Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2632

21 de julho de 2015 08:00

HD DE 1TB COM DEFEITO EM POUCO MAIS DE 1,5 ANO DE USO

Estou muito insatisfeito com a Dell. Em Janeiro de 2014, após muito pesquisar e acreditando nessa marca como sinônimo de qualidade técnica, apostei na compra de um notebook Dell Novo Inspiron 15R. Imaginava estar adquirindo um produto de ótima qualidade e, pasmen, para minha total surpresa, 06 meses após o término da garantia (que se deu em Janeiro desse ano), o HD simplesmente parou de funcionar. Não houve pico de energia, mal uso, nada de anormal, simplesmente o HD pifou. Levei na assistência, por recomendação do técnico da Dell, inclusive optei pela Central do Notebook (loja conceituada de Curitiba), que acaba de me confirmar que o HD realmente não tem recuperação nem mais acesso aos dados. Ou seja, um HD de 1TB simplesmente parou de funcionar de uma hora para outra e eu simplesmente perdi todos os meus importantes dados salvo nele. Já é ruim o fato de ter que desembolsar para substituir o HD com tão pouco tempo de uso e pouquíssimo tempo após o término da garantia (para um produto Dell isso para mim é inadmissível), mas a perda de dados é o mais lamentável.... 

4 Mensagens

21 de julho de 2015 16:00

Aconteceu a mesma coisa comigo, adquiri um Dell confiando na marca, após um ano e cinco meses parou de funcionar, entrei em contato com a Dell me informaram que por estar fora da garantia de um ano, o máximo que podiam fazer era me mandar uma lista de preço para comprar um Hd novo, como vou confiar num produto que logo após sair da garantia para de funcionar. Alem disso fui informado que o HD de 1tb, 750 e 320 todos dão problema.

 

245 Mensagens

22 de julho de 2015 20:00

Oi Adriano, tudo bem?


Componentes eletrônicos são passíveis de falha e infelizmente foi o que ocorreu com o HD do seu equipamento, mas equipamentos sem garantia também são suportados pelo nosso suporte, você tem toda liberdade de entrar em contato com nosso canais de atendimento (fone/Chat/e-mail) e solicitar auxílio para o diagnóstico do seu equipamento, o técnico Dell, sempre irá reportar a melhor solução, sendo para indicar o que você deve fazer ou encaminhar você ao serviço de reparo, o seu caso por exemplo, está enquadrado na segunda premissa. (OBS: quando você menciona técnico da Dell, em seu comentário, foi indicação de um técnico dos nossos canias do suporte?) Sinto também pelo fato da perda dos seus arquivos. O que nós aconselhamos sempre, a todos os clientes da Dell, é a prática de uma cópia de segurança (backup), ou simplesmente ter um  HD externo, ou um método  prático que for considerado útil, para manter os arquivos  que sejam relevantes para uso no trabalho, faculdade, etc. Permaneço a disposição.

 

2 Mensagens

23 de julho de 2015 07:00

Sei de tudo isso, mas não posso deixar de achar lamentável um produto de uma empresa que se diz tão preocupada com a qualidade simplesmente parar de funcionar com tão pouco tempo de uso. Foi um investimento de quase R$ 3 mil reais, do qual agora me arrependo amargamente. Nem vou perder meu tempo entrando em contato com ninguém, pois me orientar a mandar na assistência é a coisa mais óbvia e isso já foi feito. Não vejo mais diferencial nenhum na Dell e não voltarei a recomenda-la (coisa que até então fazia com frequência à muitos colegas), pois o preço acima das concorrentes não se justifica. O que penso hoje é que, se for pra correr risco, é melhor economizar e comprar numa concorrente com preços muito mais atrativos e, agora sei, qualidade similar. Essa é minha opinião e tomara que ajude interessados futuros a repensarem na hora de optarem por comprar algum equipamento Dell.

4 Mensagens

23 de julho de 2015 13:00

Sei que podem ocorrer problemas com componentes eletrônicos, porém, esta falha esta se tornando muito recorrente, principalmente em aparelhos ditos de qualidade como os da Dell, Fico indignado pois sou um consumidor que só adquire produtos de qualidade e manuseio os mesmos de acordo com as especificações recomendadas pelo fabricante, ai um produto com pouquíssimo uso e bem cuidado, dura apenas 4 meses alem da garantia é inaceitavel  a Dell não pode ficar omissa. Além disso, fui informado por uma loja de informática que  os  HD de 1 Tb, 750 e 320 estão apresentando problemas, Sera que não se pode confiar mais em nada nem em ninguém neste pais, é tudo farinha do mesmo saco. Agora mesmo vou entrar em contato com a caixa de previdência do Banco do Brasil (PREVI), onde veio anexado o panfleto com as ofertas Dell, denunciando a Dell e responsabilizando os mesmos por ter sido enganado.  

Nenhum evento encontrado!

Top