Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13110

6 de setembro de 2014 19:00

Erro de vídeo VIDEO_TDR_FAILURE (nvlddmkm.sys) depois de executar um jogo

Depois de jogar um pouco mais de 20 minutos do jogo "Enslaved: Odissey to the West" eu o fechei, e pouco tempo depois surgiu a mensagem de erro VIDEO_TDR_FAILURE (nvlddmkm.sys) juntamente com uma tela azul, e esperei chegar a 100% e reiniciei o meu Dell Inspiron 14R 5437 de etiqueta 8MNKLZ1, o jogo passa nos requisitos mínimos, curioso que não jogava há tempos, e hoje quando decidi o fazer apareceu essa mensagem que nunca tinha aparecido antes, e já instalei os drivers mais recentes da Nvidia, não sei o que possa ser, antes dava um erro constante "O Driver da Placa de Vídeo Kernel parou de responder e se recuperou" ou algo do tipo, esse erro foi corrigido atualizando os drivers, mas agora ocorreu esse outro erro hoje, o que pode ser?

5 Mensagens

16 de setembro de 2014 12:00

Felipe 

Depois de jogar um pouco mais de 20 minutos do jogo "Enslaved: Odissey to the West" eu o fechei, e pouco tempo depois surgiu a mensagem de erro VIDEO_TDR_FAILURE (nvlddmkm.sys) juntamente com uma tela azul, e esperei chegar a 100% e reiniciei o meu Dell Inspiron 14R 5437 de etiqueta 8MNKLZ1, o jogo passa nos requisitos mínimos, curioso que não jogava há tempos, e hoje quando decidi o fazer apareceu essa mensagem que nunca tinha aparecido antes, e já instalei os drivers mais recentes da Nvidia, não sei o que possa ser, antes dava um erro constante "O Driver da Placa de Vídeo Kernel parou de responder e se recuperou" ou algo do tipo, esse erro foi corrigido atualizando os drivers, mas agora ocorreu esse outro erro hoje, o que pode ser?

Brother isso aí é só trocando a System Board que eles resolvem. Eu estou esperando já tem mais de 1 mês que essa troca seja feita e até agora nada!

Tô achando uma sacanagem da Dell. Eu estou no limite de entrar no Juizado especial, pois já inflingiram o CDC Art.18 §1º e §3º . A gente paga caro pelo equipamento, e a placa de vídeo (que me chama a atenção por eu trabalhar com edições e gostar de jogar), não garante. Vai ser PROCON e JUIZADO ESPECIAL, eu estou a 30 dias sem poder trabalhar e minhas contas vencendo. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de setembro de 2014 06:00

Felipe_Thiago,

Vejo 2 coisas importantes de fazermos.

Primeiramente, é legal atualizar a BIOS do seu computador para a versão mais atual disponível em nosso site de suporte http://support.dell.com/

Após, caso o problema não seja resolvido, remova o driver de vídeo da nVidia e instale também o mais atual de nosso site de suporte.

9 Mensagens

16 de setembro de 2014 15:00

Essa resposta não respondeu minha dúvida, na verdade o erro era num lugar onde tinha que mexer em opções de energia e mudar o cache de sei lá o que kernel pra outra parada, mas vou dar como respondida pra fechar o tópico

5 Mensagens

17 de setembro de 2014 06:00

A questão é que eles não resolvem. É um problema da própria placa. Eles trocam a system board para reparar o erro.
E mesmo que vc mude alguma opção de energia, não vai modificar em nada o funcionamento, pois é um provável curto que haja na controladora de vídeo.

Amigão, vai por mim, solicita a troca da placa após a análise deles, e aguarda mano...mas aguarda tomando chá de cidreira, pq o negócio é sinishtro!

9 Mensagens

17 de setembro de 2014 21:00

Porra é foda, ter que esperar tudo isso, mas vou ter que usar a garantia mesmo, e me responda uma coisa, seu notebook é o Dell Inspiron 14R? Meu notebook tem mais um problema que é mais chato ainda, qualquer impacto mínimo o faz reiniciar, tô ficando ***, até pq outro dia uma mesa que ele tava em cima começou a se desmontar, eu rapidamente peguei o notebook pra evitar a queda, mesmo eu evitando a queda só uma pequena movimentação que o virou um pouco já foi o suficiente pra ele desligar... e tipo qnd quero apoiar ele numa superfície tenho que ter todo o cuidado do mundo, pq ele reinicia ao menos baque, me ajude se vc tá passando pelo mesmo problema, olha ae o link da minha dúvida: http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/35444

5 Mensagens

18 de setembro de 2014 05:00

O meu Notebook é um Ispiron 14 3437, mas a questão do reinicio ao menor baque confesso que não tenho...melhor vc acionar mesmo a garantia, pois isso não é normal. e é um saco! 

3 Mensagens

13 de novembro de 2022 14:00

Estou passando pelo mesmo problema com o meu Dell G14 5511!!!

Nenhum evento encontrado!

Top