Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2982

11 de maio de 2015 18:00

Falha na utilização da porta USB

Boa noite, estou com um problema na utilização da porta USB do meu DELL Inspiron 14 3421

O ocorrido é que estou usando meu mouse usb tranquilamente e de repente ele para de funcionar, 

assim, tenho que reiniciar o computador para que o mesmo volte a funcionar.

Verifiquei no gerenciador de drivers e estou com problema no driver da porta usb

PCI\VEN_8086&DEV_1E31&SUBSYS_05911028&REV_04

porém o sistema do windows nao consegue encontrar o driver, e eu manualmente também não.

Gostaria de saber o que preciso fazer para que o problema seja resolvido.

Grato.
Leonardo.

211 Mensagens

12 de maio de 2015 07:00

Bom dia LEOWP

QUanto a porta USB, isso acontece tambem se estiver usando outro dispositivo USB ( pen drive, HD externo) ?

Essa situação do mouse aconece em todas as uSBS ?

Pode de verificar se o mouse apresenta mesma situação em outro equipamento.

Quanto ao drive, se trata do drive  de  USB 3.0 que pode ser encontrada dentro do chipset quando coloca sua tag no site.

5 Mensagens

12 de maio de 2015 18:00

Boa tarde, somente com o mouse. acontece em todas as USBs, procurando pelo nome do driver

PCI\VEN_8086&DEV_1E31&SUBSYS_05911028&REV_04

depois de muita procura encontrei um fórum em que as pessoas estavam passando pelo mesmo problema e a solução foi como você disse, baixar o driver da usb 3.0 que esta na categoria chipset da dell. até o presente momento, o mouse nao parou de funcionar.

Grato.

Leonardo

1 Mensagem

23 de julho de 2015 06:00

Bom dia, meu notebook também e esse modelo, e esta apresentando o mesmo problema, abri uma ordem de serviço e estou esperando os tecnicos virem aqui para verificar.

Nenhum evento encontrado!

Top