Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3133

16 de agosto de 2015 15:00

Hardware - Substituição de Teclado (troca de idioma)

Prezados,

Tenho um notebook Dell da série 5000 17" que tem o teclado padrão alemão.

A intenção é trocá-lo por um teclado padrão ABNT2 (se possível) ou, caso não seja fabricado, um no padrão norte-americano.

NSK-LR0SW 0G é o modelo do teclado.

0G faz referência ao padrão alemão. Existe algum valor que faria referência ao padrão brasileiro?

Procurei também e achei o padrão norteamericano como NSK-LR0SW 01.

Além disso, gostaria de saber se alguém já fez algo do tipo e obteve sucesso, além de um possível contato junto à Dell (não consigo achar de forma alguma um e-mail ou coisa similar) para solicitar a peça.

Espero estar postando na área correta.

Abraços,

Caio

383 Mensagens

20 de agosto de 2015 05:00

Bom dia Caio, o suporte da Dell no Brasil não consegue trocar o padrão do seu teclado porque não podemos alterar as caracteristicas originais do produto e também só podemos trocar o teclado em garantia se o equipamento apresentar algum tipo de problema técnico.

3 Mensagens

20 de agosto de 2015 07:00

Obrigado pela resposta.

A minha dúvida vai no sentido de fabricação desse modelo de teclado no padrão ABNT2.

Entendo que a Dell não possa efetuar esse tipo de ajuste/mudança mas gostaria de entender se posso adquirir um teclado desse modelo (ou compatível c/ meu notebook) e substituir o teclado. Até então só encontrei modelos c/ teclado padrão norteamericano e inglês (britânico).

383 Mensagens

20 de agosto de 2015 09:00

Caio, infelizmente no Brasil a Dell não vende somente o teclado para notebook, a única forma de substituir o teclado no Brasil é através de garantia ou serviço de reparo se o equipamento estiver fora de garantia.

No momento não estamos comercializando nenhum Inspiron de 17" no Brasil, se voce conseguir algum teclado compatível voce tem toda a liberdade de trocar o mesmo.

3 Mensagens

20 de agosto de 2015 16:00

Muito obrigado pela resposta.

Atenciosamente,

Caio Bomani Carromeu

383 Mensagens

22 de agosto de 2015 09:00

De nada, grande abraço.

Nenhum evento encontrado!

Top