Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1406

9 de julho de 2014 18:00

Driver não lê Blu Ray Inspiron 15R

Inspiron 15R 7520 não lê blu ray, tentei dois filmes( frozen e getaway) não lê nenhum no reprodutor, pois ele reconhece o cd no drive, mostra os arquivos, o problema acredito que seja na licença do programa que deu quando foi feita uma recuperação de fábrica por um técnico da Dell, reparei que o note do meu cunhado ( mesmo modelo só um mês mais tarde que comprei) executa normalmente e o dele não teve o problema na reprodução.

O problema surgiu devido a recuperação de fábrica que foi dada por um técnico quando informei que não lia cartões SD, como não tinha blu rays na época, reparei este problema muito tempo depois que comprei e da manutenção (hoje), ainda se encontra na garantia.

 

Pelo que encontrei na internet muitos recorreram a pagar pela licença de um programa que venho junto, eu não acho justo ter que pagar pelo programa, o que eu quero que ele reproduza Blu-rays, o problema que outros informaram, também sugiram com a recuperação de fábrica

tentei outros reprodutores além do Ciberlink que foram Media Player Classic, WMP, SPlayer e não obtive sucesso.

 

 

8 Mensagens

9 de julho de 2014 21:00

A minha solução ficou meio estranha, depois de instalar vários programas resolvi desinstalar todos, deixando só o de fábrica e o mac blu ray.

Depois disso o Windows pediu para instalar uma atualização sei lá porque, reiniciou a maquina e por mais estranho agora está lendo blu ray e 3D, meio estranho se a atualização nunca foi instalado, somente hoje resolveu instalar antes mesmo de eu olhar no site da Microsoft ,que também foi hoje que vi o problema

Reiniciei o note a cada instalação e desinstalação, isso foi o mais estranho pois mesmo versões superior do pDVD não estava reproduzindo

8 Mensagens

9 de julho de 2014 19:00

instalei o cyberlink 14.0 e dá o mesmo erro, o problema foi parcialmente reduzido pelo programa Mac Blu ray player, só que não quero pagar licença de um programa que veio junto e que no computador de outra pessoa funciona normalmente

Nenhum evento encontrado!

Top