Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

763

31 de janeiro de 2016 15:00

Dual boot no Inspiron 15R N5110

Boa noite,

Tenho um inspiron 15r N5110, já estou a um bom tempo tentando fazer o dual boot com Ubuntu mas a versão da BIOS não tem a opção de desativar o modo UEFI pra Legacy, no momento utilizo win 10, será que alguém consegue me dar uma ajuda, dei uma olhada em outras versões do Inspiron e eles possuem essa opção.

Obrigada!

503 Mensagens

1 de fevereiro de 2016 09:00

Oi kahx,

Para instalar  uma distro Linux neste equipamento, será necessário excluir o Windows 10 dele, pois o modo UEFI, e talvez a existência de um HD mSata com a tecnologia Intel Smart Response não irão permitir esta dualidade de inicialização.

Lhe recomendo a instalação de uma máquina virtual para este tipo de problema, que vem a ser muito mais simples, dependendo da sua necessidade. Hoje em dia há aplicativos que possuem uma aceleração de hardware tão boa como se o sistema estivesse instalado diretamente no hardware do equipamento.

Espero ter ajudado

2 Mensagens

4 de fevereiro de 2016 04:00

Bom dia Thales,

Mesmo que eu formate e instale o Linux, depois eu não consigo instalar o Windows no dual boot né?

Vou ter que verificar se a VM vai me atender. É muito chato ter que ficar preso apenas a um SO...

Obrigada pelo retorno.

503 Mensagens

4 de fevereiro de 2016 09:00

Oi kahx,

Consegue sim, mas para isso teras que deixar uma partição em NTFS para que o windows reconheça a mesma 

O melhor neste caso mesmo é ter uma VM

(Y) 

Nenhum evento encontrado!

Top