Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

1364

26 de fevereiro de 2018 16:00

Dobradiça - Dell Inspiron 15 5557

Olá,

 

Sou cliente arquiteto e cliente Dell há 6 anos, comprei meu primeiro notebook da marca em 2012 e em 2016 adquiri um outro equipamento, o Inspiron 15 5557. Sempre acreditei que a Dell era a empresa que oferece a melhor qualidade no seguimento, com boas especificações de equipamentos e um preço adequado. Adequado, não barato.

 

Pois bem, o equipamento em questão (i15 5557) custou cerca de R$4.000,00. **bleep** que me arrependo de ter gastado com um produto de tão baixo nível.

 

No 4º mês de uso, o primeiro problema: HD queimado. Entrei em contato com a garantia da empresa, computador enviado a São Paulo, consertado e enviado de volta a mim. Nisso, não sou notificado do envio de retorno, e o aparelho fica 10 dias no depósito dos correios no Rio de Janeiro aguardando minha retirada, sem eu ter conhecimento. Pedi uma compensação por esses dias de garantia perdidos, pedido prontamente negado pela Dell.

 

Porém esse primeiro problema apenas parecia resolvido. Pois ao abrir a tampa traseira do equipamento para verificação, notei, para minha sorte, que o HD trocado não correspondia ao HD pelo qual paguei caro. O HD original era um híbrido com 8GB de SSD, o trocado era um simples HD comum. Novamente ligo para a Dell, nisso lá se vão mais um mês negociando (horas e horas no telefone), até que decidem enviar um técnico em minha casa que efetuou o reparo. Até aí, o aparelho já havia sofrido no mínimo 3 formatações, e eu perdi muitas horas reorganizando, baixando e instalando os diversos arquivos e programas que necessito para minha pratica profissional.

 

Agora, 26 de fevereiro de 2018, após o fim da garantia de 1 ano, e ao pensar que meus problemas com a Dell eram coisa do passado, e até considerando comprar com a empresa futuramente. Um outro problema me surge, o terceiro. Dessa vez um grotesco.