Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

12480

18 de maio de 2014 14:00

Falta de tecla e atalho

Adquiri um Inspiron 14R 5437 e o mesmo ñ possui a tecla pause/break, nem mesmo em conjunto com Fn, tem outra forma dessa função ser usada? Outra dúvida é como eu consigo aumentar o tamanho dos objetos no paint, já que o ctrl + ñ funciona?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de maio de 2014 07:00

MarcVerissimo,

Você aplicar o Zoom no Pain pressionando Ctrl + PgUp ou Ctrl + PgDown.

Quanto à tecla de pause/break, realmente não está disponível neste modelo. Você pode como alternativa tentar um remapeamento de teclas, setando outra tecla para esta funcionalidade, porém não saberia lhe explicar como realizar este tipo de procedimento.

2 Mensagens

19 de maio de 2014 14:00

O zoom eu sei como fazer. Eu não consigo é aumentar o tamanho dos objetos como borracha, pincel...

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de maio de 2014 04:00

MarcVerissimo,

O ajuste do tamanho destes itens sem o uso das teclas  +<+> do NumPad, se dão pela barra de tarefas, onde ao lado das cores primária e secundária há um item chamado "Tamanho".

Apesar de não ter várias opções, lhe permite aumentar e diminuir em até 4 proporções. Para um ajuste melhor sem o uso de um teclado numérico, pode aplicar o zoom apenas.

1 Mensagem

29 de janeiro de 2015 20:00

Você pode utilizar o teclado virtual do Windows. Inicialmente o teclado virtual também não tem as teclas alfanuméricas onde está o sinal de + sozinho, mas é possível colocar, há um botão no teclado virtual chamado opções, você clica nele, abrirá uma janela onde você poderá marcar a caixa onde dá a opção das teclas alfanuméricas. Clica nesta caixa e dá Ok. O teclado virtual agora aparecerá a tecla "+". Agora é só clicar na borracha, apertar o botão Ctrl do teclado físico e o botão "+" do teclado virtual, aperte várias vezes a tecla + do teclado virtual pq a borracha vai crescendo devagar.

Nenhum evento encontrado!

Top