Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2335

30 de junho de 2014 19:00

Desgaste da bateria do Notebook Dell Inspiron 14 - 3437

Estou um pouco preocupado em relação ao desgaste da bateria do meu Inspiron 14. Recebi o notebook à 3 dias e o desgaste da minha bateria está em 4%. Primeiramente quando recebi o Notebook, liguei, pois estava carregado, daí fiz a recomendada calibragem da bateria: Carreguei-o 100% e desgarreguei à 0% 3 vezes, e durante o uso do Notebook o desgaste só foi aumentando até chegar a 6% e depois de outra carga o desgaste caiu para 4%. Gostaria de saber se esse desgaste é normal para um notebook que só tem 3 dias de uso ou é algo sério que eu tenha que mandá-lo à garantia? (OBS: Usei o Everest e o HWMonitor para olhar o Wear Level - Desgaste da Bateria). Aproveitando, também gostaria de saber porque o notebook só carrega até 99%? O notebook carrega normamente até 99%, quando chega em 99% demora horas para completar 100%. Isso também é normal, ou não?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

1 de julho de 2014 08:00

Vitor Rodrigues,

Primeiramente, não é necessário efetuar nenhuma calibragem da bateria assim que recebe o equipamento, basta utilizá-lo normalmente. Também não há necessidade de descarregar completamente a bateria e então carregá-la novamente até 100% para manter alguma vida útil diferenciada.

A vida útil da bateria é medida em ciclos, onde cada ciclo equivale a 100% da bateria. Se você utilizar hoje a bateria em 20%, e então mais 30% e outro dia 50%, contará apenas um ciclo :)

Não vejo motivo para preocupação com esta medição que estes softwares fizeram no seu equipamento. Caso suspeite de qualquer problema com sua bateria, lhe aconselho rodar este diagnóstico: http://dell.to/1bS8Yqz

7 Mensagens

1 de julho de 2014 10:00

Muito obrigado, Marlon :)

3 Mensagens

22 de fevereiro de 2015 06:00

Valeu Marlom! Muito exclarecedor. Há tantas informações desencontradas na net que a gente não sabe como proceder com a bateria. Nada como alguém do fabricante pra elucidar as dúvidas. Garanto que vai tirar as dúvidas de muita gente.

Nenhum evento encontrado!

Top