Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11849

1 de fevereiro de 2014 11:00

Erro Código 10 - Dell 15R 5537

Boa tarde,

Tenho um Dell Inspiron 15R 5537 com windows 8.1 e esta apresentando os seguintes erros:

Audio do Video Intel (R)

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE

Bluetooth Audio Device

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

O componente de caminho do objeto não era um objeto pasta.

 

Já verifiquei e inclusive utilizei o assistente Dell e diz que todos os drives estão atualizados.

Os ícones desses drives aparecem com o triangulo e uma exclamação no meio. E não esta conectando nenhum dispositivo bluetooth.

Como resolvo isso?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de fevereiro de 2014 02:00

Alexandre,

Por favor, efetue manualmente o download dos drivers do Windows 8.1 diretamente no site http://support.dell.com para o seu sistema operacional e instale-os.

O aplicativo pode acusar que não há atualizações, porém se você estiver rodando uma versão mais atual do que a disponível no site, ele não identificará a necessidade de atualização.

Isto pode ocorrer se as atualizações do Windows Update atualizaram algum destes drivers para você.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de fevereiro de 2014 07:00

Boa tarde Alexandre_R

Estes problemas parecem estar relacionados com a versão dos drivers do seu equipamento.

O ideal neste caso seria atualizar a BIOS, assim como todos os drivers disponíveis no site http://support.dell.com compatíveis com a sua versão do sistema operacional.

3 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 17:00

Boa noite,

Eu fiz o download e instalei o aplicativo que a Dell disponibiliza para analisar o sistema e ver se tem algo para atualizar, porém lá diz que já tem as versões mais recentes atualizadas. Então acredito que não seja esse o problema, a não ser que este software que vocês disponibilizam não funcione corretamente e tenha uma versão posterior que eu possa instalar.

3 Mensagens

4 de fevereiro de 2014 13:00

Boa noite,

Verifiquei lá, porém é o mesmo driver que eu já tenho instalado. Vou tentar reinstalar pra ver se resolve.

3 Mensagens

31 de maio de 2014 16:00

Boa noite Alexandre,tudo bem?

E aí cara conseguiu resolver a parada??

pois estou com o mesmo problema.

Aguardo retorno e desde de já muito obrigado!!

1 Mensagem

12 de agosto de 2014 06:00

Também estou com o mesmo problema, algum retorno?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de agosto de 2014 07:00

Dani,

Você já tentou atualizar os drivers conforme informei anteriormente?

4 Mensagens

6 de setembro de 2014 16:00

Estou exatamente com o mesmo problema, não sei mais o que fazer.


Comprei um Inspiron 15r 5537, e até agora só tive problemas.

O primeiro problema foi com o Driver de vídeo, onde o computador dava tela azul, não suspendia e nem hibernava, logo no primeiro dia de uso (hoje completo 9 dias com ele), conforme podem confirmar nestes links TODOS os usuários com o mesmo problema:

http:/pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34555" rel="nofollow noopener noreferrer">http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34555

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34175

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/32021

Detalhe para o fato de que, os problema existem a mais de 1 ano e nada foi feito para resolver o problema.

Depois de muito lutar, baixando drivers e mais drivers para o vídeo, consegui resolver o problema, agora o vídeo não trava mais, está hibernando, suspendendo e funcionando o desligamento rápido.

Foi então que começou este problema, não consigo mais conectar meu fone de ouvido bluetooth pois o "Bluetooth Audio Device" não instala corretamente, fica com um ponto de exclamação amarelo.

Já baixei todos os drivers do site da Dell, de audio,de rede (wifi e bluetooth),chipset, e até atualização da BIOS eu já fiz.

Eu não quero ter que formatar o computador, pois vou perder dois dias para configurar minhas ferramentas novamente, se chegar a este ponto prefiro devolver o produto.

Alguém ai já conseguiu resolver o problema do Bluetooth?

Agradeço antecipadamente, e me desculpem pelo desabafo.

Abraços.

2 Mensagens

24 de outubro de 2014 03:00

Douglas,

como você conseguiu resolver o problema do vídeo????

Eu ainda não consegui resolver isso no meu, já vai para 1 ano procurando uma solução.

Agora, quando aciono qualquer tecla para tirar o pc da hibernação, o windows reinicia sozinho imediatamente.

Oh! Saudade do meu Acer que custou 1/3 desse Dell aqui e não me dava trabalho.

4 Mensagens

24 de outubro de 2014 05:00

Na verdade ainda não resolvi 100%.

Devido ao problema do Bluetooth que citei acima, o técnico me orientou a restaurar configurações de fábrica.

Eu fiz, mas voltamos a estaca zero, pois os drivers de vídeo que vem de fábrica tem desempenho horrível em aplicações 3D.

Recentemente comecei a lutar novamente para tentar encontrar a solução, e deu o problema de "não hibernar", "não desligar", etc... novamente.

Então o técnico da Dell me indicou este tutorial http://www.dell.com/support/Article/br/pt/brbsdt1/SLN292496/PT

De fato este tutorial resolve o problema do vídeo totalmente, mas ele afeta o driver do Bluetooth como indiquei no post acima.

É uma faca de dois gumes, ou fica sem bluetooth, ou fica sem vídeo.

Ainda estou na luta com os técnicos pra ver se troco essa máquina, assim não dá pra ficar.

Abraço.

1 Mensagem

2 de novembro de 2014 11:00

Todos os problemas citados acima tem acontecido comigo também e não consigoresolver. A questão é que tenho um inspiron dell mais antigo e acabo deixando de lado. porém agora estou precisando do computador que foi comprado há poucos meses e isso de não suspender, hibernar é o fimdapicada. Muito triste. Porque confiei na Dell quandocomprei o aparelho até porque não tive problemas graves com o anterior.

Fico no aguardo de uma solução. Entrarei em contato com a Dell.

2 Mensagens

15 de novembro de 2014 00:00

Prezados ,

comprei uma coluna de som SoundLink Mini para usar com meu Dell Inspiron 14z, com Windows 8.1 e, qual a minha surpresa, que ao tentar conectar o dispositivo de som por blluetooth, nada funcionou e o sistema acusou essa mesma mensagem que vocês destacaram: "Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10). O componente de caminho do objeto não era um objeto pasta". Vou seguir os passos sugeridos pelo Técnico da Dell, mas, pelo já dito por todos aqui, estou no receio de que não funcione. Já descobriram outra forma de corrigir o problema? 

Obrigado.

2 Mensagens

15 de novembro de 2014 01:00

Consegui resolver o problema fazendo o download da atualização dos drivers de bluetooh do side da Dell, como foi orientado pelo Técnico. Tudo funcionando, agora.

obrigado.

4 Mensagens

17 de novembro de 2014 02:00

Meu problema aparentemente foi resolvido, ainda estou testando.

Apesar de não ser a situação ideal, o notebook está funcionando, os drivers de vídeos estão instalados e com bom desempenho, e o Bluetooth também está conectando com áudio.

Digo que não é a solução ideal, pois eternamente terei que ficar "esperto" com as atualizações do Windows. Basta um descuido para que o Driver seja atualizado e pronto, voltaremos a estaca zero. Infelizmente, ou aceitamos esta situação, ou ficaremos loucos em uma briga sem fim com a Dell.

A aparente solução do meu problema de Vídeo e Bluetooth foi:

1 - Restaurar as configurações de fábrica novamente.

2 - Depois de restaurar siga: Abra o menu inicial -> Procure por "Sistema" -> Vá em configurações avançadas -> Aba Hardware -> Configurações e Instalação... -> Selecione a opção "Não, deixe-me escolher" -> "Nunca instalar  o software de driver usando Windows Update".

3 - Ir ao painel de controle -> Programas e Recursos -> desinstalar "AMD Catalyst" -> depois desinstalar "Driver gráficos Intel"

4 - Acessar a página de Drivers da Dell referente ao Inspiron 5537 e baixar os drivers de Vídeo Intel e AMD, realizar a instalação normalmente.

Obs: Essa dica é minha, entre nas configurações do Windows Update e selecione: "Procurar atualizações, mas permitir que eu escolha...". Assim você pode atualizar seu Windows manualmente e evitar que os drivers sejam atualizados automaticamente.

Espero que essa gambiarra também possa ajudar outras pessoas que, assim como eu, saíram lesadas na aquisição de seu Dell.

Abraços

1 Mensagem

14 de dezembro de 2015 11:00

Nossa, estou em contato com a central da Dell há uma semana e os caras não resolvem nada. Acabei de descobrir por conta que o touchpad do note está com este mesmo erro. Fiz a tal atualização e não deu em nada. Qual o próximo passo?

Nenhum evento encontrado!

Top