Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

F

6 Mensagens

3201

29 de outubro de 2018 07:00

Dobradiça direita 15 5557 quebra e deveria ser RECALL

Prezada DELL,

Tenho um Inspiron 15 5557 e comigo aconteceu o mesmo que aconteceu com mais de 100 pessoas aqui nesse fórum. A dobradiça quebra logo após o término da garantia. Como é peça integrada, para arrumar a DELL quer cobrar R$ 1.186 naquele esquema demorado. E R$ 1.363 no esquema do técnico ir ao local. A máquina custou R$ 4.810 em julho de 2016.

A empresa utilizou uma peça muito ruim, está claro e comprovado. Centenas de clientes estão aqui reclamando e exigindo Recall. Pelos comentários, alguns tiveram seus problemas resolvidos. Eu, por exemplo, não tive. O protocolo atual é que não existe recall neste caso, informaram hoje 29/10/2018

Estou profundamente decepcionado. Lamentável a postura da Dell, que cobra mais por mais qualidade, mas entrega an verdade um ching ling. Veja com seus próprios olhos.

 

lap.jpgSe você, assim como eu, tiver interessado em participar de uma ação coletiva contra a Dell, peço que faça contato pelo flavio.paes@outlook.com Se juntarmos forçar, pode sair mais barato do que cada um pagar essa manutenção que deveria ser recall. 

Se temos mais de 100 reclamações iguais no site, isso significa para eles um faturamento adicional de mais de R$ 130 mil, por conta de venderem uma peça ruim. O erro no final virou upselling e nós é que pagamos por ele.

Mas há dano para imagem, não esqueça, Dell. Reputação não tem preço. São 100 consumidores aqui reclamando a mesma coisa, não é pouco. O custo será menor se buscarem resolver de forma decente o defeito comprovado na peça, realizando a substituição e conquistando clientes, ao invés de afugentá-los. 

Se você também foi enganado, manifeste-se.

Esse computador custou R$ 4.800. Mas ninguém disse que depois de 2 anos mais de 100 clientes precisariam gastar mais 25% do **bleep**, porque a peça é ruim e quebra mesmo. Vergonhoso.

Flavio Paes,

 

2 Mensagens

17 de dezembro de 2018 08:00

o problema também aconteceu comigo. E tive que pagar. Não terei reembolso?

Isto é um absurdo, várias pessoas que conheço estão com este problema. Tive que pagar mais de mil reais para resolver. Quero reembolso

1 Mensagem

18 de dezembro de 2018 13:00

Boa noite! O meu notebook e do meu irmão (modelo inspiron 5547 touch screen) estão com o mesmo defeito na dobradiça direita. Hoje o nosso produto está fora da garantia, mas quando um produto ou serviço for considerado “recall” defeituoso,  de acordo com a lei de consumo brasileira, o fornecedor deve confirmar o defeito e, imediatamente, apresentar todas as informações necessárias acerca dos problemas identificados. Por gentileza, gostaria de alguma solução para os nossos notebooks já que optamos em comprar um produto de uma empresa que acreditamos ser idônea! Desde já agradeço a atenção, Virgílio Mundim.

6 Mensagens

2 de janeiro de 2019 04:00

Olá, passando para dizer que continuam chegando mensagens de outros consumidores com o mesmo problema. Antes a Dell tinha problemas isolados, mas a falta de diálogo e respeito está alimentando um problema maior para a Dell, que é a possibilidade de uma ação coletiva solicitando recall e reparação de danos, o que não é exatamente um troféu a ser exibido por uma empresa que precisa justamente convencer o tal consumidor das suas boas intenções.

7 Mensagens

8 de abril de 2019 15:00

Aconteceu o mesmo com o meu 5547. Por muita sorte paguei garantia estendida, e quando minha dobradiça quebrou faltavam poucos meses para expirar. Detalhe: o conserto é caro porque eles tem que trocar parte da carcaça e até o painel de LCD junto, não tem como consertar só a dobradiça. Projeto ruim, sustentabilidade zero. Caso evidente de recall. Um enorme desrespeito. Para pensar mesmo se é o caso de voltar a comprar.

1 Mensagem

9 de abril de 2019 06:00

Tem que ser feito um recall. Eu só soube hoje que esse problema acontecia com esse modelo. Comprei em setembro de 2014 e a dobradiça quebrou há 2 meses. Demorou pra acontecer porque eu raramente fecho meu computador. Só quando viajo. É um absurdo!

2 Mensagens

24 de junho de 2019 10:00

Tenho o mesmo problema, comprei em 2016 e aconteceu agora porque uso pouco.

1 Mensagem

1 de julho de 2019 12:00

Tive exatamente o mesmo problema. Comprei o not Inspirion 15 5557 em out/2016 e também tive problema na dobradiça direita em abr/2019. Liguei no 0800 970 3355 e fui informado de que meu produto não estava na garantia e a Dell não reconhece isso como defeito de fabricação nessa série de notbooks. Então eu teria que contratar o serviço de reparo, que ficou pela bagatela de R$ 625,48 (até 15 dias na loja) ou R$ 919,03 (Até 03 dias em casa). Hà sim, tiveram a pachorra de me o ferecer 9% de desconto no serviço. Foto 01.jpegFoto 02.jpeg

2 Mensagens

17 de fevereiro de 2020 17:00

meu também uso pouco e quebrou 

1 Mensagem

19 de junho de 2020 05:00

Tive exatamente o mesmo problema. Comprei o notebook Inspiron 15 5557 em Dez/2016 e também tive problema na dobradiça direita uns 2 anos depois... e até hoje eu tenho cuidado quando vou abrir meu note e nunca fui atrás de concertar não... Estou profundamente decepcionado. Lamentável a postura da Dell, que cobra mais por mais qualidade, mas entrega na verdade um ching ling. 

3 Mensagens

13 de julho de 2020 07:00

Tive o mesmo problema, liguei na assistencia e eles me disseram que se eu mandar arrumar, eu teria tambem que trocar meu hd por que ele esta com defeito e querem me cobrar R$ 1900,00. Um absurdo!!!! sendo que meu hd está funcionando perfeitamente. Eles dizem que não podem apenas trocar a dobradiça por que é politica da empresa. nada a ver isso. Politica da empresa pelo jeito é lucrar o máximo possivel em cima do consumidor., querendo dar assitencia em peças que não precia dizendo que não podem apenas concertar mina dobradiça. Escolhi a dell pela fama de um ótimo pós venda, mas me decepcionei muito, deviam ter vergonha de venderem um notebook que estraga a dobradiça em milhares de casos e depois cobram essa valor para concertar.

Vergonhoso!! ainda mais se tratandod e um notebook de 5 mil reais!!!!

Ridiculo

3 Mensagens

13 de julho de 2020 08:00

Favio ,voce teve algum retorno da empresa, ou conseguiu solucionar o problema?

Tive esse problema mes passado, e hoje quando vim pesquisar descobri que diversos clientes tiveram o mesmo problema. e me cobraram 1900 para reparar, Absurdo e falta de respeito com o consumidor

Vocês ainda estão movendo algum tipo de ação para tentar o recall?

Obrigado, Matheus

1 Rookie

 • 

1 Mensagem

4 de abril de 2024 04:19

Decepcionadíssima! Sou uma pessoa metódica aos extremos, ainda mais com os meus pertences "chego a ser considerada chata pelo excesso de cuidado".  E, ESTOU vivenciei o mesmo problema relatado pelos demais. Que chateação! Você para, faz pesquisa de mercado.. Dota! Cota! Faz um investimento desse porte em uma marca que acreditamos que não nos decepcionaríamos e páh....

Primeiro o "touch screen". Logo de inicio se demostrou falho. Beleza (desativei). Depois o designer do hardware e sua carcaça que ao se esquentar demais se demonstrou incapaz de suportar a potencia de processamento (detalhe não utilizo a maquina por mais de 2h diárias).

Agora, a bendita da dobradiça nesse mesmo lado do mesmo jeitinho...!

E olha que eu já perdi as contas de quantas vezes já orientei familiares e amigos a adquirirem tal marca. Até presenteei pessoas queridas e próximas com produtos super caros. Pois, em primeira instancia julgava estar obtendo qualidade ,; em especial no pós venda.

(Editado)

Nenhum evento encontrado!

Top