Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2088

8 de junho de 2017 13:00

Dual-Boot Inspiron 7560 Híbrido

Olá,

  Acabei de adquirir um Inspiron 15 7560 Híbrido 128GB SSD com Linux e estou precisando agora instalar o Windows 10 em formato dual-boot.

  Vocês possuem algum tutorial ou alguma recomendação da melhor forma de fazer essa instalação para que eu possa obter o melhor desempenho desse SSD Híbrido também no meu Windows? 

  Admito que estou bastante perdido com relação à isso e não estou achando nenhuma orientação em nenhum lugar.

  Muito Obrigado!

44 Mensagens

8 de junho de 2017 20:00

Oi


Dificil numca tentei mas acho que vai precizar particionar com CD bootavel ,mais o complicado e depois com boot Cd do windows .Talves ele não vai aceitar instalação em unidade disco personalizada ,pois ele precisa criar um espaço reservado pro sistema dar o boot inicial, o que já esta em execução no linux .A opção seria entrar no sistema operacional então executar o cd na unidade D:,mas como o linux não reconhece o arquivo .EXE - já era o melhor e formatar tudo .

2 Mensagens

9 de junho de 2017 06:00

Olá, 

Obrigado! Mas a minha maior dúvida é com relação ao particionamento...

O Linux veio instalado da Dell com a partição SSD utilizada e não sei qual a melhor estratégia de particionamento no Windows para aproveitar ao máximo esse SSD também.

Abraço,,

1 Rookie

 • 

7 Mensagens

24 de julho de 2017 08:00

Também comprei um Inspiron 7560 na semana passada, ainda não chegou. Comprei a versão com Ubuntu pra economizar umas 200 pratas, visto que já tenho a licença do Windows 10.

Bom, no meu caso, pretendo instalar o Windows 10 no SSD, bem como os principais programas que eu usarei, como o Visual Studio, SQL Server Management Studio, Adobe Photoshop e Lightroom no SSD, junto com o Windows.

No HDD, criarei duas partições, uma para instalar o Kali Linux e outra pra instalar o Ubuntu, que são as distribuições Linux que costumo usar.

Por que o Linux fica no HDD?! Porque as tarefas que eu realizo usando Linux são muito mais leves que as tarefas que realizo no Windows.

4 Mensagens

9 de abril de 2018 06:00

Boa tarde f8bruno, beleza? Estou com um Dell Inspiron 7000 e gostaria de fazer o dual boot. Ele veio com Windows 10 no SSD e queria instalar o Ubuntu no HDD. Vejo que já está habituado com isto, como eu faria? Onde instalo o grub?

2 Mensagens

4 de dezembro de 2019 05:00

Bom dia:

Eu usei o próprio gerenciador de discos do Windows 10 para reduzir em 20GB a partição no SSD e aí a usei para fazer dual boot com o Linux.
Instalei o Debian 10 no HD e o Grub na MBR dele mesmo, mas como eu utilizo mais o Debian que o Windows (que só uso pra uns joguinhos), preferi comprar um SSD de 1TB, para poder destinar 100GB para o "C:" do Windows e 300GB para o "D:", onde instalei jogos.
O que sobrou, por volta de 500GB, usei para a instalação do "\" do Linux, e o HD "que era de 1TB, mas deu pau e eu troquei por um de 2TB", usei para o "\HOME" do Linux.
Agora o bichinho tá tinindo no Debian...
Só uma observação, que vi muito em buscas na internet: O SSD que eu comprei para trocar pelo de 120gb que veio no Dell, foi um de 1TB mas tem que ser M2 SATA, pois se não for M2 do tipo SATA ele não reconhece, uma vez que a interface que vem no Dell é sata.
Tenho visto muita gente comprar o outro modelo (acho que é NVM), e dar errado porque apesar do outro modelo de M2 ser mais rápido, infelizmente a conexão que vem no nosso DELL de R$ 4700,00 é a mais barata mesmo, assim como o som (que já pifou e vi que isso é bem normal) e até o HD que pifou ainda na garantia, mas eu não quis mandar o aparelho para ser consertado no RS e esperar 1 mês. Daí preferi comprar outro de 2TB e trocar eu mesmo...

Nenhum evento encontrado!

Top