Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1733

29 de maio de 2020 08:00

Erro 151 Disco Rígido - Inspiron 5567

Prezados, boa tarde.

Comprei aqui mesmo um Dell inspiron 5567 no qual pouco utilizei, está em estado de novo, apesar de já ter expirado a garantia.

Recebi um alerta da Dell onde foi diagnosticado erro 151 - disco rígido e solicitam a troca da peça, pois está funcionando fora dos parâmetros normais.

Pergunto, tenho mesmo que trocar, visto que quase não utilizei, não houve quedas e o disco está praticamente vazio...aproximadamente 90% livre. Pergunto pelo alto custo deste disco...tenho outros notes de outras marcas que ainda estão em uso, são antigos e nunca deram problema... 

Obs. Estou sendo alertado sobre este problema a cada 3 ou 4 dias de uso.

Desde já, agradeço.

At.

10 Mensagens

29 de maio de 2020 10:00

Fabiano, boa tarde!

A falha 151 de hard drive está relacionada à um possível problema de conexão da unidade. Você pode tentar remover o HD do notebook e pressionar o botão liga/desliga por 45 segundos com a bateria e carregador também desconectados, assim você limpa a energia estática da placa mãe. Após conectar o HD novamente acesse o site www.dell.com.br/suporte insira a sua service tag e faça o download de firmware do HD, após isso faça o teste novamente. Caso o erro persista considere fazer um backup de seus dados pois a falha pode se agravar. 

2 Mensagens

29 de maio de 2020 15:00

Olá Vinícius, boa noite.

Farei esse teste.

Muito obrigado.

1 Mensagem

26 de outubro de 2020 02:00

Seu problema foi resolvido com a dica do cara aí?

 

5 Mensagens

13 de maio de 2021 11:00

Nossa.. estou com o mesmo problema, porém com uma máquina diferente. O meu Inspiron 7391 apresentou o mesmo erro 151, e está sugerindo que eu troque o HD, sendo que é uma fortuna a peça!! 

Nenhum evento encontrado!

Top