bem que vim aqui antes de fazer o upgrade e descobri que outro amigo fez e se deu mal.

Vou continuar na espera e com a uma bios velha.

13 de janeiro de 2018 04:00

Conseguiu? estou tentando rodar o downgrade das Bios antigas e nada...

1 Mensagem

14 de janeiro de 2018 04:00

Também estou tentanto o downgrade.

Tentei sem sucesso:

1.3.2 direto pra 1.2.3

1.3.2 para 1.2.6 

as mesmas opções acima no promp com /forceit

Dell, dá uma mãozinha aqui por favor =)

14 de janeiro de 2018 05:00

Fico impressionado com a DELL soltar uma atualização com problemas tão impactantes para os usuários, mesmo o downgrade não funcionando ficamos sem opções para tal solução, tenho dual boot na minha máquina e com essa atualização não consigo mais entrar no grub, inicia automaticamente o boot primário... DELL da um help aí... 

18 de janeiro de 2018 11:00

Conseguiram resolver?

2 Mensagens

19 de janeiro de 2018 17:00

Mesmo problema aqui e os Downgrades aparentemente não funcionam... é um absurdo uma atualização de baixo nível (e tão crítica) em uma máquina ser liberada com uma falha. Se alguém conseguir uma solução, por favor compartilhe.

3 Mensagens

21 de janeiro de 2018 05:00

O pior de tudo é o silêncio da Dell. Já tive problema no passado com isso e fiz o downgrade, e agora estou aqui pesquisando porque saiu um versão mais nova "1.3.2 - 09 - jan 2018" e estou com MEDO de instalar e ter os mesmo problema. Nunca vi tanta incompetência na minha vida de um empresa Multinacional.

VOU ESPERAR UMA SEMANA (HOJE 21/01/2018) SE NÃO TIVER UM SATISFAÇÃO OU A SOLUÇÃO A DELL VAI TER PROBLEMA LEGAIS COMIGO.

3 Mensagens

22 de janeiro de 2018 05:00

 

O estagiário da Dell trocou sua placa mãe... Santo Deus!!! Misericórdia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Olhem o que me foi respondido na pagina do facebook sobre isso.

https://www.facebook.com/DellBrasil/posts/10155471525108983?comment_id=10155474073948983&reply_comment_id=10155474223068983&notif_id=1516623602502866&notif_t=feed_comment

Foi falar com os Engenheiros... kkkkkkkkkk Só tem estagiários na Dell Brasil... 
NÃO COMPREM DELL

 

 

 

2 Mensagens

23 de janeiro de 2018 18:00

Para deixar as pessoas um pouco menos no escuro, já que o suporte técnico da empresa não tem a menor ideia do que está acontecendo vou compartilhar algumas informações que podem ser úteis.

Existe uma nota oficial escondida no site da Dell sobre o problema. Aparentemente não é só a Dell que teve problemas de instabilidade após a atualização de suas BIOS, e existe uma nota relacionada no site da Intel sobre esta questão.

A Dell suspendeu a liberação de quase todas as últimas versões de BIOS, as quais estavam destinadas a resolver as vulnerabilidades conhecidas como Meltdown e Spectre.

Sugiro que ninguém troque a placa mãe de seus computadores (a não ser que ele esteja na garantia) como o "suporte" sugere. Ou caso seja absolutamente necessário fazer isso, guarde cuidadosamente toda a documentação, seja de contatos com o suporte, arquivos que danificaram o seu computador, notas fiscais, etc.

Seguem alguns links que elucidam melhor estas questões:

- Página que contém a admissão do problema e que sugere aos usuários que já instalaram a nova versão da BIOS que aguardem atualizações futuras.

- Explicação da Intel sobre instabilidades após a atualização de alguns Firmwares (Nota de 11 de Janeiro)

- Nota mais recente da Intel dizendo que a causa das instabilidades foi identificada (Nota de 22 de Janeiro)

Isso não justifica a incompetência e desinformação do suporte técnico (ao menos do nacional). Ouvi sobre algumas pessoas que tiveram que pagar pela substituição da placa mãe por conta disso e sem dúvida estas pessoas deveriam procurar reembolso nem que seja por meio de ação judicial.

 

Espero que essas informações tenham sido ao menos um pouco esclarecedoras. Abraços a todos!

24 de janeiro de 2018 17:00

Já tentei todos os downgrades possíveis e continuo com o problema da tela preta antes de iniciar o Windows. Isso realmente está me deixando revoltado...

53 Mensagens

25 de janeiro de 2018 02:00

Interessantes estes artigos sobre os bugs da Intel, porém pelo que li referem-se aos Broadwell e Haswell, porém o nosso inspiron (5557) é Skylake (6th generation).

Nosso problema com a BIOS do Inspiron é muito mais primário e sério. Desde a versão 1.2.5 (de julho de 2017) o problema da "tela preta" no boot (sem logo dell) vem ocorrendo. Com isso não podemos acessar o setup da máquina. Talvez muitos usuários nem tenham percebido isso, uma vez que se o windows 10 carrega, os drivers de vídeo fazem reaparecer a tela, dando a impressão de normalidade. Porém se esse windows 10 não carregar, você não conseguirá fazer nada, inutilizando a máquina.

Até então confiava na DELL. Assim que saia algum driver ou firmware, eu instalava no minuto seguinte. Com esta 1.2.5 perdi várias horas, desesperadamente, tentando resolver esse problema, já que meu micro não estava mais na garantia. Veja no fórum minha primeira postagem " BIOS 1.2.5 não instalem " . Descobri que fazendo downgrade para a 1.2.3 o sistema reestabelecia... tive que abrir meu notebook, tirar a bateria, e todas aquelas manobras da Dell de restaurar versão anterior da BIOS (SAFE BIOS FLASH) não funcionaram.

Pouco tempo depois (agosto de 2017) a versão 1.2.6... aí já me precavi, não instalei e esperei ouvir os comentários do fórum... mesma coisa... tela preta/sem setup.

Em 04/01/2018 (e depois atualizam a data para 09/01/18) lançam a 1.3.2... com o intuito de correção de bugs da Intel, o problema da tela preta persiste e pior... li que não estão conseguindo fazer downgrade. Para estes eu sugeriria ir abaixando a versão por versão de bios (no site oficial), da mais nova até a mais antiga possível (mas não sei o quanto é arriscado isso, pois eu não tentei).

Vejam nossa vulnerabilidade: estamos seguindo orientações oficiais da empresa quanto a atualziação do equipamento e assumindo os riscos de destruirmos ele... e a responsabilidade pelo problema á nossa... pois acaou a garantia.

Aliás,reparem o silêncio da moderação oficial do fórum... coisas corriqueiras, como  atualizar drivers, o pessoal da Dell responde, agora este problema... nada!

Removeram a 1.3.2 do site, talvez em função que estas correções de segurança (meltdown e spectre) ainda não são são adequadas... até coloquei uma pergunta sobre performance... mas ainda estamos falando de LIGAR O COMPUTADOR ADEQUADAMENTE!! 

E agora a versão 1.2.6 está lá, no site de suporte de nosso produto, esperando por mais inspirons ficarem sem o setup.

 

 

 

4 Mensagens

25 de janeiro de 2018 16:00

Boa noite! Eu instalei, e continua com o mesmo bug e o pior é que não dá mais para voltar para 1.2.3, não sei o que porra colocaram que não dá mais para fazer o downgrade. o meu está em dual boote e seleciono o RWindows as cegas. Aconselho a ninguém instalar esta **bleep** de atualização de bios, como já estou no mato sem cachorro, vou testar as próximas caso saiam e retorno se resolverem este maldito problema.

Atenciosamente,

Ivan.

Nenhum evento encontrado!

Top