Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3330

28 de janeiro de 2019 07:00

Dell inspiron 14 P74G não liga mais

Minha empresa sempre adquiriu notebooks e servidores Dell pela reconhecida qualidade dos equipamentos e também no serviço. Ocorre que em 2018, adquiriremos um notebook Inspiron P74G, e a máquina funcionou adequadamente durante todo o ano. Ocorre que no dia 21/01/2019, desliguei a máquina e saí para almoçar. Ao retornar ao **bleep**, a mesma já não ligava mais. Achei estranho, já que nada havia ocorrido de diferente para dar o problema. Ao acessar o site para acionamento da garantia, vi que a mesma tinha expirado no início de janeiro/2019.

Consultei alguns técnicos conhecidos e também fóruns de discussão e estão dizendo que aplicativos em segundo plano estão superaquecendo a placa-mãe, fazendo-a literalmente “torrar”. Me recuso a crer nessa informação, já que sempre percebemos boa qualidade nos produtos e não quero acreditar que o hardware Dell não suporte softwares rodando em background de forma concomitante.

Gostaria que não fossem indiferentes ao meu caso, pois mesmo estando com a garantia expirada, não é normal um notebook tão novo e caro, dar problema justamente no mês de vencimento da garantia. Gostaria que reforçassem a minha experiência positiva como usuário Dell, atuando no menor tempo possível dessa correção.

 

2 Mensagens

5 de maio de 2022 06:00

Bom dia, se ainda estiverem com esse problema, eu resolvi o meu assim.

Esse modelo tem a placa da CMOS separada da Placa Mãe, e o cabo que as liga as vezes da mal contato, tentem encontrar a melhor posição para o cabo e deem um pingo de cola quente ou grudem com fita isolante.

Espero ter ajudado.

3 Mensagens

20 de maio de 2020 19:00

Eles foram indiferentes ou te ajudaram? 

 

Me sinto lesado também, pois comigo aconteceu a mesma coisa. 

 

 

1 Mensagem

26 de junho de 2020 06:00

Spoiler
Corporativo
Corporativo

Tenho duas unidades deste modelo na empresa.

Quase na mesma data, os dois deixaram de funcionar.

São novos e licenciados.

Nenhum evento encontrado!

Top