Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9708

15 de abril de 2015 12:00

EXPANSÃO DA MEMÓRIA RAM INSPIRON 14R 5420 i5 2 GERAÇÃO

Boa tarde.

Tenho a vontade de aumentar a memória RAM do meu notebook de 6Gb(4gb + 2gb) ambos de 1600 Mhz para 16Gb(2x8Gb).

Pelo que eu entendo, o limitante é só o processador da Intel, que pelo próprio site da Intel diz que suporta até no máximo 32GB de RAM, mas me deparei com a informação que o meu notebook está "homologado" para no máximo 8GB de RAM.

Gostaria de saber qual o motivo. E se trocar, quais os riscos que podem aparecer.

Obrigado desde já =)

4 Operator

 • 

253 Mensagens

16 de abril de 2015 11:00

Boa Tarde CARLOSAADAF

Obrigado inicialmente pelas informações aqui apresentadas, ajudaram bastante para entender o cenário da sua duvida. 

Sobre a questão do limitador, sempre sera dentro de um conjunto ( Processador - Placa Mãe e suas tecnologias). Neste caso a informação que lhe passaram é correta o Homologada para este equipamento é um maximo de 8GB, o motivo é que em 2012 (Quando a maquina foi projetada) era viavel devido a demanda que o equipamento tivesse no maximo 8GB.

Passado o tempo , e no ramo da tecnologia 2 anos é muito tempo, a Dell ja projetou novas maquinas que suportam essas configuração com base nos nossos testes. 

O que eu lhe recomendo é entrar no site do suporte ( www.dell.com.br/suporte) e baixar a ultima versão de BIOS disponivel para seu equipamento, após isso se já estiver com as duas memorias de 8GB, faça o teste. 

O unico risco é que a sua placa mãe não identifique essa configuração e com isso não realize o POST ( para corrigir basta voltar a configuração anterior). 

Pode ocorrer do desempenho da maquina não ser o mesmo, pois como lhe expliquei não foram feitos testes junto a dell para esta configuração. 

Um bom upgrade que pode tambem ser feito é a aquisição de outra memoria de 4GB, pois vai poder trabalhar com o sistema de otimização de performance Dual Channel. 8GB ( 4GB + 4GB) 

Espero que possa ter esclarecido sua duvida, 

Nenhum evento encontrado!

Top