Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

1069

4 de agosto de 2016 10:00

Fake Dell SupportAssist?

Senhores, vejam figura abaixo.

Por que Inspirion ao invés de Inspiron? Meu aplicativo Dell SupportAssist é falso?

Outra coisa: Por que, todos os dias, a Dell me recomenda que atualize a mesma versão de Chipset se em meu Inspiron 7520 esse Chipset já está atualizado com exatamente a mesma versão recomendada?

Obrigado,

Mendes_BR

982 Mensagens

4 de agosto de 2016 13:00

Olá!

Me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento, por favor.

11 Mensagens

4 de agosto de 2016 18:00

Olá, Felipe.

Obrigado pelo retorno.

Apesar de não me sentir confortável em torna-la público, segue a etiqueta de serviço de meu Inspiron 15R SE 7520======>  [editado].

Espero que você tenha conseguido visualizar a figura que postei pois me parece que só com o uso do Edge ou do Internet Explorer isso está sendo possível.

Grato,

Mendes_BR

46 Mensagens

5 de agosto de 2016 02:00

Essa do Chipset é um caso curioso. Eu não utilizo o Dell SupportAssist, mas faço a identificação dos drivers com o Dell System Detect, e mesmo já tendo atualizado o mesmo Chipset diversas vezes (tanto manual como automaticamente) o DSD sempre acusa que devo atualizá-lo. Suponho que há algum problema nesses programas para identificar esse driver como já atualizado.

11 Mensagens

5 de agosto de 2016 08:00

Olá Marcelo1917,

Uso também o Dell System Detect-DSD o qual, curiosamente no meu caso, nunca aponta que o IMEI esteja desatualizado, apenas o Dell SupportAssist insiste que devo atualiza-lo. (Também uso o Dell SupportAssist devido às várias outras ferramentas de análise, testes, etc, que possui).

O Gerenciador de Dispositivos mostra que o “Intel Management Engine Interface (IMEI)” versão 9.5.14.1724 está funcionando corretamente.

O Visualizador de Eventos nunca aponta qualquer erro do IMEI.

O pacote Dell de instalação dos drivers do chipset IMEI 9.5.14.1724, conforme o Dell SupportAssist, tem o tamanho de cerca de 77 MB porém o Painel de Controle (Programas e Recursos) mostra para o “Componente do Mecanismo de Gerenciamento Intel (IMEI) - 9.5.14.1724” o tamanho de 20.4 MB. Creio que o pacote tenha instalado, também, o MS Visual C++ 2010 x86 (21.7MB), o MS Visual C++ 2010 x64 (27.4MB), o Centro de Controle Intel (1.46MB), entre outros, conjuntamente e talvez por requerimento.

Afinal, exatamente para que serve o “IMEI”? Na realidade, não encontrei ainda alguém que saiba e nem literatura suficientemente clara a respeito. Alguns ‘afirmam’ que o IMEI é necessário para comunicação remota, I/F USB, FAX Modem-Linha Discada PCI (controlador de comunicação simples PCI), interface entre as baixa e alta camadas, etc., etc... Outros alegam que é melhor sem ele do que com ele...

Mesmo com esse mistério acerca do IMEI, prefiro tê-lo a não tê-lo pois a Dell, fabricante do meu Inspiron, assim o recomenda... Acredite, mas além de “Windows Enthusiast” eu sou um “Dell Enthusiast”.

==> O que me deixa preocupado, mesmo, é o fato de a Dell referir-se a meu laptop como o INSPIRION ao invés de INSPIRON no detalhe da recomendação da instalação “redundante (?)” do IMEI pelo SupportAssist o que, adicionado á insistência na atualização do IMEI o qual já se encontra atualizado, me faz pensar que meu Dell SupportAssist não seja original e que sérios problemas surgirão. Meu laptop não está mais coberto por Garantia porém quero crer que um fato desse transcende esse aspecto.

Aguardo parecer da Dell.

Mendes_BR

982 Mensagens

5 de agosto de 2016 08:00

Bom dia!

Não se preocupe com relação a sua tag.. Já editei ela pra que não fique visível. ;)

Com relação a essa questão, creio que seja alguma falha desses softwares mesmo.. Vamos tentar remove-los utilizando o Revo Unisntaller.

Após isso, peço para que realize o download e a instalação deles, inclusive dos drivers em www.dell.com.br/suporte

Vamos ver se essa ação solucionará isso.

46 Mensagens

5 de agosto de 2016 14:00

De que modo você instalou o Chipset (IMEI)? Automaticamente (ou seja, através do Dell System Detect) ou manualmente?

Quando baixei o driver e tentei instalá-lo manualmente me deparei com duas opções: primeiro, a de remover o Chipset atual e, segundo, a de repará-lo. Se você já realizou essa operação manualmente, qual das duas opções você escolheu?

O problema do Dell SupportAssist é que ele age de maneira muito suspeita. Mesmo desabilitando-o para que não realize análises automáticas, o aplicativo é acionado do nada (quando menos se espera) e começa a trabalhar loucamente, consumindo 100% do Disco no Gerenciador de Tarefas. Nessas circunstâncias, sempre fui forçado a finalizá-lo no próprio Gerenciador. Isso é irritante e há muitas reclamações em fóruns virtuais ingleses em torno disso.

Nenhum evento encontrado!

Top