Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9633

29 de julho de 2014 13:00

Erro na placa de vídeo ao iniciar

Boa Tarde,

Tenho um notebook Inspiron 15R 5537-A10, só que em algumas vezes ao iniciar aparece uma mensagem "Não há drivers gráficos da AMD instalados ou eles  não estão funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD"

Na lista de drives e downloads da Dell me deparei com três drives para vídeo:

Intel HD Graphics 4400 Driver

AMD Radeon HD 8670M Driver

AMD Radeon HD 8850M / 8870M Driver

Gostaria de saber se baixar algum destes drives solucionaria este problema e se sim, qual devo baixar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

30 de julho de 2014 06:00

Feelimm,

Qual o sistema operacional que possui?

Caso esteja utilizando o Windows 8.1, aconselho seguir estes passos: http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/

Caso seja o Windows 8, é necessário validar no seu gerenciador de dispositivos qual o modelo da sua placa de vídeo e então baixar o driver referente à ela.

9 Mensagens

4 de agosto de 2014 12:00

Boa Tarde,


A versão doWindows que tenho é 8.1 e já realizei os procedimentos do link que foi passado. Caso venha aparecer a mensagem de novo vou realizar pela segunda vez a instalação como é orientado, mas se não resolver volto aqui no fórum para pedir ajuda.


Só quero fazer uma observação pois quando estava instalando o Video Intel Driver apreceu uma mensagem que dizia que tenho uma versão mais atual já instalada no notebook, com isso cancelei a instalação. Quero saber só posso deixar estar versão mais atual ou não.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

4 de agosto de 2014 12:00

Se não está apresentando problemas, pode manter sim.

O recomendado é instalar a versão que está no artigo por questões de compatibilidade, mas caso uma nova versão já tenha sido lançada que não apresente os problemas de incompatibilidade, pode ser utilizada sim.

9 Mensagens

4 de agosto de 2014 13:00

Ok, muito obrigado pela atenção!

2 Mensagens

16 de agosto de 2014 17:00

Olá, tenho o mesmo problema.

Fiz as atualizações porém passa alguns dias, entra uma tela azul com o smile triste, dizendo que um erro foi encontrado e o pc será reiniciado. Quando reinicia dá a mensagem de erro da AMD novamente. 

Aí tenho que fazer novamente as atualizações.

Isso já ocorreu duas vezes.

Como corrigir esse problema?

9 Mensagens

17 de agosto de 2014 10:00

Oi Paloma,

No meu notebook até o momento não apareceu mais o erro da placa ADM, mas se você já refez as atualizações, só esperando alguém do suporte para auxiliá-la.

Fellipe

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de agosto de 2014 06:00

Paloma,

Para isolar o que está ocorrendo, é interessante que após efetuar a instalação dos drivers, você desative o Windows Update.

Possivelmente um novo driver está sendo instalado no seu equipamento automaticamente, o que gera este comportamento. :(

1 Mensagem

5 de setembro de 2014 18:00

O Link não funciona

5 Mensagens

8 de setembro de 2014 19:00

Estou com o mesmo problema da Paloma, apareceu essa tela azul e o pc reiniciou. Na verdade, depois das atualizações do windows meu inspiron 15R ficou muito lento. Quando abaixo a tampa e abro novamente ele desliga, tá um caos. Agora apareceu esse outro problema.

5 Mensagens

8 de setembro de 2014 20:00

Muito obrigado Paloma. Iniciei a recuperação do sistema. Já tinha feito isso antes, mas atualizou e voltou à merda. O meu Windows é, de fábrica, o 8.1, e mesmo assim tem esses problemas. Obrigado, vou desativar as atualizações e ser feliz. Abraço!

2 Mensagens

8 de setembro de 2014 20:00

Albertinin, entrei em contato com o suporte da Dell via chat, e o técnico me orientou a fazer as atualizações dos drivers e desativar o Windowns Update, pois cada vez que ele atualiza sozinho, voltará o problema da placa de vídeo. Ou formatar o note e restaurar para as configurações de fábrica, retornando para o Windows 8, e mesmo assim desativar o W. Update, se não ele atualiza para o 8.1, retornando o problema.

Escolhi a ultima opção. Resolveu meu problema, ele voltou a ser ótimo. Só não posso atualizar para a versão 8.1.

Se precisar lhe envio o passo-a-passo.

Att,

1 Mensagem

31 de outubro de 2014 15:00

Olá, meu nome é Christian. Tenho um Inspiron 15R 5537-A20

No começo eu estava com esse mesmo problema da placa de vídeo, restaurei o pc, e aparentemente resolveu, atualizei tudo do windows update, e alem do driver nativo de video da Intel, ele tbm atualizou o da AMD. Não aparece mais a mensagem quando o Windows inicia, porém toda vez que ligo o pc, ele da tela azul com o erro: VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR

coleta as informações e reinicia, ai ele vai normalmente..

Ja pensei em incompatibilidade da placa de video AMD com o processador Intel Core i7, mais depois de pesquisar, vi que os dois funcionam mto bem....

Como resolvo isso, esse note tem pouco mais de 1 mês de comprado oO e eu adorei

Nenhum evento encontrado!

Top