Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

16964

20 de março de 2014 08:00

Dell inspiron 7520 nao da video e da um beep a cada segundo sem parar

Ola bom dia a todos,

Estou enfrentando um problema com meu dell, do nada ele parou de ligar, agora quando liga acende as luzinhas não da video e so fica emitindo um beep a cada segundo continuamente, alguem tem alguma ideia do que possa estar causando isso?, ja troquei as memorias com as do meu outro notebook e o problema continuou.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de março de 2014 09:00

PauloCSM,

Geralmente estes beeps indicam o que está havendo de errado com o seu computador.

Se o que está ouvindo é 1 beep a cada intervalo, então possivelmente temos um problema na placa-mãe do seu equipamento.

Caso consiga identificar uma sequência diferente de beeps, pode ser que tenhamos um problema diferente.

Este 1 beep indica alguma falha na leitura/escrita de informações na BIOS do seu equipamento.

Há um procedimento que força a atualização de BIOS da sua máquina mesmo sem que ela ligue, e tudo que é necessário é um pendrive e outro computador para que possa extrair a BIOS neste pendrive para que seja possível esta recuperação.

O ideal seria um contato com o nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para identificar o código de beeps e encaminhar uma possível solução para este problema.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de março de 2014 13:00

Paulo,

O próprio suporte técnico pode lhe oferecer os arquivos necessários. Pode refazer referência que o nome do arquivo é BIOS.CAP, ou Crisis Recovery... depende do setor de suporte que estiver lhe atendendo.

Como é um procedimento bem específico, caso o analista não se recorde do procedimento, solicite a validação com um analista de nível 2, que definitivamente terá conhecimento desta informação.

Pode referenciar este post ao analista para validar o procedimento.

O processo ocorre da seguinte forma:

  • Adicionar o arquivo BIOS.CAP (tem que ser este nome mesmo) na raiz do pendrive
  • Plugar o pendrive no equipamento sem bateria e sem carregador
  • Manter pressionada a tecla END
  • Conectar o carregador e logo em seguida soltar a tecla END

Talvez seja necessário repetir o procedimento algumas vezes para que ocorra tudo bem, pois o "timing" deste procedimento é meio difícil de explicar. Em torno de meio segundo após plugar o carregador você deve soltar a tecla END e o equipamento irá ligar e iniciar o processo.

Pode demorar para aparecer algo na tela informando da atualização, mas se ele ligar e o LED do seu pendrive indicar atividade, está tudo correndo como o esperado.

3 Mensagens

21 de março de 2014 13:00

Boa tarde, liguei no suporte dell e me disseram que esse codigo de beeps é bios corrompida, sobre este processo que força a gravação da bios por usb como faze-lo e onde conseguir os arquivos?

1 Mensagem

8 de abril de 2014 08:00

Marlon,

aparentemente estou com o mesmo problema, há algum lugar que possamos baixar a BIOS ?

Att.

3 Mensagens

8 de abril de 2014 18:00

meu notebook ta parado ate hoje por causa desse arquivo já liguei no suporte e me disseram que nao poderiam passar o arquivo vieram com uma historia de trocar a placa mãe, já virei a internet ao avesso a procura do arquivo para download mas não consegui, se vc conseguir me manda o link se eu conseguir te mando ok?

1 Mensagem

4 de novembro de 2014 05:00

Prezados,

meu inspiron 7520 tambem não liga. Emite um bipe e nada de ligar.

alguem conseguiu o arquivo da BIOS?

ou alguem sabe onde conseguir uma placa nova para este note?

obrigado.

1 Mensagem

15 de dezembro de 2014 20:00

Bem, no meu o bip é continuo, demora horas para lgar.

O pior de tudo é que isso se extende há meses, liguei N vezes para o suporte DELL e os atendentes ficavam pedindo para contar os bips, e a ligação caia toda vez.

Agora a garantia acabou!!!

Vou me ferrar?

Ou jogo essa áquina no lixo e publico no Reclame aqui, e em outroa veiculos de comunicação.

No aguardo de uma resposta.

att.

Helder 

Produto Insinspirin 7520

6 Mensagens

18 de fevereiro de 2015 11:00

Alguém conseguiu resolver o problema, estou com o mesmo problema e o suporte Dell por ter acabado minha garantia nem quis me atender.

9 Mensagens

28 de outubro de 2015 20:00

Estou com o mesmo problema e não faz nem dois anos que comprei essa merda.... muito insatisfeito... qro soluções e não trocar a placa mãe!

Vocês da Dell deveriam ter maiores considerações, apesar do ótimo atendimento, deveriam disponibilizar uma solução para resolvermos isso... está claro que é um defeito de fabricação, e não achei em lugar algum referencia sobre esses bips que só aparecem nesse modelo! Liguei no suporte e só me ofereceram a opção de trocar a placa mãe, sendo o q msm funciona normalmente qnd consigo ligá-lo tipo agora! 

POR FAVOR AJUDEM A RESOLVER ISSO... Arrependimento pagar três mil reais por isso!

6 Mensagens

23 de novembro de 2015 08:00

Venho Enfrentando o mesmo problema!
Encaminhei a máquina a um técnico de confiança e o mesmo não encontrou nenhum defeito de hardware na placa mãe. Ele me disse que só a dell disponibilizaria o tal arquivo, mas o suporte se nega a repassar!
A dell precisa nos dar uma solução! 

6 Mensagens

25 de novembro de 2015 02:00

O suporte informa desconhecer o tal procedimento, e me informou que o conserto custaria R$ 1.456,00!! Muito conveniente para eles, de fato. 

9 Mensagens

5 de janeiro de 2016 17:00

Bruno me fizeram a mesma proposta... Tem que ter uma resolução pra isso, pois qnd consigo ligar o note ele funciona normalmente, o PC checkup da dell n encontrou nenhum defeito.... Absurdo n disponibilizarem o arquivo pra corrigirmos a BIOS... 100℅ insatisfeito!

9 Mensagens

6 de janeiro de 2016 10:00

Bruno e Paulo hj fiquei o dia todo ligando no suporte da dell, sempre pedindo o procedimento acima explicado pelo Marlon... Fazem de bobos fingindo q não sabem o q é, outros atendentes me deixaram esperando por mais de uma hra, outros atendentes quando eu citava o procedimento desligavam a ligação, e um outro por fim assumiu disse q existe o procedimento mas q N poderia passar pelo fato de não estar mais na garantia.... Um desaforo isso... Falta de respeito com o consumidor que gasta 3500 reais numa bosta dessa de produto!

6 Mensagens

6 de janeiro de 2016 11:00

É vergonhoso algo assim para uma empresa que se julga "premium" com a Dell.  Estou tentando resolver isso com um técnico particular e depois, usarei dos meios legais para me ressarcir. 
O mínimo que a empresa poderia fazer era se manifestar, esclarecer sobre o que foi postado pelo marlon. 
O atendimento do suporte não é apenas ruim. É criminoso. Fui ofendido  por um atendente do suporte porque meu produto estava fora da garantia. E quem disse que eu pedi por garantia???, eu pagaria por esse arquivo se fosse necessário.  Fora a tortura de esperar horas ao telefone, e ao ser atendido, falar com uma pessoa mal intencionada, e que não entende (na verdade, finge não entender) o que você fala, te fazendo repetir várias vezes a mesma coisa.

6 Mensagens

12 de janeiro de 2016 18:00

Olá Bruno, 

Estou sofrendo problema que meu notebook Inspiron 15R (7520) não aparece imagem e fica dando beeps, sem parar, e, com muita insistência ele inicia, sem aparentemente apresentar qualquer problema.

O seu apresentava o mesmo problema? Você conseguiu resolver o problema? Como?

Obrigado 

Nenhum evento encontrado!

Top