Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

AU

6145

26 de dezembro de 2015 09:00

Duração de Bateria i15-5548-C20 i7 8GB 1TB

Galera possuo um notebook adquirido a menos de 20 dias, e o mesmo não dura na bateria mais que 2h e 30min, já fiz todo procedimento de carga e descarga da bateria para melhorar o rendimento da mesma, e otimização da bateria pois sei que o notebook é novo. 

Minha utilização do equipamento na bateria é apenas com muitas guias e sem aúdio, sem vídeo, sem jogos, apenas  programas de edição de textos, planilhas, internet, sites, ambiente climatizado, brilho da tela em 20%, está muito diferente do que é mencionado no site da Dell, que seria uma duração de 7,5h na bateria, se chegasse em 4 horas efetivas de uso na bateria ficava muito feliz.

Isso é o que a Dell fala sobre sua bateria :

Bateria

Bateria com duração de até 7,5 horas

Com base em testes que usaram o teste de referência de desempenho de duração da bateria Mobile Mark 2014. Para obter mais informações sobre esse teste de referência de desempenho, visite www.bapco.com. (em inglês) Os resultados do teste devem ser usados somente para comparar um produto a outro e não garantem que você obterá o mesmo tempo de duração da bateria. A duração da bateria pode ser consideravelmente menor do que os resultados do teste, dependendo de fatores como configuração do produto, software, uso, condições operacionais, configurações de gerenciamento de energia, entre outros. A duração máxima da bateria diminuirá com o tempo e o uso.

Solicito ajuda de algum ténico da Dell ou alguém que esteja passando pelo mesmo problema. 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

26 de dezembro de 2015 12:00

Boa tarde, BRU-2011.

Nós temos um vídeo que esclarece algumas questões sobre a bateria, veja abaixo.

Caso sua dúvida não seja resolvida, temos este artigo aqui que irá te mostrar procedimentos para verificar a saúde da sua bateria.

Atenciosamente.

1 Rookie

 • 

15 Mensagens

31 de dezembro de 2015 10:00

Meu caro mesmo assim a bateria não suporta o mínimo de 4h, baterias podem ter vida útil de 18 meses, mas meu notebook tem menos de 1 mês.

Por favor já olhei também no Dell Power Manager e lá só informa que a bateria está ok.

Consigam resolver meu problema.

12 Mensagens

20 de abril de 2016 11:00

Olá BRU-2011

Tenho um laptop dessa série e minha bateria dura "até 4h", em condições de uso leve.

Você já experimentou deixar o laptop funcionando por algum tempo sem nehum programa aberto e ficar monitorando qual a taxa de descarga da bateria? Vocẽ também pode dar uma olhada em quem consome mais CPU no gerenciador de tarefas do sistema operacional, para tentar descobrir se algum dos seus programas está drenando mais bateria.

Para monitorar o desgaste da bateria, você pode entrar no BIOS do computador, ou instalar (se for no Windows) o software Battery Bar. Ele tem uma versão gratuita e acho bem funcional:

https://batterybarpro.com/

A bateria do meu laptop tem aproximadamente 6 meses de uso e já veio de fábrica com 10% de desgaste. Agora está com 15%. Eu não uso ele com muita frequencia na bateria.

Eu sugeriria a Dell para mudar a descrição para "4 horas de bateria" de uso leve. Dizer que chega a 7,5 horas é enganar o consumidor, até porque eles já mandam o notebook com a bateria meio gasta de fábrica. Depois não tem essa de garantia na bateria, ela desgasta. Então como posso eu contestar o setor de garantia por terem me vendido uma bateria já comprometida?

1 Rookie

 • 

15 Mensagens

2 de maio de 2016 14:00

O problema ainda persiste, não dura mais de 3h em uso simples, se jogos, só no word ou excel. Com pouca digitação.

1 Rookie

 • 

15 Mensagens

5 de maio de 2016 09:00

Douglas , meu problema ainda não foi resolvido, meu computador possui menos de 3 meses de uso. A bateria não aguenta 3h.

Tem algo doido nesse carregamento, a bateria em menos de 50% informa um cálculo doido e sem nexo, que falta apenas 1 minuto para carregamento completo. Conforme imagem em anexo. 

Preciso desse reparo urgente ou vou ter que procurar outros meios.

65 Mensagens

13 de novembro de 2016 16:00

Sorte sua que dura até 3hrs!

A minha porcaria 5548 tem 1 ano de uso e consigo menos de 1hr e 30min, se ficar com o navegador fechado, no máximo 2hrs.

O alcance do wifi é uma bosta, driver de vídeo não funciona e não atualizam... ventoinha dispara quando não conectado na tomada...

já que a dell não da suporte pra esse dispositivo principalmente drivers, bios, software... vou instalar a versão Windows insider preview e ver se melhora alguma coisa, pois os drivers da dell são antigos demais...

* esse bug de menos de 1 minuto para carregar, foi solucionado na bios A07... sim ! levaram 1 ano pra lançar um update de bios que corrige apenas esse bug!

12 Mensagens

17 de novembro de 2016 07:00

Que ridícula essa atualização da BIOS. Nem ao menos corrigiram o bug da ventoinha. Não bastasse a ventoinha ser uma das mais barulhentas que já vi, ainda tem esse bug. Esse computador da Dell definitivamente não vale a metade do que custa.

65 Mensagens

17 de novembro de 2016 13:00

verdade!

a única forma que encontrei para desligar a ventoinha, é hibernar e retornar o uso ou conectar o carregador que logo em seguida ele desliga a ventoinha e ao logo do tempo evitar um uso alto do processador para não esquentar e o cooler disparar novamente.

12 Mensagens

23 de novembro de 2016 07:00

Oi Miguel

Quando isso acontece, eu apenas coloco em espera (stand by) e logo em seguida acordo ele. Isso parece resolver o problema, quando ele acontece.

E também conectar na tomada funciona, mas em geral estou longe da tomada quando isso acontece.

Atenciosamente,

Tiago

65 Mensagens

23 de novembro de 2016 20:00

Olá Dallagnol,

Não faça isso!

pois aqui comigo quando eu suspendo (quando na bateria) ao retornar parece que o desempenho cai parece que o turbo boost não funciona direito... (ou sei la oque, mas fica estranho, dando umas travadas estranhas) mas o pior é que o cooler não volta a funcionar mesmo se precisar e pode alcançar 90/100 graus e a ventoinha não liga! Por isso recomendo hibernar.

Nenhum evento encontrado!

Top