Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8587

11 de abril de 2015 06:00

Fonte acesa, mas não carrega [Inspiron 14r 5437]

Estou com este notebook há pouco mais de um ano e eis que do nada isso me ocorre:

A luz da fonte está verde, conectada à tomada normalmente, mas não está carregando o notebook.

Percebo que quando tiro o conector e plugo novamente, ele indica no ícone da bateria que está carregando, mas três segundo depois ele volta a notificar que está usando a bateria, não carregando mais.

Alguém já passou por isso, ou sabe o que pode ser? A bateria, fonte ou placa mãe com algum problema? 

Uma pena isto está ocorrendo, meu outro note velho de guerra está com a mesma fonte há 6 anos.

65 Mensagens

11 de abril de 2015 09:00

Schettino

Efetue primeiramente o teste de hardware conforme este tutorial que verificar se há algo de errado com a bateria, em seguida verifique se o carregador está sendo reconhecido pelo equipamento na Bios pressionando a tecla F2 ao liga-lo antes e durante o logo da Dell, você verá uma tela onde há algumas abas bem no alto, na aba Main estará uma informação chamada Ac Adapter (que é o mesmo que carregador) e terá uma descrição do lado direito se estiver unknown ou none provavelmente seja o carregador a falha.

Porém! Creio que há ainda uma possibilidade de resolver sem troca de peças, a informação que o sistema reconhece por +/- 3 seg o carregador conectado é possível forçar uma atualização do firmware de sua placa-mãe que pode resolver essa falha de carregamento. Faça o seguinte:

Baixe o driver firmware seu equipamento Inspiron 5437 clicando aqui, ao executa-lo ele solicitara que carregador e bateria estejam conectados e opção Ok para continuar, porém, não ira proceder porque não está carregando a bateria, desplug o carregador e conecte novamente onde o sistema ira reconhece-lo por instantes, esse momento clique em Ok onde a máquina ira reiniciar e instalara o firmware, depois, só testar.

OBS.: Este procedimento já funcionou com um conhecido, porém, há chances deste procedimento ocasionar o não ligamento da máquina, a probabilidade disso acontecer fantasiosamente falando é de 1 em 100, eu arriscaria.

52 Mensagens

11 de abril de 2015 10:00

No caso, alem do que o Sr. Magno disse, temos mais um procedimento a ser feito;

Drenagem de energia;

Nao me lembro se este modelo possui bateria externa ou interna;

Caso interna; Alguns modelos possuem um pequeno "Furinho" na parte de traz dele, caso tenha pegue um alfinete ou palito de dente (algo do tipo) e coloque ai e pressione, vai perceber que tem um botão ali e é so manter precionado por 30 segundos.

Caso externa: Retire a bateria e tudo que estiver conectado há maquina como Carregador , Pen drive e etc. Aperte e segure o botão de ligar a maquina por cerca de 30 segundos e depois teste.

4 Mensagens

11 de abril de 2015 18:00

Olá,  estou com o mesmo problema que você. Comprei o meu Not em dezembro 14 , para dar um presente de aniversário ao meu esposo, e veio com esse problema, troquei por outro, e no início do ano recebi o produto, e agora em abril ,quando instalei Internet na minha casa, e quero usar, aconteceu a mesma coisa do anterior. A fonte tá com a Led, verde, mas o not, não carrega...

4 Mensagens

11 de abril de 2015 19:00

Olá,  estou com o mesmo problema que você. Comprei o meu Not em dezembro 14 , para dar um presente de aniversário ao meu esposo, e veio com esse problema, troquei por outro, e no início do ano recebi o produto, e agora em abril ,quando instalei Internet na minha casa, e quero usar, aconteceu a mesma coisa do anterior. A fonte tá com a Led, verde, mas o not, não carrega...

4 Mensagens

30 de abril de 2016 09:00

DELL: NÃO ACREDITO QUE UMA MARCA LÍDER DE MERCADO CONTINUE DANDA TANTOS PROBLEMAS

Nenhum evento encontrado!

Top