Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

793

23 de março de 2016 13:00

Excluir dados do mSATA

Olá,

Eu tenho um Dell Inspiron 14Z 5423 e ele possui um HD 500GB + mSATA 32GB

Eu estava com o Win10 e decidi voltar para o Win7 pois estava com alguns problemas e percebi que os drivers/suporte deste notebook para o Win10 ainda está precária. Logo, tive que formatar o note e instalar o Win7.

O problema é que eu formatei, instalei o Win7 mas esqueci de limpar os discos manualmente (segundo alguns tutoriais aqui do fórum é preciso fazer um "clean" tanto no mSata quanto no HD antes de instalar o sistema operacional), e quando instalei o driver da 'Intel Smart Response Technology' e reiniciei o note, deu tela azul e não iniciava mais!
 Então, eu reiniciei várias vezes e fui selecionando a opção de 'Última configuração válida do windows' até conseguir ligar. Após isto venho utilizando o note já a algum tempo com o ISRT Desativado.

Agora eu queria ativar novamente para otimizar o desempenho do note, mas tenho medo de que os dados armazenados em cache sejam os do sistema anterior (win10) e volte a ter problema com inicialização do Windows. Para isso, creio que preciso limpar o mSata e depois ativar. Porém eu não sei fazer isso, ou se realmente é necessário este procedimento.

Estou com alguns problemas para fazer Backup e tudo mais, por isso não vou poder estar reinstalando o Windows (se não já teria feito a muito tempo). Então, decidi tomar cautela, explicar minha situação e pedir ajuda aqui para a galera .

Quem puder me ajudar, eu ficaria muito grato !

Abraços

4 Operator

 • 

2K Mensagens

2 de abril de 2016 11:00

Ah, entendi Yu Min.

Bom, para ativar o mSATA realmente vai precisar instalar o Windows novamente, pois é preciso carregar um driver no momento da instalação.

Atenciosamente.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

26 de março de 2016 15:00

Boa noite, Yu Min.

Você precisa reinstalar o Windows seguindo este tutorial aqui.

Depois dá uma olhada neste outro artigo aqui para configurar corretamente o seu mSATA.

Atenciosamente.

3 Mensagens

30 de março de 2016 13:00

Olá,


Então, conforme dito no post eu estou com problemas para reinstalar o windows.


Queria tentar ativar o mSATA sem ter que fazê-lo.

Logo, eu imaginei que se eu limpasse os dados do mSATA e ativasse a Intel SRT daria certo, ou se teria alguma outra forma de fazer :D

Grato

4 Operator

 • 

2K Mensagens

31 de março de 2016 11:00

Yu Min.

Não entendi muito bem aonde você está com dificuldades. Você tentou fazer o procedimento que eu te encaminhei? Se sim, qual parte encontrou dificuldades?

Atenciosamente.

3 Mensagens

31 de março de 2016 15:00

Olá, não estou com dificuldades para reinstalar o Windows. A questão é que estou evitando este procedimento pois estou sem HD Externo para fazer backup dos meus arquivos pessoais, e também tenho muitos programas e configurações importantes já feitas.


Resumindo tudo, Queria um jeito de ativar o mSATA sem ter que formatar o notebook.

Obs: Na instalação atual do windows eu instalei com a BIOS no modo ISRT

Grato

Nenhum evento encontrado!

Top