Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1065

22 de novembro de 2015 14:00

INSPIRON 15 SÉRIE 5000 5548-B10 PROBLEMA NO DRIVER

Boa noite amigos,

Desculpem se já tiver tópico semelhante, porém adquiri minha máquina há 3 dias e começou a frustração.

Ocorre que ao tentar jogar Max Payne 3, o jogo trava no mesmo lugar, acusando o seguinte: '' VIDEO CARD DRIVER IS UNRESPONSIVE. PLEASE REBOOT AND RESTART THE GAME OR INSTALL THE LATEST DRIVER FOR YOUR VIDEO CARD''

1º Já baixei a última atualização BETA do driver da AMD, onde tudo é feito no AMD Catalyst

2º Outra coisa curiosa é o fato de eu ter comprado um AMD R7 265 e o computador acusa um R7 260, comprei gato por lebre?

3º  Usei o programinha da AMD pra deixar tudo em alto desempenho.

4º Convenhamos, os gráficos de MP3 nem são tão tops assim, BF é mto mais pesado e tem gente que consegue jogar.

5º Já tentei rodar o jogo como Administrador e nada.

Eu nem chego a jogar realmente, ele para logo na primeira introdução do jogo. Só pode ser problema de incompatibilidade desse Windows 10 ou essa placa de vídeo é um lixo. Peço a ajuda de vocês, porque estou quase devolvendo esse notebook.

348 Mensagens

25 de novembro de 2015 06:00

Olá Jorge!

A questão do driver 265 ou 260. A placa faz parte de uma série da AMD e mesmo instalando o driver correto seja da DELL ou da AMD verá 260. Creio que se baixar um app como o GPU-Z consiga ver a informação 265.

Para a questão de compatibilidade de jogos existem tópicos quase idênticos ao seu aqui no Forum.

Você consegue jogar outros jogos superiores, mais atuais que o Max Payne 3?

No Windows 10 há relatos de incompatibilidade.

Outra questão é algumas atualizações do fabricante do jogo. Você tem o serial original dele, pois assim podemos até verificar com eles.

2 Mensagens

25 de novembro de 2015 07:00

Boa tarde Luciano!

Já resolvi o problema, assim que voltei pro Win 8.1 o jogo rodou perfeitamente, bem como informa agora a GPU correta, R7 M265...rs, realmente o Win 10 precisa de muitos ajustes, suporte para drivers e compatibilidade. Futuramente migrarei para o 10, que por sinal me agradou demais, rápido e bonito!

O navegador é o melhor que já ví, Microsoft Edge.

Agora, queria saber melhor sobre essa placa do meu note, ele segura jogos pesados? Battlefield, Call of Duty, The Witcher 3, Crysis....eu tenho também a opção de upgrade da placa de vídeo junto à Dell? se eu quiser colocar uma mais potente, por exemplo.

Ah! por favor, se puder me informar a numeração da versão mais atual do meu driver juntamente com a data do driver para eu conferir com a que tenho no note, eu agradeceria.

348 Mensagens

27 de novembro de 2015 11:00

Que bom que resolveu a questão da incompatibilidade Jorge!

Então, os notebooks realmente não foram máquinas pensadas especificamente em jogos, mas vejo que a maioria dos usuários consegue jogar estes jogos que mencionou.

Quanto ao upgrade de placa de video (integrada e dedicada) em notebooks não é possível Jorge pois elas são soldadas na placa mãe impossibilitando a remoção.

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top