Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11435

4 de janeiro de 2018 05:00

Dell Inspiron 5457/5557 BIOS 1.3.2 de 04JAN18

Olá,

Tive péssimas experiências na atualização das duas últimas versões de BIOS lançadas para este equipamento inspiron 5557 (especialmente 1.2.5 e 1.2.6), ficando com tela preta, sem possibilidade de acesso a tela de setup. A solução (depois de muito trabalho) foi downgrade para BIOS 1.2.3, a qual mantenho até hoje sem problemas.

Saiu uma nova versão 1.3.2, que corrige entre outras coisas uma falha de segurança dos processadores intel.

Gostaria de saber:

a) se alguém que instalou esta atualização e se teve problemas de "tela preta"no boot (sem logo da Dell). Conseguir entrar no setup da BIOS normalmente após o procedimento?

a1) Antes do upgrade sua BIOS, ela estava configurada como UEFI ou Legacy?

b) Como ficou a performance do computador após a atualização? Ficou um pouco mais lento?

Obrigado!

3 Mensagens

26 de janeiro de 2018 17:00

Estou com o mesmo problema desde essa época, porém o update da dell acabou fazendo o upgrade e quando eu vi a tela estava preta. 

Hoje passei 1 hora com o suporte para tentar resolver (minha maquina ainda esta na garantia) e eles não falam nada sobre o problema. Em um outro topico aqui no forum responderam que a dell ja esta trabalhando pra resolver ... sabemos que não, desde a 1.2.4 com problema, quase 1 ano.

E o pior de tudo é que não consegui fazer o downgrade de nenhuma forma para a 1.2.3, nem eu e nem o suporte que ficou em acesso remoto no meu pc por 1 hora.

53 Mensagens

7 de fevereiro de 2018 16:00

 Relançaram a versão BIOS 1.3.2 no site (06FEV18). Não pretendo instalar sem antes consultar aqueles que testaram. Aparentemente a versâo tem o mesmo número da anterior que além dos problemas de impossibilitar acesso  a BIOS (tela preta) não dá downgrade. Cuidado se você tem o aplicativo de atualização automática.

 

Correções e aprimoramentos

Correções:
- Configuração atualizada de Flash SPI do chipset.
- Manuseio de autenticação da plataforma TPM DCSV2017-0018.
- Manuseio inseguro das variáveis UEFI no código de amostra da plataforma DCSV2017-0019.
- Option ROM de terceiros iniciada antes do EndOfDxe DCSV2017-0020.
- Códigos operacionais inseguros expostos nos produtos baseados em SPI da Intel DCSV2017-0021.
- Atualização do firmware do Intel ME para resolver a consultoria de segurança INTEL-SA-00086 (CVE-2017-5705 e CVE-2017-5708).
- Atualização para o microcódigo da CPU mais recente para o endereço CVE-2017-5715.

6 Mensagens

11 de fevereiro de 2018 13:00

Também vi essa nova atualização da BIOS, e queria ver se alguém já testou pois naquela atualização de janeiro tive sérios problemas, você já testou essa atualização ?

2 Mensagens

15 de fevereiro de 2018 08:00

Eu atualizei ontem mesmo, pois o meu notebook está fazendo um barulho bizarro no cooler e ao entrar em contato com o suporte, me indicaram a atualização da BIOS... Mas adivinha oque aconteceu? O computador simplesmente morreu... Só tenho acesso à tela do Setup... Como pode uma empresa do porte da DELL soltar atualizações que fodem os computadores dessa forma... DELL nunca mais, isso é certeza. Agora estou sem computador para poder trabalhar e fica como?? Não tem nem preocupação em darem nenhum parecer aos comentários da Comunidade... Complicado mesmo. 

Insatisfação total com a compra do modelo 5557.

3 Mensagens

19 de fevereiro de 2018 20:00

O meu 5557, após atualizar a Bios para a 1.3.2 deu problema, Tela Azul com mensagem de Memory Management. Fiz o tutorial do vídeo do link abaixo e consegui o downgrade (tive de tirar a bateria para o boot do note!). Mas o prblema persiste.

Não sei como fazer o PC funcionar...

 

Tutorial:

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln300716/op%C3%A7%C3%B5es-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-de-bios-em-um-pc-ou-tablet-dell?lang=pt

 

Drivers (todos!):

http://downloads.dell.com/published/pages/inspiron-15-5557-laptop.html

3 Mensagens

25 de fevereiro de 2018 17:00

Consegui resolver o problema. Tive de baixar a última versão do Windows no site da Microsoft e reinstalar. Aí rodou. Não esquece de fazer back-up de tudo antes.

 

Se quiser fazer o Downgrade da Bios, tem um vídeo tutorial que explica. Comigo funcionou, porém tive de tirar a bateria do note para dar boot no PC.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln300716/op%C3%A7%C3%B5es-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-de-bios-em-um-pc-ou-tablet-dell?lang=pt

 

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2018 13:00

Uma dúvida Copper, minha solução foi colocar o windows 7 no meu note, pois o windows 10 dá o erro de memória, com a última versão do windows 10 no site da microsoft, funcionou redondo, sem erros, rodou o windows 10 com a bios 1.3.2? 

1 Mensagem

26 de fevereiro de 2018 15:00

Boa noite..no meu caso eu reinstalei o windows 10 Pro, só que na versão 32 bits e não deu mais o erro de memoria ...

 

 

 

53 Mensagens

1 de março de 2018 14:00

Se o seu inspiron for de 16 gb, tal como o meu é... você está deixando de usar 12gb. Se for de 8gb, o seu windows está utilizando 4gb apenas. os demais 4 gb ficam bloqueados.

Confira os limites (32bit=x86): https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/desktop/aa366778(v=vs.85).aspx#physical_memory_limits_windows_10

5 Mensagens

5 de março de 2018 09:00

alguma **bleep** da DELL estou com o mesmo problema :(


Ivan 1580 escreveu:

Boa noite! Eu instalei, e continua com o mesmo bug e o pior é que não dá mais para voltar para 1.2.3, não sei o que porra colocaram que não dá mais para fazer o downgrade. o meu está em dual boote e seleciono o RWindows as cegas. Aconselho a ninguém instalar esta **bleep** de atualização de bios, como já estou no mato sem cachorro, vou testar as próximas caso saiam e retorno se resolverem este maldito problema.

Atenciosamente,

Ivan.


 

5 Mensagens

5 de março de 2018 09:00

Olá ... teve alguma **bleep** da DELL estou com o mesmo problema. :(

5 Mensagens

5 de março de 2018 09:00

ola ... mas vc fez downgrade para qual BIOS ?

4 Mensagens

6 de março de 2018 10:00

Olá, 

estou com o seguinte problema: A tela fica preta durante o boot (não exibe nem a logo da Dell). O técnico trocou a placa-mãe, porém, ao atualizar a BIOS (1.3.2) o problema voltou.

Tenho um INSPIRON 5557.

1 Mensagem

28 de março de 2018 17:00

A DELL já trocou 2 placas mães do meu notebook por causa desse problema. É ridículo! Estou extremamente desgostoso com a empresa, que até agora não se manifestou acerca do problema. Inclusive, nem tiraram as versões do site. A pessoa tem que ter cuidado para não atualizar sem querer a BIOS, pois toda vez que eu ligo o computador, aparece que tem uma atualização. 

1 Mensagem

27 de abril de 2018 11:00

Boa tarde a todos!

Para resolver esse problema é necessário tirar o tipo de boot de Legacy para UEFI.

 

Tive que formatar o PC e usar Rufus para criar um pendrive bootavel com a opção GPT com UEFI.

 

A partir dai instalei e funcionou tranquilo.

Nenhum evento encontrado!

Top