Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

11506

27 de junho de 2017 22:00

HD no lugar vago do drive ótico no Inspiron 15-5566 A10P

Olá!

Adquiri um Inspiron 15-5566 A10P que não vem com drive de CD/DVD. Porém, o espaço está vago, a as configurações Intel me mostram que existe uma porta Sata interna vazia. Ao tirar a peça que ocupa o espaço que seria do drive, no entanto, não consegui enxergar a conexão. E queria comprar um caddy para colocar um SSD e ficar com dois drives no notebook.

Alguém já conseguiu fazer isso? Existe a possibilidade?

1 Mensagem

4 de setembro de 2017 09:00

Tentei fazer algo parecido. Muito frustrante o notebook não vir sequer com o conector SATA!

A placa mãe tem suporte à segunda porta mas, nos notebooks comprados sem drive ótico, o flat que ligado à placa mãe para disponibilizar o conector sata não vem instalado. Entrei em contato com o suporte por telefone e chat e fui informado de que não existe possibilidade de comprar essa peça, ela é disponibilizada apenas para manutenção nos casos de clientes que já compraram o computador com o drive.

Absurdo.

Aparentemente, a única solução é encontrar essa peça no mercado livre ou algo assim, o que é bem difícil para modelos novos.

1 Mensagem

11 de outubro de 2017 11:00

Alguem conseguiu achar esse flat pra comprar? 

5 Mensagens

3 de novembro de 2017 12:00

Nem a DELL tem esse cabo, uma falta de respeito eles não colocarem na máquina e nem disponibilizarem para comprar. Nunca mais compro DELL e não indico a ninguém.

5 Mensagens

28 de março de 2018 18:00

Estou na mesma situação do amigo aí!

Além disso, a placa de rede do meu i15-5566-A70B é uma FAST ETHERNET!!! 

Isso mesmo amigos!! Fast Ethernet! tenho uma conxão 240Mbps em casa e não consigo metade da velocidade.

um absurdo!

8 de maio de 2018 12:00

Boa tarde galera,

Estou na mesma situação, me surpreendi após comprar uma caddy para colocar o SSD e quando removo a peça plastica no local do disco DVD não vejo a conexão SATA.

 

Acho um absurdo, no minimo deveriam remover a peça plastica, isso induz ao cliente imaginar que pode adquirir a peça e inserir posteriormente.

 

Dell nunca mais!!!

1 Mensagem

21 de maio de 2018 07:00

O cabo que conecta o HD à placa mãe é Nbx0001qu00 (atualmente, R$139,00 no Mercado Livre), não sei se esse cabo é o mesmo que serve para conectar na outra entrada (tanto para ligar um drive de CD ou outro HD/SSD), mas de qualquer forma, é uma informação a mais pro tópico

1 Mensagem

25 de junho de 2018 08:00

Realmente isso e uma sacanagem, tinha almenos que ter a opção de colocar.

1 Mensagem

27 de junho de 2018 17:00

Pelo que pesquisei é isso mesmo que vc disse. Tem o cabo em outras lojas como aliexpress (40 R$). A questão é encontrar uma case que o acabamento fique perfeito, pelo que eu li a case universar

7 Mensagens

12 de outubro de 2018 05:00

Pessoal, fiz um vídeo do passo a passo e disponibilizei no YouTube: Instalando um segundo HD no Dell Inspiron (5566, 5558, 5559, 3558) https://www.youtube.com/watch?v=YDa2FDZRN1Y Espero que ajude a todos. Boa sorte galera !

6 Mensagens

11 de janeiro de 2019 00:00

Eu segui as informações do link do Youtube e tudo funcionou perfeitamente, a Dell é muito miserável, custava deixar o cabo e o conector já instalado no local.

7 Mensagens

15 de julho de 2019 13:00

Nesse caso o problema pode tá na transmissão do seu provedor de internet.

23 de julho de 2019 05:00

Bom dia pessoal. O meu 5566 também tem o mesmo problema. No princípio ele funcionava intermitentemente. Havia colocado o SSD no lugar do HD e o HD no "caddy", no espaço para o DVD. Percebi que o HD as vezes era reconhecido pelo windows e as vezes não. Isso foi no ano passado. Pensei que estava com problemas no cabo ODD e por isso comprei outro mas agora simplesmente não reconhece mais o HD. No BIOS há uma observação de que no ODD não há nada instalado, mesmo com o HD fisicamente lá. É lamentável a DELL com um Notebook desses que nem foi tão barato assim. Também não recomendo. No outro modelo que eu tinha (5558) que já vinha com DVD, foi muito simples de instalar o SSD. Esse modelo bem mais caro, tem esse problema e nem é mais rápido que o i3 5558. Uma porcaria esse notebook e o suporte da DELL.

1 Mensagem

19 de agosto de 2020 12:00

Boa tarde, Turbovix.

Eu comprei os itens para instalar um SSD e o HD do note no meu 5566, porém, na BIOS ele não reconhece o ODD. Fica marcado como "None".

Você fez alguma configuração para que funcionasse?

Obrigado!

1 Mensagem

3 de março de 2021 06:00

Olá.

Onde você comprou o cady e o cabo?

Nenhum evento encontrado!

Top