Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

19526

13 de setembro de 2015 12:00

Driver para adaptador Dell Wireless 1703 802.11b/g/n, Bluetooth4.0+HS no windows 10

Olá

Alguém tá com Problema na placa Dell Wireless 1703 802.11b/g/n, Bluetooth4.0+HS, depois que atualizou para Windows 10?, Recentemente depois que meu SO passou de Windows 8.1 para Windows 10 percebi que a placa wifi ta com lentidão, o suporte Dell informou que pode ser problema de driver, mas alguém que tem essa placa e com SO windows 10 tá com esse problema? Meu notebook é um Inspiron 14 3421.

Obrigado

Emerson

2 Mensagens

19 de setembro de 2015 10:00

Estou com o mesmo problema Emerson. Meu wifi conecta mas fico sem acesso a internet. Estou baixando o drive atualizado no site da dell americana

www.dell.com/.../DriversDetails

http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=N80VN

5 Mensagens

13 de janeiro de 2016 17:00

Pois é amigo, desisti de atualizar para windows 10 e mantive o windows 8! é o jeito essas empresas só querem lucrar

457 Mensagens

15 de setembro de 2015 11:00

Olá EMERSONCOSME, tudo bem?

Você já tentou efetuar a instalação do driver em modo de compatibilidade com o Windows 8.1?

Isso pode ser uma tentativa.

Att:

2 Mensagens

19 de setembro de 2015 10:00

parece que resolveu com a atualização.

tenta ai o link que te mandei.

5 Mensagens

19 de setembro de 2015 18:00

Muito obrigado!

mesmo instalando o driver, ainda continua a mesma coisa, já o seu resolveu mesmo?

10 Mensagens

13 de janeiro de 2016 17:00

Olá, eu tenho o mesmo problema. 
Inicialmente procurei ofórum da Microsoft achando ser o SO porém seguindo todas as orientações, inclusive instalar o drive em modo de compatibilidade, e nada foi resolvido. Acabou que a falha é realmente do drive, pois ao conectar o cabo da internet a velocidade atinge meu limite de velocidade sem problema!

Acho uma grande falta de interesse por parte da Dell em não atualizar o drive para o Windows 10 mesmo na página de drives dedicados meu Inspiron 15R SE.

E aí Dell??

2 Mensagens

2 de fevereiro de 2016 00:00

Eu consegui resolver esse problema em um 5423 que usa a mesma wireless, ao formatar com Windows 10 percebi que a navegação estava muito lenta e percebi que era o wireless pq testei um wireless Asus usb e com ele minha net dava 10M e com o Dell 1703 o teste de conexão ficava a nível de internet discada.

Minha primeira atitude foi tirar o drive Microsoft e instalar a ultima versão da Dell Communications_Driver_JRTV0_WN32_10.0.0.318_A00.EXE mesmo assim não resolveu.

Para fins de comparação aconselho que você faça pelo o menos 3 testes de velocidade antes e depois de fazer as alterações para você ter um parâmetro de comparação, Lembrando que a internet tem que estar dedicada ao note para garantir um resultado mais confiável,

Bom vamos a solução:

No gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, em propriedades da placa wireless, avançado alterei as seguintes opções:

802.11n Bandwidth  alterei o valor para 20MHz/40MHz Auto
Receive Buffers    alterei o valor para 300
Roaming aggressiveness  alterei o valor para 5 Highest

Na guia gerenciamento de energia desmarca a opção de desligar o adaptador para economizar energia.

Após isso de um ok na janela para salvar a conf e desabilite o adaptador wireless e após alguns segundos habilite novamente para garantir o carregamento dos novos parâmetros.

Agora é só fazer um teste de velocidade e sorrir com o resultado.

2 Mensagens

4 de fevereiro de 2016 14:00

Eu consegui resolver esse problema em um 5423 que usa a mesma wireless, ao formatar com Windows 10 percebi que a navegação estava muito lenta e percebi que era o wireless pq testei um wireless Asus usb e com ele minha net dava 10M e com o Dell 1703 o teste de conexão ficava a nível de internet discada.

Minha primeira atitude foi tirar o drive Microsoft e instalar a ultima versão da Dell Communications_Driver_JRTV0_WN32_10.0.0.318_A00.EXE mesmo assim não resolveu.

Para fins de comparação aconselho que você faça pelo o menos 3 testes de velocidade antes e depois de fazer as alterações para você ter um parâmetro de comparação, Lembrando que a internet tem que estar dedicada ao note para garantir um resultado mais confiável,

Bom vamos a solução:

No gerenciador de dispositivos, adaptadores de rede, em propriedades da placa wireless, avançado alterei as seguintes opções:

802.11n Bandwidth  alterei o valor para 20MHz/40MHz Auto
Receive Buffers    alterei o valor para 300
Roaming aggressiveness  alterei o valor para 5 Highest

Na guia gerenciamento de energia desmarca a opção de desligar o adaptador para economizar energia.

Após isso de um ok na janela para salvar a conf e desabilite o adaptador wireless e após alguns segundos habilite novamente para garantir o carregamento dos novos parâmetros.

Agora é só fazer um teste de velocidade e sorrir com o resultado.

1 Mensagem

31 de julho de 2016 08:00

Muito bom resolveu meu problema tambem

5 Mensagens

31 de julho de 2016 11:00

Muito obrigado Lucas, mas a Dell já disponilizou o driver compatível com o Windows 10

2 Mensagens

29 de maio de 2017 18:00

Cara, você é f*da, havia formatado meu notebook (vostro 3560) afim de tentar resolver esse problema e não consegui. Cogitei comprar um novo adaptador Wireless mas vi que a substituição nos Dell era dificílima. Até que pesquisei e encontrei seu tutorial. Realmente, te agradeço demais, agora tenho minha internet na velocidade máxima!!

1 Mensagem

10 de setembro de 2018 18:00

Show brother, alterando de 20mhz para 20/40mhz auto resolveu o problema.

26 de março de 2021 16:00

Boa noite galera. Há um tempo estava sofrendo com essa atualização por causa da limitação da internet. Tinha pensado até em voltar para o win 7 ou win 8, e depois de muitos dias pesquisando e procurando soluções o meu grande dia chegou. Minha internet pelo wi-fi voltou ao normal.

Eu comecei testar outros drivers na minha máquina para encontrar a solução. Minha máquina é uma dell inspiron n4050. Infelizmente quando você tenta baixar do site da dell ele acaba procurando a melhor opção e não atualiza corretamente. O primeiro passo é procurar um drive fora do site da dell. Foi o que eu fiz, seguindo a orientação do @Miro_ll . Cada drive que instalava eu verificava se ele habilitava a função  (selecionando "802.11n Bandwidth", o valor selecionado era "20Mhz Only"). Depois de muito tentar o drive que deu certo para a minha máquina foi um que baixei do site:

https://devid.info/pt/324905/dell-wireless-1703-802-11b-g-n--2-4ghz-

Mas vou deixar o link pra quem quiser baixar no meu google drive direto e testar

https://drive.google.com/drive/folders/1r7pvkPHd04KUXBLHxSVzgEnzjD1rCDma?usp=sharing

Após fazer a atualização apareceu a função e fiz a mudança conforme o @Miro_ll falou. PRA MINHA FELICIDADE FUNCIONOU.... DEU MUITO TRABALHO MAS VALEU A PENA. ENTÃO BORA GALERA TENTAR RESOLVER O B.O DE VOCÊS.. VALEU!!!

Nenhum evento encontrado!

Top