Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2296

11 de julho de 2014 20:00

Erro 0x116 tela azul

Olá,

Tenho um inspiron 15R SE 4470 e logo após logar no windows aparece a tela azul com o seguinte erro: 0x00000116.

Eu entrei no modo de segurança e desativei a placa AMD Radeon 7730m, reiniciei o notebook e reinstalei o driver da Radeon 7730m. Quando faltava pouco para concluir a instalação do drive da placa de video novamente apareceu o mesmo erro de tela azul. Sendo assim eu fui obrigado a usar o notebook com a placa AMD Radeon 7730 desativada. O erro é igual a esse LINK

Lembrando que eu ja tentei vários testes de hardware, entre eles o da Dell (fn + power). E nenhum acusou problema de hardware.

Gostaria de saber como proceder para poder usar minha placa de video normalmente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

14 de julho de 2014 05:00

D4vide,

Qual a versão do seu sistema operacional? Como é o nome do arquivo executável que está utilizando para instalar o driver da sua placa de vídeo?

Este erro geralmente é relacionado com a placa de vídeo realmente, e a reinstalação dos drivers de vídeo (tanto Intel como AMD) devem resolver a questão.

3 Mensagens

23 de julho de 2014 10:00

Estou com o windows 8 pro x64. Tentei instalar esse drive "7520_Video_Driver_6TD5X_WN_8.982.6.0_A03.EXE" baixado no site da Dell. Já tentei com outros sistemas operacionais (Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1) e verifiquei se estava baixando os drivers corretos. Também já fiz o diagnóstico da Dell através do My Dell e iniciando o notebook usando as teclas FN + Power.

Comprei esse inspiron 15r SE 4470 extamente por causa da placa de vídeo e estou impossibilitado de usar. Aguardo resposta.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de julho de 2014 11:00

D4vide,

Neste caso, lhe aconselho entrar em contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355 para verificar a funcionalidade da placa de vídeo com o sistema operacional original do equipamento.

10 Mensagens

3 de agosto de 2014 19:00

Estou com o mesmo problema, porem meu notebook é inspiron 15r se windows 7 home premium, ja instalei varios drives e mesmo assim continua o problema.Tudo comecou de uns dias para cá, fiz varios testes e nenhum problema de hardware encontrado, queria saber como proceder, pois minha garantia ja se esgotou, acho isso um desrespeito com o consumidor, necessito deste notebook para estudos e trabalho e agora me encontro impossibilitado de ambos pois o mesmo se tornou obsoleto somente com a placa onboard..

Aguardo impacientemente por uma soluçao...

3 Mensagens

24 de agosto de 2014 22:00

Oi,

Várias vezes eu entrei em contato com o suporte da Dell e o mesmo realizou muitos testes e não conseguiu solucionar o problema em questão. Um dos últimos me sugeriu realizar a formatação e instalar a versão windows de fábrica, e assim, o suporte garantiu que voltaria a funcionar normalmente. Infelizmente o notebook continua apresentando problemas de tela azul a meses e EU continuo sem conseguir instalar a placa de vídeo dedicada. Gostaria de lembrar que a única razão de pagar por um notebook tão caro foi pela utilidade da placa de vídeo em meu trabalho e sem ela o notebook passa a ser inútil para mim. Gostaria de pedir mais uma vez sobre como devo proceder para realizar o reparo, pois não faz o menor sentido um investimento tão alto e o equipamento não funcionar mais de 2 anos.

Nenhum evento encontrado!

Top