Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

1364

26 de fevereiro de 2018 16:00

Dobradiça - Dell Inspiron 15 5557

Olá,

 

Sou cliente arquiteto e cliente Dell há 6 anos, comprei meu primeiro notebook da marca em 2012 e em 2016 adquiri um outro equipamento, o Inspiron 15 5557. Sempre acreditei que a Dell era a empresa que oferece a melhor qualidade no seguimento, com boas especificações de equipamentos e um preço adequado. Adequado, não barato.

 

Pois bem, o equipamento em questão (i15 5557) custou cerca de R$4.000,00. **bleep** que me arrependo de ter gastado com um produto de tão baixo nível.

 

No 4º mês de uso, o primeiro problema: HD queimado. Entrei em contato com a garantia da empresa, computador enviado a São Paulo, consertado e enviado de volta a mim. Nisso, não sou notificado do envio de retorno, e o aparelho fica 10 dias no depósito dos correios no Rio de Janeiro aguardando minha retirada, sem eu ter conhecimento. Pedi uma compensação por esses dias de garantia perdidos, pedido prontamente negado pela Dell.

 

Porém esse primeiro problema apenas parecia resolvido. Pois ao abrir a tampa traseira do equipamento para verificação, notei, para minha sorte, que o HD trocado não correspondia ao HD pelo qual paguei caro. O HD original era um híbrido com 8GB de SSD, o trocado era um simples HD comum. Novamente ligo para a Dell, nisso lá se vão mais um mês negociando (horas e horas no telefone), até que decidem enviar um técnico em minha casa que efetuou o reparo. Até aí, o aparelho já havia sofrido no mínimo 3 formatações, e eu perdi muitas horas reorganizando, baixando e instalando os diversos arquivos e programas que necessito para minha pratica profissional.

 

Agora, 26 de fevereiro de 2018, após o fim da garantia de 1 ano, e ao pensar que meus problemas com a Dell eram coisa do passado, e até considerando comprar com a empresa futuramente. Um outro problema me surge, o terceiro. Dessa vez um grotesco.

 

Acontece que já algum tempo eu vinha sentido a dobradiça da tampa/tela oferecer certa resistência de abertura e fechamento e emitir um estalo ao ser utilizada. Pois bem, dessa vez ela simplesmente ESTOUROU a carcaça inferior do notebook. O notebook está deformado e forçando todos os outros componentes do sistema, especialmente a tela, o botão power e a entrada RJ45 de cabo de rede. Anexo fotos do problema para a compreensão de todos.

 

Tendo certeza que não foi por culpa de mal-uso, busco maiores informações na internet, e me surpreendo ao me deparar com dezenas de casos iguais ao meu. Que vinham acontecendo desde a geração anterior do meu modelo, desde 2012 com o 15 5547. Ao pesquisar mais a fundo, descubro que aparentemente o problema da dobradiça é de montagem/design da fabricação, portanto e é "congênito" dos modelos.

 

Ligo para a Dell, conversando com o assistente Jonas, passo por um exaustivo processo de testes de funcionamento, fotografia do problema e envio das fotos por e-mail que durou 1 longa hora, para no final ser informado que se eu quiser que a Dell conserte o problema que ELA CAUSOU eu teria que pagar por isso. Ou seja, a Dell projetou seus produtos com falta de cuidado e falta de controle de qualidade. Vendeu produtos defeituosos a seus clientes, e cobra desses clientes que paguem pelo conserto.

 

Tendo em vista o problema, e contexto do histórico de defeitos seguidos no equipamento, percebo que a Dell não é uma empresa que prima pela satisfação de seus clientes. A Dell prioriza o lucro e não limita esforços para enganar seus clientes. É um completo absurdo que uma máquina que custa cerca de 4 salários mínimos desse país apresente problemas desse nível.

 

Relato essa reclamação como um último recurso de acordo com a Dell, já que o Jonas disse que a outra opção de contato com a empresa além do telefonema em que conversávamos era através das redes sociais (uma piada). O próximo passo é a Justiça.

 

Deixo aqui também um recado: NÃO COMPREM PRODUTOS DELL. Não vale o esforço. A Dell não é uma empresa confiável!

 

Dell, aguardo sua **bleep**. Se esse era o objetivo de vocês, parabéns, conseguiram! Está sendo um desprazer ser cliente de vocês.

 

Service Request da Ligação com o atendente Jonas:  961359244

2 Mensagens

22 de maio de 2018 11:00

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA E COM A MESMA INDIGNAÇÃO, VOCÊ CONSEGUIU ALGUMA **bleep**? PQ TAMBÉM MANDARAM EU RECLAMAR NAS REDES SOCIAIS!

7 Mensagens

15 de junho de 2018 15:00

Boa noite! Estou com o mesmo problema depois de passado 40 dias do prazo da garantia.

Nenhum evento encontrado!

Top