Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

840

5 de março de 2015 12:00

Fonte do Notebook Dell Inspiron 15R Special Edition Não funciona mais

Boa noite,

A mais de um mês, o carregador (fonte) do meu notebook Dell Inspiron 15R SE, quebrou e não carrega mais a bateria, tentei solicitar uma nova fonte, mas a Dell não dispões de fontes parar vender em seu site. Comprei uma fonte importada, a mesma não carrega a bateria e apresenta status "unknown", na bios, o que me indica que a mesma não tem compatibilidade com o chip de segurança do meu notebook. Tentei entrar em contato com a Dell, mas recebi a resposta de que minha garantia expirou, não sei se isso significa que eu não vou poder mais usar meu notebook adequadamente, ou se eu vou ter que pagar pela garantia e por um novo adaptador, porém gostaria de receber uma resposta rápida para o assunto.

Acredito que não sou o único a possuir esse problema, já que procurei em diversos fóruns e percebi que não é a primeira vez que um carregador estraga e o notebook tem que ser "aposentado", pela falta de peças de reposição no mercado.

Sem mais, agradeceria uma resposta adequada.

Atenciosamente,

Anderson.

387 Mensagens

5 de março de 2015 13:00

Boa tarde KPHYZER!

A garantia da fonte do equipamento em caso de quebra não é coberta por garantia, dessa forma, sendo necessário que você adquira uma nova no mercado.

Você pode sim, entrar em contato com o vendas e verificar um carregador equivalente original Dell para comprar e utilizar no seu equipamento.

Carregadores não originais Dell, podem apresentar o status  "unknown", pois não são identificados pelo chip de segurança e muitas vezes até por passar uma voltagem incorreta.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

Nenhum evento encontrado!

Top