Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7847

12 de novembro de 2016 16:00

Formatação Inspiron 15 SE 7520 - IRST e UEFI

Prezados(as) boa noite, tudo bem?

Gostaria que por gentileza me ajudassem em um grande problema que estou tendo com meu notebook Inspiron 15 SE 7520.

Quero formatá-lo do zero, com o Windows 7 SP1 Ultimate x64, e com as opções IRST (Intel Rapid Storage) e UEFI ativas, pois gostaria de obter o máximo de rapidez.

Para isso criei um pen drive bootável em UEFI com a ajuda do programa Rufus e a imagem ISO do Win7 x64. Depois configurei da seguinte forma minha BIOS:

Feito isso, dei o boot em UEFI pelo pen drive, que leu certinho e iniciou o carregamento dos arquivos de instalação do windows. Na primeira tela, apertei Shift + F10 e iniciou aquela caixa preta que digitamos os comandos. Dei os seguinte comandos:

diskpart

list disk  (aí apareceu o Disco 0 (HD) 932gb; Disco 1 (SSD) 29gb; Disco 2 (pendrive) 7gb)

select disk 1

clean

select disk 0

clean

convert gpt

exit

exit

Depois segui os passos de instalação e instalei o windows 7. Mas quando o computador reiniciou e foi carregar a tela Starting Windows (abaixo), ele trava e reinicia sozinho. Depois que reinicia, ele trava outra vez nessa tela e reinicia sozinho e não vai pra frente. Poderiam me ajudar em descobrir o porquê está acontecendo isso? Muito obrigado, desde já.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

13 de novembro de 2016 14:00

Primeiro, você tem que passar de GPT para MBR

Depois, tem que configurar a BIOS conforme abaixo:

ADVANCED:
SATA Operation: AHCI
BOOT:
Secure Boot: DISABLED
Load Legacy Option Rom: ENABLED
Boot List Option: LEGACY
Feito isso, é só instalar qualquer versão oficial do Windows 7 64 bits.
NÁO SE ESQUE:A DE SEGUIR A ORDEM CORRETA DE INSTALA:ÁO DOS DRIVERS.
Você encontra no site da Dell.
Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno.

4 Mensagens

13 de novembro de 2016 18:00

Então Rickmans, nessa configuração que você me sugeriu, existe dois problemas:

1º- Não ficará ativo o IRST (Intel Rapid Storage Technology);

2º- Não ficará ativo o UEFI.

Ambos são recursos novos, e aumentam e muito a rapidez e principalmente a inicialização do notebook. Por isso abri esse questionamento no fórum.

Por favor, se alguém souber como faço pra ativar esses dois recursos, peço que me ensine. Obrigado.

2 Intern

 • 

815 Mensagens

16 de novembro de 2016 18:00

Minhas duas máquinas estão configuradas conforme coloquei e estão funcionando perfeitamente. Fazem o boot em menos de 15 segundos e estão com o IRST ativado.

Tudo depende da maneira como você instala e ONDE você instala.

No notebook Vostro 3460, tenho um SSD Kingston de 240GB onde está instalado o Windows Seven Professional 64 bits e TODOS os programas e aplicativos. No lugar do DVD, coloquei um adaptador caddy com um HD Seagate 750GB 7200rpm para os jogos e como backup inclusive a partição RECOVERY.

No desktop tenho um mSATA Samsung EVO com o mesmo sistema operacional e um HD Seagate 500GB 7200rpm para jogos e backup.

As duas máquinas são i5 com 16GB de RAM e placa de vídeo Intel onboard.

Além de rodar qualquer jogo, são silenciosas e NÃO esquentam !!!

Pode seguir meus conselhos. Você NÃO vai se arrepender!

Boa sorte e não se esqueça de nos dar um retorno.

4 Mensagens

18 de novembro de 2016 02:00

Caro Rickmans, até respeito sua opinião quanto à formatação nas configurações que me respondeu e tal.

Mas o meu interesse é saber sobre a formatação em UEFI e IRST !! Foi por esse motivo que abri esse questionamento.

Peço por favor que se alguém souber, me responda. Agradeço desde já.

4 Mensagens

7 de dezembro de 2016 13:00

Olá, alguém poderia me responder por favor? obrigado

3 Mensagens

18 de janeiro de 2017 17:00

Eu também tenho interesse, pois pesquisei e vi que é possível tal procedimento.
Já tentei realizar a instalação do Windows 7 em modo UEFI em meu 7520 e, também, obtive problemas. Gostaria de saber como solucioná-los.

3 Mensagens

23 de março de 2017 20:00

Encontrei o problema e consegui resolver, estou usando o Windows 7 x64 em modo UEFI. 

O problema está no driver de video, (que acredito eu, que não é assinado e no modo UEFI é bloqueado já no inicio) 

A solução do problema foi baixar os drivers de video (e IRST tambem) atualizados e carregá-los antes da instalação do windows (na tela de criação de partição). 

A mídia do windows 7, também, deve ser modificada para que inicie em modo UEFI 

1 Mensagem

30 de maio de 2017 09:00

Boa tarde. 

Estou com o mesmo problema em um dell.

DEOLIVEIRATIAGO, como você carregou o driver de vídeo antes da instalação?

Obrigado.

1 Mensagem

12 de junho de 2017 11:00

Pessoal , meu inspiron 15, simplesmente entrou em tela preta,nao abre o windos e como sabemos a dell nao fornece cd para as maquinas com o windows 8.Nao sei o que fazer para reparar isto,ma maquina esta morta e nao quero trocarv de sistema operacional.infelizmente nao esta mais na garantia.

383 Mensagens

12 de junho de 2017 13:00

:emotion-2: Oi Silvio tudo tranquilo.

Segue um link da Microsoft para a criação da imagem do Windows 8.1, um detalhe importante é fazer o donwload da versão correta do windows para conseguir ativar o mesmo após a instalação.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

Qualquer dúvida estou a disposição.

3 Mensagens

23 de junho de 2017 19:00

@LEANDROCMD

Eu baixei o Driver atualizado da placa de video (Intel Graphics 4000, no meu caso) em .zip e extraí para uma pasta no pendrive bootavel, e antes de instalar o Windows eu pedi para carregar os Drivers. 

Nesta opção aqui: 

(O modo seguro na BIOS deve estar desativado, e selecionado apenas o modo UEFI (Legacy não, se não ele iniciará no modo legado)

A partir daí segue com a instalação normalmente...

Se houver problema com o video ao iniciar o windows (o windows iniciar, tocar o som, mas a tela travar no logo ou ficar preta) é necessário ativar o legacy mode para: poder iniciar o windows (com o driver padrão), atualizar o driver (assinado digitalmente), e só depois desativar o legacy mode)

Nenhum evento encontrado!

Top