Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1131

17 de agosto de 2016 16:00

Dell inspiron Special Edition 14 novo apresentando muito ruído no cooler

Boa noite,

Comprei um Dell inspiron 5448 faz uma semana e estou muito decepcionada com o desempenho dele. Tenho tido vários problemas com alguns softwares que tentei instalar (google chrome, por exemplo, que a cada duas páginas abertas uma dá erro e fecha tudo) , mas o que mais está me incomodando é o barulho que o cooler está fazendo sem demanda de tarefas de alto processamento.

Esperei uma semana pois estava animada e querendo dar uma chance a ele na esperança que não fosse me incomodar tanto e que o barulho melhoraria, mas está muito ruim mesmo. Tenho um Dell Inspiron de configuração inferior com três anos de uso que não faz metade do barulho que este faz ( fiz o teste utilizando os dois realizando as mesmas tarefas e o resultado foi decepcionante)!

Espero que haja retorno e solução para o problema que tenho certeza que alguma coisa está errada!

Obrigada, Catarina

793 Mensagens

18 de agosto de 2016 13:00

Olá Catarina,

Para registro em nosso Sistema e mais informações sobre a máquina, me informe a SERVICE TAG ou Express Service Cod, de seu equipamento. Em caso de duvidas de como localizar este, assista o vídeo a seguir: http://dell.to/1FgXRFQ.

Após verificação da TAG iremos lhe orientar.

4 Mensagens

18 de agosto de 2016 15:00

Service tag: [EDITADO]

Código de serviço expresso: [EDITADO]

793 Mensagens

19 de agosto de 2016 06:00

Obrigada pelos dados Catarina.

A velocidade e ruído do fan neste modelo é característico do modelo 5548. De qualquer forma realize pra nós a atualização de BIOS: http://downloads.dell.com/FOLDER03371364M/1/Inspiron_5448_A06.exe, me 

reportando como tudo ficou.

** Para atualização da BIOS, precisará estar com o carregador conectado e no mínimo 10% de carga

na bateria.

Aproveitando seu contato, rode o teste: http://bit.ly/2aUs55c, me repassando o resultado. Este teste fará uma scanner por todas as peças de sua máquina. ; )

 

Fico no aguardo e à disposição.

4 Mensagens

20 de agosto de 2016 10:00

Como assim o ruído é característico do modelo?

O novo modelo é pior que seu anterior? E mesmo sabendo disso a Dell continua a produzir essa porcaria?  Que empresa faz uma inovação dessas e tem a coragem de admitir quando recebe problemas? Pior, tem a cara de pau de o titular como  " Special Edition "...

Infelizmente estou extremamente insatisfeita com a Dell que com certeza não é mais a mesma.

Acredito que essa resposta foi mais um " não a nada a fazer, aprenda a lidar com o péssimo conforto que seu notebook tem a oferecer e  lide com seu arrependimento"

Mas, vamos lá, né.. Realizei a atualização da BIOS, mas não houve melhora alguma, basta ligar o computador e esperar o desktop carregar que a turbina de avião já é acionada.

Ao tentar acessa-la pra realizar o teste de diagnóstico pedido, clicando em F12 várias vezes no logo da Dell nada acontece e o computador inicia normalmente.. Nem isso está dando certo.

793 Mensagens

22 de agosto de 2016 07:00

A questão do fan, como lhe informei não é considerado uma falha da máquina.

Para registro vamos precisar do resultado do teste solicitado, ele possui alguns segundos após pressionar o botão de power para receber o comando do F12, deve ser pressionado imediatamente após ligar a máquina, e por várias vezes, até que o boot menu apareça.

Outra forma de rodar este mesmo teste é: segurar FN e ligar a máquina com esta tecla pressionada, desta forma ele irá iniciar o teste imediatamente.

Você poderá também realizar os passos do tópico: http://dell.to/2bwFwvu 

; )

100 Mensagens

22 de agosto de 2016 07:00

O barulho do cooler é uma beleza, como se o aparelho estivesse exalando poder, assim como o motor de um carro... Principalmeente jogando games pesados...

4 Mensagens

23 de agosto de 2016 16:00

Acredito que seja sim, o quesito conforto do usuário é extremamente importante na confecção de um notebook.

Estar em reunião e seu notebook chamar mais atenção que todos no ambiente, não é legal. Estar tentando assistir um filme e ter que lidar com um ruído extremamente desconfortável disputando com o som não é legal. Enfim, o ruído do cooler de um computador certamente não pode ser comparado como o ronco do motor para um carro. E mesmo que fosse, se ao menos estivesse realizando tarefas que demandam alto processamento seria compreensível, mas sofrer tanto por causa de um navegador aberto não é normal.

Discussões a parte, encontramos outro problema. Tentei realizar os procedimentos pedidos porém, a bios não abre de jeito nenhum. E queria deixar claro que já abri a bios de um computador, sei do que se trata e, os procedimentos passados não são tão difíceis de seguir, realmente não está abrindo. *** para o próximo logo da Dell ( como se fosse abrir a BIOS), mas em seguida inicializa o Windows normalmente. Se tiver outras opções, fico feliz em segui-las.

Outra coisa, estava conversando com amigos meus sobre o caso e, sugeriram que eu perguntasse se não é possível fazer uma troca de cooler ( modelo ), por um que não tenha a qualidade de um motor de carro, seja só um cooler mesmo. Mesmo que eu tenha que pagar do meu bolso.

Aguardo o retorno,

Att.

Catarina.

793 Mensagens

25 de agosto de 2016 07:00

Olá Catarina,

A questão do fan, como lhe expliquei, trata-se de uma caracterização do modelo e não temos como trocar o fan por de outro modelo ou marca, mesmo que fosse pago a par, estaríamos modificando a configuração de fábrica do equipamento.

Já a questão da atualização de BIOS e testes solicitados, estes precisaremos realizar sim.

Certamente se a BIOS não está atualizando, é porque já está atualizada, quando executar printe a tela se aparecer alguma mensagem. Acesse a BIOS também, caso nenhuma mensagem apareça e na primeira tela lá estará mostrando a versão da BIOS, pode tirar uma foto pra nós também, enviando por aqui.

BIOS versão A06: http://downloads.dell.com/FOLDER03371364M/1/Inspiron_5448_A06.exe

O teste do F12, como expliquei, após ligar a máquina ele possui menos de 5 segundos para receber o comando da Tecla F12, por isso deve ligar e já passar a pressionar e soltar várias vezes, rapidamente a tecla F12, que fica na primeira linha de teclas do teclado, entre F10 e F11. Caso não consiga, temos a outra opção que, talvez fique mais fácil, que é, ligar a máquina já com a tecla FN pressionada (teclad de função, trata-se de uma tecla só e fica próximo a tecla de espaços, do lado esquerdo do teclado) A FN deverá estar pressionada FIXA quando a máquina for ligada pelo botão power, com isso o teste isá iniciar automaticamente, e no resultado final me envie também a tela por aqui.

Siga também Catarina as orientações do link: http://dell.to/2bwFwvu, repassando as telas de resultados, para uma análise de temperatura de seu equipamento.

Aguardo as respostas e resultados.

Obrigada.

793 Mensagens

29 de agosto de 2016 07:00

Olá Catarina,

Chegastes a conferir a minha resposta em seu post? Alguma nova dúvida sobre o caso que eu consiga te ajudar? Sinta-se a vontade em seguir com as instruções e, qualquer dúvida, é só me chamar!

Aguardo os resultado, caso não receba seu retorno, estaremos arquivando o registro em nosso sistema, dentro de alguns dias, você poderá receber em seu e-mail uma pesquisa de satisfação onde na primeira pergunta você irá avaliar o meu atendimento, e as demais, avaliará a Dell afim de melhorarmos cada vez mais nosso suporte. Conto com sua participação. Obrigada! ;)

Nenhum evento encontrado!

Top