Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

720

26 de abril de 2016 13:00

Dell inspiron 15 5547 com defeito de fábrica Dobradiça

comprei um notebook do modelo sitado acima, a mais ou menos um ano e meio, de repente a dobradiça que segura o monitor do lado direito começou a ficar dura e fazer barulhos ao abrir e fechar o notebook, até que um certo dia de tão duro que estava que se quebrou a carcaça de sustentação da placa mãe e outros componentes, até ai tudo bem... Quebrou né, isso acontece, mais O PROBLEMA é que tentei comprar a peça pelo suporte técnico deles e eles não querem me vender, pois se tiver a peça em mãos eu mesmo troco, mais eles querem que eu pague pelo serviço deles. No qual me passaram o mais barato custa R$ 1.100,00 ou seja um terço do preço que paguei no produto.
Acho isso um absurdo, isso é ilegal, estão me forçando a pagar por uma coisa que eu não quero, simplesmente quero comprar e pagar a peça, mais estou na pior sem poder trabalhar com meu notebook, porque ele esta todo desmontado e não tenho a peça para repor, porque a belíssima empresa DELL colocou um produto no mercado e me recusa a vender a peça, faltando totalmente com respeito ao consumidor, aonde pelo menos deveríamos ser aparado por essas leis.

O QUE DIZ A LEI: A Venda Casada é expressamente proibida pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC (art. 39, I), constituindo inclusive [editado pelo Reclame Aqui] contra as relações de consumo (art. 5º, II, da Lei n.º 8.137/90).
A Lei 8.137 / 90, artigo 5º, II, III tipificou essa prática como [editado pelo Reclame Aqui] com penas de detenção aos infratores que variam de 2 a 5 anos ou multa.
E a Lei 8.884 / 94, artigo 21º, XXIII, define a venda casada como infração de ordem econômica. A prática de venda casada configura-se sempre que alguém condicionar, subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem ou ao uso de determinado serviço.
Pelo Código de Defesa do Consumidor, a Lei 8078 / 90, artigo 39º, “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”.
Bom pessoal esta é toda a verdade estou com um computador que paguei mais de R$ 3.000,00 parado e a Dell me recusa a vender a peça, então se você esta pretendendo comprar um produto DELL saiba que a preocupação deles com o consumidor é essa... aconselho comprar outras marcas, bastante decepcionado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

26 de abril de 2016 19:00

Boa noite, Adriano.

Lamento sua insatisfação, acontece que nós não condicionamos a venda da peça à aquisição do serviço de reparo, nós não temos este tipo de peças para venda e estamos ofertando apenas o serviço de reparo. Veja como funciona no vídeo abaixo.

Atenciosamente.

Nenhum evento encontrado!

Top