Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6785

1 de novembro de 2017 06:00

Dell inspiron 7437 não liga e não carrega

Bom dia, meu laptop não está ligando, nem carregando, nem mostrando nenhum outro sinal de vida. Ele estava com pouca bateria, então fechei o laptop (colocando em modo de espera) para que não descarregasse totalmente. Uma hora depois, enquanto fechado, ele apitou algumas vezes (acho que 5 ou 6 bipes, algumas vezes) e depois parou (imaginei que era porque a bateria tinha acabado). Depois de algumas horas tentei ligá-lo e não consegui, mesmo depois de ter deixado a noite toda conectado no cabo de alimentação. Tentei pressionar o botão de liga e desliga por 30 segundos e não funcionou. 

Agora ele não liga, não carrega e não acende a luz LED.

Alguma sugestão de como solucionar esse problema? Agradeço muito!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de novembro de 2017 07:00

Oi, Alana.

Se você ligar o carregador na tomada, sem conectar ele no notebook, a luz de energia no carregador acende?

Se você se sentir confortável com o procedimento, sugiro remover a bateria interna do notebook (veja como fazer isso na página 12 do Manual do Usuário: http://dell.to/2fjhTvg) e, sem a bateria e sem o carregador, pressione o botão de ligar do equipamento por 15 segundos. Devolva a bateria e o carregador e tente ligar novamente.

3 Mensagens

1 de novembro de 2017 11:00

Olá Ananda, 

Se eu ligar o carregador na tomada sem conectar no notebook, o carregador acende sim. 

Tentei fazer o que vc sugeriu, mas não deu certo. O laptop continua a não responder ou acender qualquer luz Led.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

3 de novembro de 2017 13:00

Entendi.

Só confirma pra gente se, ao conectar o carregador no notebook, a luz do carregador continua ligada ou se ela desliga.

Se ela estiver ligada com o carregador sozinho, e desligar quando ele for conectado no note, é bem provável que a sua placa mãe esteja em curto :(

3 Mensagens

14 de novembro de 2017 03:00

Olá, sim, quando conecto o carregador no notebook, a luz do carregador continua ligada. Quando conecta no notebook a luz do carregador continua ligada, mas não carrega o notebook. 

Levei o laptop numa assistência técnica e foi consertado. Me disseram que foi a placa mãe que deu um curto circuito  mesmo. 

Obrigada pela ajuda. 

Nenhum evento encontrado!

Top