Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

45396

26 de janeiro de 2014 09:00

Dell Inspiron Esquentando Demais

Eu estou meio preocupado porque meu Dell Inspiron i5  N4050 esta esquentando absurdamente ! a o ponto de você ñao  poder ficar  muito tempo com a mão no cooler do lado esquerdo porque a temperatura ta muito alta. Eu queria saber se é uma característica dele mesmo ou  é um defeito ou algo assim, e não importa o Sistema Operacional..tanto no linux como no meu windows ele esquenta demais

13 Mensagens

26 de janeiro de 2014 15:00

Olá BRUNO.RIBEIROO,

Sabe nos informar a temperatura do seu computador (CPU)?

Caso não saiba, tem um aplicativo gratuito que exibe a temperatura dos componentes:  http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm

Os processadores aguentam picos de até 110°C, mas a temperatura média de trabalho é entre 47°C e 70°C.

Caso a temperatura esteja muito acima disso, o ideal é verificar o funcionamento do cooler e a pasta térmica que fica em contato com o processador.

Abraços

76 Mensagens

28 de janeiro de 2014 16:00

Eu estou meio preocupado porque meu Dell Inspiron i5  N4050 esta esquentando absurdamente ! a o ponto de você ñao  poder ficar  muito tempo com a mão no cooler do lado esquerdo porque a temperatura ta muito alta. Eu queria saber se é uma característica dele mesmo ou  é um defeito ou algo assim, e não importa o Sistema Operacional..tanto no linux como no meu windows ele esquenta demais

Olá Bruno,ribeiroo, também  notei que meu notebook esse mês começou esquentar muito na parte do touchpad, então entrei em contato com o suporte da Dell via chat. O técnico  fez acesso remoto em meu notebook e realizou vários teste, utilizou o programa HWMonitor, para monitorar as temperaturas durante os teste realizados. A temperatura máxima que chegou nos teste foi de 67º, então acabou os teste e ele me falou que estava tudo ok com meu notebook e que as temperaturas estavam normais e que eu não precisava se preocupar com nada que era normal esse aquecimento. Eu por 4 dias realizei o monitoramento da temperatura e e em todos final de uso do notebook eu via que a temperatura não passava de 67º.

Utilize esse programa para ver como esta a temperatura de seu notebook, caso passe de 90º entre em contato com o suporte da Dell, como me foi passado pelo técnico. Em um outro tópico(AQUI), vi outra pessoa reclamando de aquecimento, ele deu uma dica que se formata o HD ajudaria nessa parte de aquecimento, eu não sei se isso ira ajudar, pois não cheguei a testar essa dica que ele passou.

76 Mensagens

28 de janeiro de 2014 17:00

Opa então eu usei o programa e olha usando só o navegador ele tava chegando a  70° fácil fácil que ja é uma coisa de preocupar...usei um jogo  pra ver e chegou a 84 batendo os 90  ai  vi que tinha uma coisa de errado, mas logo que você disse do HD eu lembrei que no meu HD eu tenho uma partição pra Backup e mais 3 sistemas operacionais ( Linux Mint, Windows  7 e Fedora ). Sera esse o motivo de esquentar tanto ? bom eu realmente não sei se tem algum problema mas principalmente no Linux Mint ele tem esquentado mais ainda..sera esse motivo ?

Realmente não sei te dizer se é por causa das partições. Eu tenho 3 partições, uma do SO, outra para backups e uma para documentos, mais faz 4 ou 5 meses que tenho elas e só agora começou esse aquecimento. Estou acreditando que é normal esse aquecimento como o técnico me disse, mais ainda tenho aquele duvida e não sei se formato para testar a dica.

Você pode estar entrando em contato com o suporte via chat ou por telefone para ver o que o técnico irar te dizer, ou por ultimo caso formatar. Se você conseguir resolve seu problema volte aqui e conte para nos para que se aparecer outra pessoa com a mesma duvida tenha uma solução rapida.

2 Mensagens

28 de janeiro de 2014 17:00

Opa então eu usei o programa e olha usando só o navegador ele tava chegando a  70° fácil fácil que ja é uma coisa de preocupar...usei um jogo  pra ver e chegou a 84 batendo os 90  ai  vi que tinha uma coisa de errado, mas logo que você disse do HD eu lembrei que no meu HD eu tenho uma partição pra Backup e mais 3 sistemas operacionais ( Linux Mint, Windows  7 e Fedora ). Sera esse o motivo de esquentar tanto ? bom eu realmente não sei se tem algum problema mas principalmente no Linux Mint ele tem esquentado mais ainda..sera esse motivo ?

1 Mensagem

10 de fevereiro de 2014 11:00

Bruno, o meu note é o mesmo modelo que o seu, já trocaram 03 PM e 04 sistemas de refrigeração. Estou solicitando a substiruição do equipamento ou devolução do dinheiro.

16 Mensagens

21 de fevereiro de 2014 09:00

formatar nao melhor anada. uma vez que sistema operacional nada tem a ver com a o funcionamento do hardware.. o que esta contecendo e o seguinte:com o tempo e uso, junta-se poeira, estatica no cooler e no dissipador. no notebook pior ainda pois o mesmo anda sobre a cama, puxa fios de cabelos e tal. e claro tem a refrigeraçao mais debilitada. o ideal e vc desmontar e limpar as paletas do cooler e trocar a pasta termica. eu garanto a vc que vc vai se surpreender com a quantidade de sujeira extraida do equipamento. nao importa qtos sistemas operacionasi vc tem ou quais vc usa.. o aquecimento vem de funcionamento de hardware mesmo.. nao adianta vc mexer no sistema operacional. eu faço sempre no meu inspirom pq utilizo na cama e em movimento para varios lugares , com poeira e fios e tal.. entao... se precisar de ajuda....

3 Mensagens

14 de agosto de 2015 13:00

boa tarde gustavo, estou com muito problema de aquecimento, tipo, 90°c e normal, gostaria de umas dicas de como abrir esse not, como vc abre o seu com frequência poderia me dar uma mão!! desde ja agradeço!!

16 Mensagens

14 de agosto de 2015 19:00

Bem basta procurar o vídeo no YouTube. E bem explicadinho. Procure pelo modelo específico que VC encontra. Mesmo em inglês VC aprendera. Cuidado pq a Primeira geracao esquenta muito a segunda atinge tempo de 90 mas não sempre....

20 de setembro de 2019 19:00

também estou com problemas com o meu notebook inspiron i5, esquenta demais....

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de setembro de 2019 21:00

Esquentar um pouco é normal em jogos pesados e 3D complexo mas esquentar sem mais nem menos pode ser poeira acumulada na ventoinha, pasta térmica ressecada ou problema na placa/processador/fonte

1 Mensagem

17 de novembro de 2020 12:00

Dell superaquecendo

Infelizmente também enfrentei o problema relatado por outros aqui, meu Dell inspiron, comprado em 2015, superaqueceu e rompeu aquela placa metálica presa por um plástico e deu curto, queimando a placa mãe. A pergunta que fica, esse problema foi resolvido nos próximos equipamentos da Dell. Ou seja, não tenho mais confiança em pagar caro por um produto que me deixa na mão.... uma falha de engenharia....ou você faz as pelas em polímero ou em metal, o calor de dilatação de um material é muito diferente do outro.... por favor...

3 Mensagens

3 de maio de 2021 11:00

gráfico temperaturaParece que há algum ruído ou interferência nos sensores de temperatura. Conforme o gráfico de monitoramento, esses picos repentinos e a redução aos valores típicos não faz sentido. Temperatura tem que subir gradualmente e cair também gradualmente. Quando é um pico desse tipo é medida errada devido a alguma interferência. Não se preocupe com esses valores, pois provavelmente são falsos.

Nenhum evento encontrado!

Top