Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

4792

23 de agosto de 2015 18:00

INSPIRON 14R 5421 - WIFI - Windows 10

Boa noite,

Fiz a atualização do meu Inspiron 14R 5421 para o Windows 10, e estou travando uma árdua batalha para conectá-lo ao wifi doméstico. Acredito que seja um problema entre o roteador wifi e o notebook, visto que outros aparelhos conseguem se conectar normalmente.

Atualmente, meu maior problema é o seguinte: consigo me conectar normalmente, porém, caso fique algumas horas sem mexer no pc (mesmo ligado), o mesmo perde a conexão com o wifi. Na verdade, perder, literalmente, ele não perde, pois continua como conectado; apenas não consigo acessar página nenhuma, e para que funcione, é necessário desconectar e conectar novamente que tudo volta ao normal. 

Isso está acontecendo não somente quando o pc fica em espera, mas às vezes até mesmo quando estou utilizando, e a taxa de transmissão fica muito alta.

Já verifiquei as configurações de energia, e coloquei no máximo de desempenho. Gostaria de uma ajuda do por quê isso está acontecendo, já que tenho inúmeras nuvens de trabalho em sincronismo com esse pc, e pelo fato de perder conexão com o tempo, o mesmo acaba ficando desatualizado. 

Abraços!

137 Mensagens

26 de agosto de 2015 12:00

Boa tarde FLIPSU,

Agradeço o contato pelo fórum, gostaria de saber se ja efetuou atualização do driver de rede sem fio da sua maquina pra o driver do W10?

Esse fato ocorre devido ao update para o windows 10, onde o recomendado para a utilização do windows 10 é restaurar imagem de fábrica e depois atualiza, para que sua máquina vá para o proximo sistema sem nenhuma falha. Porém não criaremos panico com essa questão.

Caso não tenha feito peço que efetue, diretamente pelo site da Dell com sua TAG. Caso ja tenha feito peço que va ao gerenciador de dispositivos e verifique se possui alguma alteração na opção de adaptadores de rede.

Se não souber chegar no gerenciador de dispositivo siga como abaixo:

No teclado WinLogo + X > Gerenciador de dispositivos (se possivel post um print da tela)

Aguardo retorno...

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

26 de agosto de 2015 18:00

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

26 de agosto de 2015 18:00

Boa noite!

Não fiz o update para o Windows 10, na verdade formatei o notebook e instalei o 10 puro. Você acha melhor retornar ao 8.1 e fazer a atualização do 10 por cima?

Fiz a instalação do último driver de rede disponível no site da Dell, e após isso, fui ao gerenciador de rede. A princípio não vi alteração nenhuma para como estava anteriormente, mas, de qualquer forma, segue o print da tela.

Aguardo retorno.

Abraços

137 Mensagens

27 de agosto de 2015 10:00

Boa tarde FLIPSU,

Peço que atualize o driver da seguinte forma:

Clique com botão direito no drive Dell 1703 > Atualiza Driver > Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha uma lista de drivers...

** Na tela que aparecer os drivers, escolha um driver referente a 1703 mas antes tire um print para o caso de não der certo, me envie para que possa saber qual deverá escolher.

Apos escolher o driver clique em avançar, se caso aparecer uma mensagem do windows clique em SIM.

Caso de tudo certo, teste e veja se a falha persiste.

Aguardo retorno

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

31 de agosto de 2015 17:00

Boa noite,

Fiz o que recomendou, e ao atualizar o driver, aparecem essas duas opções:

Qual das duas devo escolher?

Além disso, fui no site da Realtek e baixei o último driver disponível para meu notebook, porém o problema permanece. Me conecto, mas a conexão não "segura" por muito tempo e preciso desligar e ligar novamente o wifi. Além disso, fui na casa de um amigo com o notebook, no qual sempre usei o wifi (até porque tinha a senha gravada), e o mesmo ficou como "conexão limitada" o tempo todo, sem conseguir acesso à internet.

Abraços

7 Mensagens

29 de setembro de 2015 11:00

Mesmo problema:

Me conecto, mas a wifi não "segura" por muito tempo e preciso desligar e ligar novamente o notebook. Quando peço para atualizar os drivers a mensagem que aparece é que estes já estão atualizados.

DELL Inspiron 14R-3560 com Windows 10.

1 Rookie

 • 

8 Mensagens

29 de setembro de 2015 12:00

JJAMOREIRA, consegui resolver o problema a partir de instruções desse link aqui:

www.fixedbyvonnie.com/.../how-to-fix-limited-or-no-connectivity-wi-fi-issues-in-windows-8

Aqui agora está tudo perfeito! Veja se resolve para vc ;)

Mas realmente, é lamentável não termos nenhum feedback da própria montadora, e termos que apelar para "gambiarras" externas.


Abraços

7 Mensagens

29 de setembro de 2015 19:00

Obrigado Flipsu, tentei todas as opções mas não funcionou para mim.

O Inspiron 14r 3560, segundo a Dell não tem nem terá driver de wifi para o windows 10. Vergonhoso.

7 Mensagens

31 de janeiro de 2016 06:00

Infelizmente, no meu caso a única solução que segurou foi voltar para o windows 8. Vergonha a Dell não fazer o drive certo para o Windows 10 para este modelo do Inspiron.

1 Mensagem

31 de janeiro de 2016 06:00

Car@s, meu wifi, que sempre funcionou ok (baixei o W10 entre novembro e dezembro de 2015), hoje resolveu que não ia mais funcionar. Não consigo aceder à minha rede doméstica - estava funcionando normalmente, tive de desligar o roteador, e quando se ligou o wifi do PC nao voltou a funcionar (mas o do meu celular sim...).  O feedback é que "um ou mais protocolos de rede estão faltando". Já segui todos os passos do answer-microsoft, e nada. O que devo fazer?

3 Mensagens

2 de março de 2016 04:00

Olá JJAMOREIRA, também tive o mesmo problema não acessava internet nem a pau, o meu foi bem simples, baixei a versão do driver wireless 10.0.0.321 e alterei a opção 802.11n Bandwidth de 20MHz only para 20MHz/40MHz Auto, resolveu meu problema(essa alteração se faz na aba Avançado, na propriedade do driver dell wireless 1703 802.11n) atualizei do win 7 para o win 10, meu note é um inspiron 14r 5421. De alguma forma ele não reconheceu os canais 20/40 do roteador, logo não conseguia passar por ele. vlw.

3 Mensagens

4 de março de 2016 18:00

Também vale para o driver wireless do windows quando vc faz instalação limpa, muda HT Mode 20 para 20/40, roda belezinha.

Nenhum evento encontrado!

Top