Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

CM

1 Mensagem

1109

22 de maio de 2019 06:00

HD nativo não aparece após instalação do SSD M.2- Inspiron 15 5570 i7

Olá, 
Possuo um I15 5570, Instalei um ssd m.2 nvme 500gb Samsung 970 evo plus, fiz a clonagem do w10 pra ele, alterei o boot na BIOS, tudo ok. Porém percebi que agora somente meu ssd aparece no 'meu computador' o HD não está sendo carregado. voltei na BIOS, desabilitei o secure mode e o PTT ON, pois eram requisitos para que eu conseguisse marcar a opção 'legancy option ROMs' que pelo que havia entendido, faria com que o HD nativo também fosse carregado, apesar do boot não ser feito por ele.. mas nada mudou após esse ultimo procedimento. Gostaria de saber onde estou errando, se existe uma outra forma de manter o HD nativo visível e não somente o novo ssd. pois o 1TB do hd nativo pode me ser útil mais adiante. 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2019 13:00

Eu tive um problema meio parecido. Tinha um pendrive do sistema, iniciava a instalação com a tecla F12, reconhecia o hd normal e começava a copiar os arquivos. No final ele reiniciava pra poder usar o sistema mas ao iniciar o novo sistema instalado aparecia "no boot found" e nenhuma configuração dava certo. Dei um data wipe na bios, executei um "clean" com o diskpart no pendrive e recriei o pendrive. Agora instalou normal. Salve tudo se precisar formatar

Nenhum evento encontrado!

Top